quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Top 5: Dicas para se Ter um Cabelo Bonito (e forte!)

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!!! ^^

Algumas pessoas vivem me perguntando o que eu faço com meu cabelo pra ele ser tão forte/aguentar tanta química e não quebrar e ainda continuar com uma boa aparência. Bom, eu não tenho uma fórmula secreta pra isso gente.. de verdade.. eu nunca fui de cuidar muito de pele, cabelo e coisas do tipo. Sempre fiz o básico. Nos últimos tempos que mudei isso, mas resolvi fazer pra vocês uma listinha com 5 dicas simples, básicas, mas importantes para se ter e manter seu cabelo bonito, forte e saudável. :)

1-Alimentação Saudável
A primeira das dicas é beeeeem clichê, mas é uma coisa que faz toda a diferença. Manter uma alimentação saudável, rica em nutrientes, com pouca gordura, açúcar e muito verde (e outras cores também) faz toda a diferença. Isso não significa que você tenha que cortar radicalmente as porcarias gostosas da vida.. haha.. O negócio é equilibrar. Você pode comer o que quiser, desde que sem exageros. Uma alimentação saudável faz bem não só pros cabelos, mas também pras unhas, pra pele, pra alma! :)


(imagem retirada do google)



2- Use Produtos de Acordo com Seu Tipo de Cabelo
Bem óbvia essa também né gente, mas sabia que tem muita gente que não liga pra esse tipo de coisa? E não tem como você esperar resultados milagrosos de um produto, sendo que ele não é o que seu cabelo precisa. Tente identificar seu tipo de cabelo e procurar produtos com ingredientes voltados para o bem estar de suas madeixas.


(imagem retirada do google)



3- Hidratação x Nutrição
Essa dica segue bem na linha da segunda. Você precisa entender o estado do seu cabelo para saber qual tipo de tratamento ele precisa. Muitas vezes apenas uma boa hidratação caseira resolverá seu problema, mas em alguns casos, seu cabelo precisará de algo mais. Nutrir e hidratar o cabelo são duas coisas super importantes para manter seu cabelo vivo, com brilho e forte! (Principalmente se você é chegada na química igual a minha pessoa...)


(imagem retirada do google)



4- Um Cortezinho Não Faz Mal a Ninguém
Pode até ser que algumas pessoas achem que isso não faz diferença, mas faz! Cortar as pontas do cabelo de, pelo menos, 3 em 3 meses ajuda a dar força para o cabelo continuar crescendo, além de tirar as famosas e feinhas pontas duplas. Como as pontas normalmente são as que mais sofrem, elas acabam "morrendo" e "pesando" o cabelo, tirando a força e a vida dele. Então, nada de medo da tesoura! É só as pontinhas... ^^



(imagem retirada do google)



5- Ame Seu Cabelo! ♥
Acho que essa é uma das dicas mais importantes de todas! Por mais que seu cabelo não esteja lá essas coisas, pare, se olhe no espelho e diga o quanto ama seu cabelo (e o quanto se ama também! Um pouquinho de amor próprio não faz mal a ninguém...)! É sério gente.. não riam... As palavras tem poder e seu cabelo sente as vibrações que você manda pra ele! E se você falar que seu cabelo não presta, que ele não cresce, que ele é horrível, ele vai continuar do mesmo jeito. Ame seu cabelo! Se ame! O amor muda tudo! haha


(imagem retirada do google)


Bom gente, é isso. As dicas são coisas bem simples e que provavelmente vocês já ouviram um milhão de vezes, mas acabaram se esquecendo durante a busca desenfreada pelo produto perfeito (e que às vezes é absurdo de caro e não faz efeito nenhum). Aposto que se começarem a partir dessas diquinhas básicas, seu cabelo vai virar outro!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.