segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dança: O Que é Tribal Fusion?

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!!! ^^

Bom.. o post de hoje é sobre uma coisa que amo muito! A dança! Mais especificamente, o Tribal Fusion. ♥

Outro dia postei um vídeo aqui da TAG: 1 só Palavra. Nesse vídeo uma das perguntas era "Profissão dos seus sonhos?" e eu respondi "bailarina". Então a querida Fernanda Doria do blog Vodka & Scarpin me perguntou se eu já tinha feito balé e eu me lembrei que ainda não fiz pra vocês um post explicando sobre o estilo de dança que eu faço.

Mas Mone, por que você teria que explicar sobre o estilo pra gente? Porque 99% das pessoas me perguntam o que é o Tribal Fusion quando eu falo que é isso que eu danço. Então pensei que muita gente ainda pode ter dúvidas ou mesmo não ter nenhuma noção do que é esse estilo de dança.


 Eu em uma apresentação ^^

O Tribal Fusion é um estilo de dança novo. Como o próprio nome já diz, é uma fusão de vários estilos diferentes. Para ser "Tribal Fusion" é necessário que a fusão aconteça a partir do ATS®, caso contrário a dança é apenas uma "Fusão". Esse estilo também é influenciado por diversas danças étnicas que também compõem o ATS®, como o Flamenco e a Dança Clássica Indiana, mantendo sempre a Dança do Ventre como sua principal base.


 Grupo The Indigo: Rachel Brice, Mardi Love e Zoe Jakes

O Tribal Fusion surgiu a partir do ATS® e a principal pioneira dentro do estilo foi a bailarina Jill Parker, ex-bailarina do grupo Fat Chance Bellydance®, que é o grupo criado pela bailarina e fundadora do estilo ATS®, Carolena Nericcio. Depois que Jill Parker saiu do FCBD®, ela começou a criar novas maneiras de se apresentar e que se baseavam no ATS®, seu "antigo" estilo de dança e em suas outras influências no mundo da dança.


Jill Parker

Quando se fala em Tribal Fusion, um dos nomes mais conhecidos dentro do estilo é Rachel Brice. A Rachel foi aluna da Jill Parker e uma das principais divulgadoras do estilo no mundo. Foi depois de suas apresentações que o estilo passou a ser mais conhecido e procurado.


 Rachel Brice

Os trajes do Tribal Fusion, assim como a dança, é baseado no ATS®, nas danças étnicas e em todos os outros estilos que estiverem sendo fusionados na coreografia em questão. Uma das diferenças do Tribal Fusion em relação ao ATS®, é que no Tribal Fusion existe a possibilidade de coreografias solos, diferente do ATS® onde a dança é sempre em grupo e liderado, cada hora, por uma integrante diferente.






Uma coisa que sempre, sempre, sempre precisamos ter em mente, é que o Tribal Fusion não é uma dança para ser copiada. É necessário aprender a técnica, os passos tribais, mas uma apresentação deve ser sempre única, pois o Tribal Fusion leva muito em conta a personalidade de cada bailarina. Mais do que qualquer outra coisa, uma apresentação de Tribal Fusion mostra o que cada bailarina é por dentro.

Abaixo segue um vídeo pra vocês verem um pouco de Tribal Fusion dançado. :)



Bom, ficou meio grande, mas é isso pessoal. Espero que tenham gostado! :)

Beijos e até o próximo post! ;***


Referências:

Blog Aerith Tribal Fusion: http://aerithtribalfusion.blogspot.com.br/2014/07/o-que-e-tribal-fusion.html

Site Campo das Tribos: http://www.campodastribos.com.br/cursos/tribal-fusion/


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

2 comentários:

  1. COMO ASSIM eu nunca tinha visto esse post? :O
    Fiquei xonada na dança, vou até procurar aqui por Sampa!
    Você tem video dançando Monezita? Quero ver! Quero ver! *-*
    Que lindo!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda essa dança né!?
      Amo de mais.. ^^
      Em SP tem vários lugares que oferece. Procure por Campo das Tribos. Lá tem vários professores bons.
      Jaque, às vezes você viu e não lembra. É porque os antigos comentários foram "apagados" depois que tirei pra comentar pelo G+... ^^'
      Tem vídeo sim. Lá no meu canal. São 2. Mas nada igual a esse daí não.. as turmas ainda eram iniciantes, então é tudo mais simples. ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.