sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Review: Óleo de Coco - Extra Virgem (para cabelos)

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!!! :)

O post de hoje vai ser mais uma resenha. Antes de qualquer outra coisa, preciso pedir desculpas pra vocês... Sou iniciante nessa coisa de resenha ainda e, no caso dos produtos para cabelo, eu fico desesperada pra usar e acabo esquecendo de fazer uma foto do antes pra vocês compararem. Mas saibam que tudo o que falo pra vocês é verdade verdadeiríssima! Não vou mentir pra vocês sobre um produto só pra ganhar em cima. Prezo sempre pela honestidade!

Mas enfim, voltando a resenha. Vocês já devem ter ouvido falar sobre passar óleo de coco no cabelo. Outro dia meu cabeleireiro me indicou passar isso no cabelo que era muito bom para a nutrição dos fios e como meu cabelo estava precisando de uma boa nutrição, resolvi comprar e passar. Pesquisei um pouquinho como usava e encontrei duas formas: misturado no creme e fazendo tipo uma hidratação ou usando puro fazendo uma umectação. Como meu cabelo estava muitoo ressecado, resolvi usar puro em uma umectação.




Gente, meu cabelo virou outro! Depois que eu terminei e ele secou (naturalmente), ele ficou supeeeer macio, com um brilho incrível e com uma cara de super saudável! Foi a melhor coisa que usei no meu cabelo nos últimos tempos! Para quem está com o cabelo fraco, sem brilho, ressecado, eu super indico!

Antes de explicar como usar o óleo de coco no cabelo, vou dar algumas especificações sobre o óleo de coco que se utiliza nos cabelos. O que eu comprei é da marca a Copra, mas vocês podem utilizar outro, desde que seja com as especificações abaixo:

- Precisa ser extra virgem. Puro, puríssimo.
- Não hidrogenado.
- Não refinado.
- Prensado à frio.
- Acidez abaixo de 0,3%.
- Extraído de frutas frescas.




Então, bora aprender a usar esse produto milagroso? Abaixo vou ensinar as duas formas que citei acima.

Umectação com Óleo de Coco (só o óleo e nada mais):
- Utilizar de 3 a 5 colheres de sopa de óleo de coco. Para quem não sabe, abaixo de certa temperatura o óleo de coco endurece e vira tipo uma pasta branquinha. Caso ele fique assim, será necessário aquecer o óleo antes de aplicá-lo nos cabelos. Caso ele esteja líquido e transparente, não é necessário aquecer.
- Com o cabelo limpo e úmido, passar nos fios mecha por mecha, massageando, como se estivesse fazendo uma hidratação.
- Colocar uma touca térmica e deixar agir por, no mínimo, 2 horas. Quem quiser fazer isso a noite, pode deixar agir a noite toda e lavar o cabelo pela manhã.
- Lavar utilizando seu shampoo de sua preferência para tirar a oleosidade do cabelo. Pode deixar secar naturalmente ou secar com secador. Você escolhe! :)

Hidratação com Óleo de Coco (misturado com um creme hidratante):
- Misturar 1 colher de sopa de óleo de coco na quantidade de creme para hidratação que você já está acostumada(o) a usar.
- Com o cabelo limpo, passar nos fios mecha por mecha, massageando.
- Colocar uma touca térmica e deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Pode ficar mais, não tem problema.
- Lavar novamente com shampoo de sua preferência para tirar a oleosidade. Pode deixar secar naturalmente ou secar com secador. Você escolhe! :)

 Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado! Mais uma vez me desculpem pela falta de fotos, mas é porque meu cabelo estava necessitado e logo que eu comprei, eu já cheguei em casa depois do serviço e fiz a umectação e acabei esquecendo de tirar a foto do antes... ^^'

Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.