segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Filme: Alice no País das Maravilhas (2010)


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

O post de hoje vai ser o primeiro do tipo que faço, mas haverão outros. De vez em quando vou "resenhar" alguns filmes por aqui também.

Vou começar com um que vi esse final de semana, Alice no País das Maravilhas, dirigido pelo Tim Burton. Não sei porque raios não tinha visto esse filme ainda. Desde que saiu no cinema, em 2010 (2010!!!) eu fiquei doida pra ver. Uma vez até cheguei a comprar o DVD, mas ele não funcionou e acabou que não fui trocar e sempre que falava que ia comprar de novo para assistir, acontecia alguma coisa ou eu esquecia. E lá se foram cinco anos... Mas finalmente eu vi o filme! E, como eu já esperava, eu amei!

Bom, vamos primeiro aos dados* do filme e depois eu falo mais sobre o que eu achei.



Título Original: Alice in Wonderland
Lançamento: 23 de abril de 2010 (1h48min)
Dirigido por: Tim Burton
Com: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, entre outros.
Gênero: Fantasia, Aventura, Família
Nacionalidade: EUA
Produtora: Walt Disney Pictures

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

* Dados retirados do site Adoro Cinema


Trailer:




O que eu achei: Eu já adorava a história da Alice antes, mas com essa reinterpretação do Tim Burton, eu simplesmente amei! A fotografia do filme é incrível! Os cenários e o figurino são lindos. Os efeitos especiais foram super bem produzidos. E o conjunto da obra ficou uma verdadeira obra de arte. Sem falar que tem o meu ator preferido ever, Johnny Depp (meu amor ♥). É um filme que te faz viajar pelo País das Maravilhas junto com a Alice e te faz repensar em várias coisas que nos é imposta e aceitamos sem questionar. A Alice é uma personagem forte, meio indecisa, mas forte e que na hora do vamos ver, não dá pra trás. É corajosa e enfrenta a sociedade aristocrática londrina da época, além do temível dragão da Rainha Vermelha. De verdade, entrou pra lista de filmes favoritos. Super recomendo vocês assistirem! :)

É isso pessoal. Espero que tenham gostado. Se faltou alguma coisa, me desculpem, é o primeiro post desse tipo que eu faço. Comentem aí em baixo o que mais gostariam de saber que eu respondo. Sugestões serão sempre bem vindas.


Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

40 comentários:

  1. Ah fiquei encantada agora, quero assistir !
    Adorei sua Resenha Monel ♥ Tenho que assitir ainda mais porque o lindo Johnny Depp tá no Elenco *------*
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma amante do Johnny.. como dividir esse homem com tanta gente, me conta?? haha
      Assista mesmo, tenho certeza que vai gostar!
      bjin

      Excluir
  2. Esse filme é legal, gostei bastante.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. No nosso último projeto do Blogs Rock n' Roll, vi bastante meninas dizendo que não gostaram desse filme... Mas eu gostei dos cenários, do figurino, apesar de ter passado uns momentos meio "borings" no cinema... UAHSUHAS!!! Adorei a resenha, continua indicando mais filmes! <33

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou indicar sim, pode deixar! ^^
      Poxa.. eu assisti na TV, pode ser que tenham cortado alguma parte, mas não achei nenhum momento chato. Pode ser porque adoro essa coisa de mundos fantásticos e tal e fico viajando durante o filme junto com os personagens... haha
      bjin

      Excluir
  4. .Filmes com o Johnny <3
    Esse eu ainda não assisti!
    Ótima resenha, gostei muito!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny... ♥
      Pois é né.. não tava em casa, perdeu. Poderia ter assistido comigo! haha
      bjin

      Excluir
  5. Amo esse filmee!!!

    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI eu já assisti! E bem legal! <3
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti, acredita? haha
    Eu vi num blog hoje que essa versao é bem melhor que a outra que fizeram
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. então ta perdendo viu!? rs
      Eu achei ótimo!
      bjin

      Excluir
  8. Tum Burton sempre arrasa né?! A história de Alice é uma das minhas preferidas, ainda mais com o Johnny Depp no elenco, um arraso. Ótima resenha

    Estou te seguindo, beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Tim Burton! ♥ ♥ ♥
      haha
      Também adoro a história da Alice, com o Johnny Depp então... rs
      bjin

      Excluir
  9. Eu amo Alice no País no País das Maravilhas, muitão. Mas não gosto muito desse filme por causa da história nonsense e também não acho que essa atriz interpretou bem a Alice. Porém os efeitos estão incríveis, o cenário e a fotografia estão impecáveis! A atuação de Johnny Depp também, como sempre.

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a história é cheia de metáforas, o que às vezes faz parecer meio sem sentido. Mas o filme da abertura pra interpretação de cada um.
      A atriz que interpretou a Alice é muito boa, mas realmente, esse papel não era pra ela...
      Os cenários e fotografias dos filmes Tim Burton são sempre um espetáculo a parte, assim como o Johnny Depp. ^^
      bjin

      Excluir
  10. Eu adoro as fotografias dos filmes do Tim Burton - mesmo quando as histórias são fracas os filmes são muito lindos!

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cenários e fotografias dos filmes Tim Burton são sempre um espetáculo a parte... Também adoro! ^^
      bjin

      Excluir
  11. Eu ja assisti o filmes umas mil vezes, e simplesmente amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, esse filme é muito amorrrrr!
    Adoro todos do Tim <3


    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é!?
      Também adoro todos os filmes dele! ^^
      bjin

      Excluir
  13. Essse filme é incriiiivrrrl!!
    Tudo nele foi bem pensado!!!
    Um beijo
    Agnes
    http://agnesaricia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. eu amo esse filme! lindo lindo, assisto várias vezes e não enjoo! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  15. Senti até vontade de rever.
    A fotografia é incrível mesmo, adoro o estilo do filme, bem utópico.

    http://preservesuasraizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro filmes nesse estilo. Fico viajando junto com os personagens... rs
      bjin

      Excluir
  16. Odiei esse filme :( eu adoro a Mia Wasikowska, mas de jeito nenhum esse papel faz jus ao trabalho dela como atriz... também não gosto do Depp e acho o Tim Burton enjoativo... mas, realmente, a fotografia é muito boa.

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. A atriz é muito boa, mas esse papel não é pra ela.
      O Tim Burton e o Johnny Depp eu amo! Adoro o estilo do Tim Burton e os trejeitos esquisitos que o Johnny Depp faz pros seus personagens... rs
      bjin

      Excluir
  17. Não cai de amores por esse filme, mas achei bem divertido até ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm sorteio novo rolando, vêm participar?
    xxx

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a Alice e tudo relacionado a ela.
    Tanto que a personagem principal do meu livro chama Alice por causa da "original".
    Adoro esse filme. Como não amar Tim Burton e Johnny Depp?
    Você viu que vai ter continuação?
    Acho que sai no ano que vem...

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que sua personagem foi inspirada nela! ^^
      Verdade.. Como não amar Tim Burton e Johnny Depp? rs
      Vi sim! No site tava que era ano que vem mesmo. Ansiosa já!!! rs
      bjin

      Excluir
  19. Oi Mone, te respondendo aqui sobre meu outro blog. Não sei pq, achei que vc já conhecia, ALOKA!
    Na verdade é um blog antigo que posto ocasionalmente e tenho meio que "a versão" dele no tumblr. Ele tá meio largadinho pq eu quase acabei com ele ano passado, precisa de umas reformas, vamos ver se sobrevive mais esse ano kkkk
    http://diva-alternativa.blogspot.com.br/
    http://sister-darkness.tumblr.com/
    e tenho um de hist. da moda também: http://modahistorica.blogspot.com.br/
    bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Sana!
      Não desiste de nenhum deles não! haha
      Vou correr lá pra conhecer todos!
      Já digo de antemão que esse sobre história da moda me chamou bastante atenção pelo tema! :)
      bjin

      Excluir
  20. Foi meu primeiro filme preferido quando eu era criança. Simplesmente amava a obscuridade daquele desenho, era encantador e isso sempre me cativou! E com o filme não foi diferente, foi ainda melhor ♥♥ Perfeição de figurino existe *-* e Tim Burton é simplesmente o cara, sem mais kaskoask

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.