sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Um Pouco de Empatia Não Faz Mal a Ninguém

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

O post de hoje vai ser um pouquinho diferente. Vou só bater um papo com vocês. Falar sobre algo que sempre me incomoda muito e me deixa bastante chateada. Já faz um tempo que sinto vontade de falar sobre isso e agora, inspirada pelos posts das queridas Sandila, do blog Nox et Lux, e Bruna, do blog Chanel Fake (mais especificamente por esse texto e esse texto, respectivamente), eu resolvi falar sobre a falta de empatia das pessoas no mundo de hoje.


(imagem retirada do google)


Eu tenho percebido, infelizmente, que cada dia mais as pessoas se preocupam menos com as consequências de seus atos e falas, mesmo que isso vá atingir alguém de uma forma ruim. É preconceito, misturado com falta de respeito, misturado com ignorância, misturado com interesses próprios, misturado com falta de empatia que estão deixando o mundo em uma situação cada dia mais insustentável.

Você vê pessoas julgando outras apenas pela aparência, você vê pessoas fazendo comentários desnecessários, você vê pessoas julgando outras pelas decisões que tomaram, você vê pessoas falando mal de outras sem motivo, você vê pessoas fazendo críticas mesquinhas pra tentar deixar outras lá em baixo, você vê gente xingando gente porque pensa diferente, você vê gente xingando gente por fazer escolhas diferentes. E muitas vezes quem xinga, esquece que quem está sendo xingado tem sentimentos. São seres humanos como qualquer outro, que sofrem, que amam, que passam por dificuldades... E às vezes aquele comentário mesquinho vem justamente numa hora de fraqueza do outro e pode acabar fazendo com que essa pessoa atente contra sua própria vida devido a tanta cobrança e pressão social.


(imagem retirada do google)


Gente! Vamos acordar pra vida! Se coloque no lugar do outro! Antes de falar qualquer coisa pra alguém, pense: "Se alguém falasse isso comigo, como eu me sentiria?". Não é tão difícil assim. Eu sei que não é.

O mundo está precisando de mais AMOR! E não é com críticas mesquinhas, comentários maldosos e preconceito que teremos um lugar melhor. As pessoas pensam diferente, agem diferente, SÃO DIFERENTES. E lógico, ninguém precisa concordar com ninguém. Mas se tem uma coisa que é obrigação de todo e qualquer ser humano é RESPEITAR o outro. Respeitar indiferente da sua posição social, da sua cor, da sua sexualidade, da sua religião, do seu estilo, da sua filosofia de vida, das suas escolhas.


(imagem retirada do google)


Vamos cada um cuidar de nossas próprias vidas e deixar a vida do outro em paz. Cada um sabe o que é melhor pra si mesmo.

Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

16 comentários:

  1. Concordo plenamente com seu texto. As pessoas hoje em dia pensam que estão protegidas pelo computador, mas muitas vezes, esse comportamento revela uma falha no caráter das mesmas, que elas mesmas tem dificuldades de perceber - ou não. Lendo seu post, me lembrei do vídeo que assisti mais cedo, que fala exatamente sobre esse tipo de comportamento: https://www.youtube.com/watch?v=-4YHsE9wqsE

    Sem mais! Muito bom!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas o pior de tudo é que essas pessoas estão aproveitando a coragem que a internet dá pra levar esse tipo de coisa pra "vida real" também. Já cansei de ver esse tipo de atitude. Olhares estranhos, comentários maldosos e coisas do tipo. Eu fico pensando se essas pessoas nunca passaram por algo parecido pra fazer isso com o outro...
      Obrigada! :)

      Excluir
  2. Adorei seu post, esse é um assunto muito importante mas é pouco abordado! Concordo com você, devemos ter mais empatias e pensar mais antes de falar, pois muitas vezes acabamos machucando as pessoas justamente por não refletir. :D

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. é fazer o que eu disse no texto. Pensar se alguém fosse falar com você o que você vai falar com a outra pessoa e qual seria seu sentimento em relação a isso. ^^
      O mundo seria bem melhor, acho eu...

      Excluir
  3. texto perfeito Mone! é bem isso mesmo, acho que principalmente em internet essas coisas são muito visíveis, xingamentos escondidos de ''criticas construtivas'' e por aí vai! O que falta é muito amor e respeito pelo próximo! bom final de semana linda (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      As pessoas aproveitam o anonimato que a internet oferece pra espalhar o mal por aí disfarçado de "crítica construtiva"... é realmente lamentável...
      Uma ótima semana pra ti! :)

      Excluir
  4. Enfim, estou extremamente apaixonada por este post. Disse tudo Mone! Acho que é como o Dave Mustaine disse, não existiam tantos corajosos antigamente, pois não dava para se esconder atrás de uma máquina, e se falasse mal de alguém, você apanhava. Acho que com a vinda da internet, todo mundo deu de corajoso. Julgam demais, porque acham que todos precisam saber sua opinião. A verdade é que ninguém é mais certo que ninguém, como a San disse, muitas vezes reclamamos de julgamento e julgamos. Acho que o mais inteligente é aquele que guarda suas opiniões e julgamentos para si.
    Bela postagem!
    www.zombieffect.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Concordo com você! As pessoas estão aproveitando o anonimato da internet para espalhar suas maldades disfarçadas de "críticas construtivas". E estão se achando também né. Se acham os super interessantes e que todos precisamos das ricas opiniões deles. Realmente, inteligente é aquele que guarda suas opiniões pra si mesmo, exceto quando seja realmente uma crítica construtiva. Algo que vai ajudar alguém.
      bjin

      Excluir
  5. hehehe...adorei o texto!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tu disse basicamente tudo que eu penso, e fico feliz por ter gostado do meu texto lá no blog (também gostei muito do da Sandila!). As pessoas adoram dar palpites desnecessários na vida dos outros, se esquecendo que o outro pensa de forma diferente e isso muda tudo. Nós não somos parâmetros pra nada, porque a vivência do outro precisa ser medida por aquilo que nós achamos certo? As vezes penso que isso tudo faz parte do complexo de superioridade do ser humano, a gente se acha tão importante que é impossível de entendermos que nossa opinião não é tão importante assim na vida dos outros. Gostei muito do teu texto ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Exatamente isso Bruna! As pessoas estão achando que sua opinião vale ouro e que todos nós queremos saber delas. É realmente lamentável. As pessoas esquecem que cada um tem sua vivência de mundo, seu jeito de pensar, suas preferências e querem porque querem que todos pensem igual a eles.
      bjin

      Excluir
  7. Tanta verdade no seu post, Mone!
    O tempo todo eu lembrei daquela frase "Mais amor, por favor".
    Empatia não faz mal a ninguém e faz bem para todo mundo.
    :)
    A base de tudo é realmente respeito.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é!?
      Se as pessoas se respeitassem mais e colocassem a frase "mais amor, por favor" como lema de vida, aposto que o mundo seria um lugar melhor... ^^
      bjin

      Excluir
  8. Olá Mone, sabe, infelizmente hoje em dia as pessoas só estão preocupadas consigo mesmo. Isso é tão triste, esses dias mesmo quando eu não estava me sentindo muito bem, chegou algumas pessoas que nunca se importaram comigo a minha volta e me perguntaram se tinha acontecido alguma coisa comigo. Acho impressionante essas pessoas que nem nos cumprimenta, mas ai se agente fica mal, vem um monte de incheridos só pra meter o bedelho na nossa vida.
    Acredito que amigos não são só pra horas boas, ou só ruins. São para ambas, devemos valorizar isso.
    Outra coisa, tem pessoas também que não se importam com mais nada a não ser tirar vantagem do outro, é impressionante.
    Eu mesmo sou muito boba, esses dias eu chorei porque meu avô me disse que ele não poderia me carregar pra todo lado porque eu já estou crescida e preferiu levar um garoto. Eu quase morri de tanto chorar, sou muito sistemática, é fácil me magoar. É só me deixar de lado.
    Que post intenso heim?! Parabéns flor!
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu Taynara.. tem gente que só se "interessa" pra saber da última "fofoca". Mas o que não podemos é deixar o que essas pessoas fazem nos atingir, né!? ^^

      Espero que esteja melhor. Percebi que tava meio sumida do blog e fiquei me perguntando o que tinha acontecido... ^^

      Com certeza! Os amigos de verdade são pra todas as horas! E eles são tão poucos... dá pra contar nos dedos.. o resto não se importa muito. Precisamos saber quem devemos dar o devido valor.

      Como eu disse antes, não podemos deixar essas pessoas nos atingirem tanto. Tenta pensar nisso. Não dá pra gente ficar se magoando com todos porque isso faz mal é pra gente mesma. Os outros não estão ligando muito. Pensa nisso viu! ^^

      Obrigada!

      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.