segunda-feira, 2 de março de 2015

Livro: Azul Corvo - Adriana Lisboa

Olá pessoal! Voltei! ^^
Ainda to meio na bad do desânimo, mas vou tentar não abandonar o blog...
Mas e aí, tudo bem com vocês? Espero que sim! :)

Hoje vim trazer mais uma resenha de livro pra vocês. O livro da vez é o Azul Corvo, da escritora brasileira Adriana Lisboa.

Antes de qualquer coisa, queria destacar que a literatura brasileira tem muito, mas muito, mas muito livro bom mesmo! Precisamos tirar da cabeça que literatura brasileira são só aqueles livros "chatos" que os professores nos obrigavam a ler. Para começo de conversa, nem todos os livros eram chatos e segundo que existem milhares de novos escritores no mercado que merecem nosso precioso tempo lendo seus livros. É sério gente, tem muita coisa boa. E esse livro é a prova disso!

O livro é um romance que conta a história de personagens que estão em busca de si mesmos e que mostra como estabelecemos nossos lares e construímos nossas famílias. No meio da história, ainda nos deparamos com revelações obscuras do passado recente do nosso país: os horrores da ditadura.

Abaixo a sinopse:

Após a morte da mãe, Evangelina, uma menina de apenas 13 anos, troca Copacabana pelo Colorado, nos Estados Unidos, onde vai morar com seu padrasto Fernando. Sobre seu verdadeiro pai, ela sabe apenas que é norte-americano e que pode estar em qualquer lugar do mundo. Mesmo assim, está decidida a encontrá-lo.

Ao deixar o Rio de Janeiro para morar em Lakewood, Vanja sente que está na interseção entre dois mundos, mas não pertence exatamente a nenhum deles. Viajando em busca do pai e mergulhando nas lembranças das pessoas que a cercam, ela tenta encontrar o seu lugar.

Aos poucos, a menina começa a se aproximar de seu padrasto e, por meio dessa nova amizade, descobre detalhes obscuros do passado recente do Brasil. Ex-guerrilheiro no Araguaia, ele viveu na pele a violência da ditadura. Agora, compartilha com a enteada as terríveis verdades que foram maquiadas para entrarem na história "oficial" do país.


 Capa do Livro (fonte)


Gente, achei esse livro incrível! Além de nos mostrar fatos importantes e que muitas vezes nos foram escondidos nas páginas não publicadas dos livros de história, ele conta a história de como uma menina de 13 anos de idade e recém-órfã de mãe constrói seu lar e uma bela amizade com um cara que já andava meio desiludido da vida. Mostra como as pessoas estão sempre em busca do seu próprio eu e como estabelecemos laços de amizade, amor e fraternidade ao procurar o que um dia poderemos chamar de lar.

Super recomendo a leitura!

Ah, gente, ajustei a largura do blog (obrigada Sana ♥) pra colocar as imagens maiores. O que acharam dessa mudança? Ta melhor ou pior?

Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

22 comentários:

  1. To te seguindo *-* Maravilhosa a ideia de divulgar um texto de autor brasuca, já comecei a gostar quando descobri isso ;)

    Um beijo querida, estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Temos que valorizar nossos autores! A vida deles não é fácil! Ainda mais competindo com tantos autores estrangeiros que as pessoas tanto valorizam... rs
      Tem muito livro bom por aqui.
      bjin

      Excluir
  2. Parece ser ótimo, adorei a dica!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    Instagram @urbanoeretro

    ResponderExcluir
  3. Azul - Corvo ♡
    É um livro incrível mesmo, que mexe com a gente.
    E é sempre interessante que os livros atuais adotem o tema da ditadura.
    Bjoss
    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. nos ajuda a enxergar além das embaçadas aparências... ^^
      bjin

      Excluir
  4. Não conhecia o livro ainda Mone, mas achei a proposta bem bacana, mas ao mesmo tempo não sei se leria, tanto pelo fato da minha lista de leitura estar enorme, haha, quanto pelo fato do livro não me chamar muita atenção memso.
    Um grande abraço e não deixe de conferir o super sorteio lá no blog: http://goo.gl/ydeGWn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah..minha lista de leituras está sempre maior do que eu posso imaginar, então 1 livro a mais, um a menos não vai fazer muita diferença... rs
      E esse vale a pena! ^^
      bjin

      Excluir
  5. Meu deus! Preciso comprar esse livro, amo textos, crônicas que digam um pouco da história do nosso País! Engraçado que já li algo parecido, e na escola, mas por incrível que pareça não lembro o nome do livro :/. Boa indicação Mone! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo!
      Você vai adorar! ^^
      bjin

      Excluir
  6. eu amo essa estetica da alfaguara, confesso que nao conhecia a autora etc, mas como confio muito nas publicações deles ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa deles ficou linda né!?
      A outra edição, feita pela Rocco também tem uma capa muito bonita, mas amei essa!
      Vale a pena tirar um tempinho pra conhecer a autora e esse livro!
      bjin

      Excluir
  7. Parece ser ótimo e muito intenso, valeu pela dica.
    Também amo a literatura nacional <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim ^^
      Tem muita coisa boa daqui né!?
      bjin

      Excluir
  8. Eu adorava os livros que os profys me passavam na escola! Dos meus favoritos, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Lucíola. Sensacionais.

    Eu adoro história, mas sou muito imparcial em relação a isso, sabe? Não consigo enxergar um lado "bom" ou "ruim", e sim que cada um teve seus motivos e só. Mas o livro me interessou muito, depois vou procurar pra ler. ♥
    Gostei das fotos maiores! Pode não parecer mas tou sempre por aqui. ♥
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. eu também não tinha nada contra eles. E de vez em quando tava na biblioteca olhando outros além dos que o professor pedia... rs

      Que cada um tem seus motivos pra fazer as coisas eu até concordo, o problema é que muitas vezes falta empatia nessas pessoas, aí que tá o problema. Querer forçar algo a outra pessoa, mesmo ela pensando diferente.
      Mas o livro é bom mesmo! Depois me conta o que achou!

      Obrigada! ^^

      bjin

      Excluir
  9. Livro brasileiro, que demais! Parabéns pela iniciativa e eu adorei o nome do livro, chama bastante atenção :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muito autor bom por aqui! Precisamos incentivar! ^^
      bjin

      Excluir
  10. Mone, concordo muito com você sobre ter muita literatura boa no Brasil.
    Eu, como escritora, sei o quanto é difícil quebrar essa barreira de preconceito.
    Mas muito legal a resenha desse livro.
    E que capa linda! Dá vontade de passar a mão nas penas, hehe.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. é bem complicado mesmo. Infelizmente vivemos em um país que só sabe valorizar o que vem de fora. Mas aos poucos a gente vai tentando quebrar essas barreiras. Um dia a gente chega lá! ^^
      Essa capa é maravilhosa né!?
      bjin

      Excluir
  11. Mone concordo com você sobre a literatura no Brasil, muita coisa boa mas é uma pena que não é tão valorizado! esse livro eu ainda não conhecia mas adorei a sinopse, parece ser muito bom (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. isso me deixa chateada viu.. tantos autores bons batalhando por um espacinho e o pessoal nem ligando. Tenho lido bastante livros nacionais e tenho gostado muito. Precisamos valorizar mais isso!
      O livro é ótimo! Vale a pena ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.