segunda-feira, 9 de março de 2015

Wishlist: Porque Eu Desisti de 2 Itens da Minha Wishlist #1

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E aí, como foi o final de semana de vocês? O meu foi paradinho... rs

Vocês viram que o blog ta de cara nova? Tô tão orgulhosa de mim, porque foi eu que fiz tudo...
Claro que ficou super amador, afinal de contas não entendo nada dessas coisas. E também usei um layout pronto do blogger, mas o resto foi tudo eu. Plano de fundo, imagem do título, personalização do layout...
Esse é provisório também, até o outro ficar pronto, mas é que não estava mais aguentando do jeito que tava.. não tinha a minha cara aquele outro... rs
Enfim, o que vocês acharam? (não sejam duros comigo hein, como eu disse, não sei mexer em nada desses trem direito... haha)

Enfim, vamos ao post de hoje então né. O post de hoje vai ser sobre o porque que eu desisti de 2 itens da minha wishlist (quem não viu o post da wishlist é só clicar aqui).




Como vocês podem ver pela imagem, os itens dos quais eu desisti são produtos da Lime Crime. E é por esse mesmo motivo que vou explicar que vocês não verão resenhas minhas sobre produtos deles aqui no blog.

Bom, o que aconteceu pra eu desistir de adquirir produtos da Lime Crime começou com o último escândalo que envolveu a loja. Antes, eu nunca tinha pesquisado a fundo sobre a marca. Eu sei que um belo dia descobri os produtos deles e fiquei encantada. A partir daí, todos entraram pra minha lista de desejos. Só que, recentemente, a marca se envolveu em um escândalo onde o e-commerce da loja foi hackeado. Isso segundo eles. A partir daí, surgiram vários comentários na página do facebook e no instagram deles criticando a segurança do site, criticando os produtos que não são tão bons quanto apresentados, criticando as atitudes da fundadora Doe Deere e criticando as atitudes de quem lida com as redes sociais da marca. Muitas pessoas estavam sendo xingadas, bloqueadas e excluídas das redes sociais apenas por expressarem sua indignação diante do acontecido. E o que aconteceu foi que com o ataque hacker, várias pessoas tiveram suas contas nos bancos zeradas. Teve gente (não uma só pessoa, mas várias) que até mesmo acusou a fundadora de ter feito de propósito pra ficar com a grana.

Eu como leiga que era sobre os escândalos da marca, fui procurar o porque de as pessoas estarem com tanta desconfiança e acabei achando coisas absurdas na internet. Achei sobre o escândalo das maquiagens de outras marcas que estavam apenas sendo reembaladas e vendidas como se fossem feitas pela própria Lime Crime. Achei gente falando que a marca não era vegana igual anunciava. Achei sobre coisas do passado da Doe que não são tão legais. Achei gente reclamando de preconceito. Achei bastante coisa relevante. Achei até mesmo um perfil no tumblr onde tem, aparentemente, depoimentos de várias pessoas que passaram por situações constrangedoras com a marca ou sua fundadora. Pelo que eu entendi, essa coisa de hackear conta de banco dos clientes já tinha acontecido antes e as pessoas que reclamavam eram simplesmente banidas das redes sociais. Mas como dessa vez o rombo foi maior, muita gente envolvida, eles deram ouvidos e, segundo eles, estão fazendo algo a respeito. Ou seja, achei coisas que nos levam a entender que a Lime Crime foi construída a base de mentiras.

Lógico gente, óbvio, que não dá pra acreditar em tudo que se lê na internet, porque a gente sabe como esse mundo virtual é cheio de haters. E lógico que eu fui peneirando as coisas a medida que ia lendo. Mas sinceramente, eu não acredito que seja tudo mentira. Se vocês quiserem saber mais, façam uma pesquisa rápida no Google e verão o que eu vi. Eu estava acompanhando o último acontecido pelo instagram da marca e fui ficando cada vez mais decepcionada. Eles não tiveram consideração nenhuma com seus clientes. E foi aí que eu desisti de adquirir qualquer coisa da marca. Foi uma decisão que me deixou bastante chateada, porque eu realmente era doida com os produtos deles, mas eu simplesmente não posso apoiar uma marca que faz o que eles fizeram.

Depois de tomar essa decisão, me deparei com esse post da lindíssima Tanja do blog Rose Shock.
Resumindo o post dela que tá em inglês, ela conta que era patrocinada pela Lime Crime há bastante tempo, que sempre foi muito bem tratada por eles, que gostava muito da marca, mas que não imaginava que eles poderiam fazer isso. Ela estava bastante decepcionada. Anunciou o fim da parceria, pediu desculpas as pessoas que conheceram a marca através dela e adquiriram produtos também e disse que não teria mais nada no blog relacionado a marca. Depois que li isso, só tive mais certeza da minha decisão.

Enfim, é isso gente. Pra quem também adorava a marca e depois dessa resolveu desistir dela assim como eu, sempre que eu descobrir produtos bacanas, semelhantes ao da marca, eu farei resenha aqui pra vocês. Vocês também podem acompanhar a Tanja do Rose Shock no instagram e no facebook, que ela também ta dando dicas de produtos semelhantes. E vale conhecer o trabalho dela que também é incrível! ^^

Bom, então esses são meus motivos. Eu tenho um batom da marca que vou continuar usando, porque já comprei mesmo né. E ele não foi tão baratinho pra eu simplesmente jogar fora. Mas não apoiarei mais a marca. Não quero ter minha imagem associada a algo assim. E como eu sou sempre sincera aqui no blog em relação à minha opinião, resolvi compartilhar isso com vocês.

A partir do que estão sabendo, vocês são livres para também tomarem suas decisões. Eu jamais vou criticar quem quiser continuar comprando e apoiando a marca, porque acho isso pessoal, mas essa foi a minha decisão.

Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

38 comentários:

  1. A que coisa chata né? muito ruim quando isso acontece.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai amô, lá nos primórdios do blog tem um post onde menciono sobre não comprar nada da lime crime... eu meio que já sabia da atitude linda da dona Doe Deere e sempre me recusei a comprar produtos da marca.
    Agora não sei se fico feliz ou triste por toda essa situação que tá rolando em volta da marca.
    Fico feliz porque as pessoas estão finalmente percebendo as cagadas que essa louca faz, mas fico triste pelas pessoas que foram afetadas por isso :/
    Mas fico feliz pela sua decisão, de verdade! Depois dá uma procuradinha no @dupethat que tem uns dupes dos batons que você quer e da paleta Venus! ♥
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. um monte de gente afetada, mas pelo menos serviu pro pessoal ver a verdade por trás da marca e da fundadora né... Tomara que o pessoal consiga recuperar a grana que perderam.
      Vou procurar sim! Obrigada pela dica! ^^
      bjin ♥

      Excluir
  3. Fiquei sabendo mesmo desse lance da Lime Crime. Eu só comprei lá uma vez e não tenho o que reclamar do batom que peguei, mas é fato que muita gente já há um bom tempo implica com a Doe Deere sei lá porque...
    Ah, coloquei o seu banner lá no blog. Obrigada por colocar o meu também!

    http://fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.. antes eu também não sabia porque, depois da rápida pesquisa, comecei a ter noção... a situação é bem tensa...
      Eu quem agradeço! *-*
      bjin

      Excluir
  4. Primeiro: adorei o layout novo! Eu também não entendo muito dessas coisas, mas é legal a gente ir se arriscando, afinal, ninguém tá aqui pra ser perfeito. E é legal fazer tudo como sabemos, do nosso jeito, dá aquele toque pessoal! Achei divo! <3

    Segundo: Tô doida com uma Instax também, menine! Descobri que ela não é cara, mas o papel que ela utiliza é que é o caro da coisa. /: Mas ainda quero mesmo assim uma rosa ou uma branca. *u* E sobre a jaqueta de couro, tenho três (sendo um colete) duas comprei na Renner, que tem valores aceitáveis à se pagar numa jaqueta do tipo (sintética, sempre!) e a outra foi online... é bem parecida com a da foto, cheia de spikes, só que acinturada e com mais detalhes. É cyberpunk total, sou xonada nela! <3 Recomendo fuçar muito as interwebs. Paguei 249 na minha, mas valeu cada centavo! *-*

    E terceiro: Eu já tinha ouvido falar nessa Lime Crime, apesar de não manjar muito dos paranauê das makes, e sempre achava em questão de publicidade, uma marca muito diferente. Gostava bastante, apesar de nunca ter desejado nada específico da marca. Mas dps do seu aviso (pq encarei o post como MUITO util publica!) vou me distanciar também! Respeito com o consumidor vem acima de tudo!

    Tava com sdds dos seus posts! Fico no aguardo de mais!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. fiquei tão empolgada com o que eu consegui fazer... rs
      Tão empolgada que tô até pensando em fazer um curso de edição de imagem e um para aprender a mexer com sites... rs

      Ai.. essa instax é linda de mais né!? Eu também vi que ela é baratinha, o mais caro é o papel mesmo, mas a gente não precisa tirar foto só com ela né.. tira as melhores por ela e as outras por uma câmera comum mesmo... rs
      Eu quero a pretinha... *-*
      Essas jaquetas são um arraso! Eu tô pesquisando mesmo, mas essa da Choies conquistou meu coração. A Miniminou também tem uma bem bonita. Mas tô pesquisando... rs

      Pois é.. essa da Lime Crime me deixou mega decepcionada. O que eles gastam com marketig deveria ser revertido por respeito ao consumidor. Eles ganhariam muito mais... Enfim, bye bye Lie Crime...

      Pode deixar.. acho que não vou sumir daqui mais não... rs

      bjin ♥

      Excluir
  5. Adorei a nova roupinha do blog, Mone :D Muito mais vc!
    Menina, que "bafão" , heim...não sabia. Sempre quis comprar tb, mas aí conheci a Pretty Zombie
    e resolvi deixar a Lime para depois. Ainda bem que não adquiri. Oo
    Beijokas mil!
    Bia (GlamNoir)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. aquele outro não tinha nada a ver né... haha

      Pois é.. a Pretty Zombie tem umas coisas bem legais também. Tava até pensando em comprar deles primeiro também.

      bjin

      Excluir
  6. A Tanja é minha blogueira preferida da vida - a pessoa que realmente me fez se interessar pelo mundo da maquiagem - e eu não tinha visto a postagem sobre a Lime Crime!
    Realmente, os produtos da marca parecem ótimos, mas não dá pra apoiar financeiramente uma empresa que não tem compromisso algum com seus clientes! Eu não sabia de muitas coisas que você mencionou e fiquei surpresa - em cinco minutos de pesquisa, achamos coisas absurdas sobre a marca.

    Enfim... muitas outras marcas produzem ótimos 'substitutos' aos velvetines (como a LA Splash e Pretty Zombie Cosmetics), então creio que não vai fazer lá tanta falta rs

    Ótima postagem, Mone! E adorei o layout novo <3
    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tanja é incrível! *-*

      Nossa.. e eu então quando comecei a pesquisar.. fiquei chocada! E decepcionada.. não dá pra acreditar que eles fazem isso com as pessoas...

      Pois é.. conheci essas marcas através da Tanja e percebi que, mesmo decepcionada, não vou sentir tanta falta da Lime Crime.. rs

      Obrigada! ♥

      bjin

      Excluir
  7. Eu também soube desse escândalo envolvendo a Lime Crime, fiquei supressa e queria muito um Batom desses mas meio que desisti também rs'
    Ótimo post informativo flor !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiquei bem chocada.. mas faz parte né.. bye bye Lime Crime...
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  8. nossa, tbm nao sabia disso da lime crime, uma pena pq eu tenho 2 tons dos velvetines e adoro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. tenho um deles daquele Airbone Unicorn. Vou continuar usando porque não vou jogar meu dinheiro no lixo, mas não vou comprar mais nada deles também...
      bjin

      Excluir
  9. gente que barraco! Eu era louca com os produtos da LimeCrime, sempre que via ficava babando, mas nunca adquiri nada. Agora eu penso que ainda bem que eu não adquiri nada, essa história de compras pela internet sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha.

    beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina.. eu tenho um batom só deles. E vou continuar usando porque não vou jogar meu dinheiro fora, mas também não compro mais nada depois dessa...
      Compras pela net são sempre complicadas.. eu até arrisco, mas procuro por indicações primeiro e mesmo assim fico com medo..

      bjin

      Excluir
  10. Genteee.. eu não sabia desse bafon envolvendo a Lime Crime, uma pena "/

    Seu blog tá lindo, esse avatar no seu banner é sua cara, HAHA *-*

    Beiiiijo,

    Hell ;*

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina.. o que uma rápida pesquisa no Google faz a gente descobrir...
      Obrigada! *-*
      bjin

      Excluir
  11. Adorei o Layout! *-*
    Ficou a sua cara mesmo!
    Sobre a situação, que grande vaca essa Doe Deere é, hein!
    Que bom que descobriu essas coisas antes de comprar novamente!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Também achei... hahaha
      Nem fala viu.. uma descompensada... doidinha...
      Pois é.. bom que não gasto meu suado dinheirinho com quem não merece... rs
      bjin

      Excluir
  12. Não sabia de tantos rumores que envolvia a marca. Achei uum desrespeito com o consumidos. O pior é que parecia ser uma marca tão boa, além de tão famosa...
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina.. o que uma rápida pesquisa no Google faz a gente descobrir...
      Marketing faz milagre.. mas não adianta nada se depois eles fazem essa palhaçada com os clientes né...
      bjin

      Excluir
  13. eu tinha lido alguma coisa sobre o escândalo, lamentável né?
    o que adianta os produtos serem bons e lindos se não rola o mínimo de respeito da empresa para o consumidor!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mais..
      Exatamente o que eu penso.. Adianta nada um marketing milagroso se depois eles fazem essa palhaçada toda com os cliente..
      bjin

      Excluir
  14. Cara, eu tinha lido umas paradas assim da marca. E mano que tenso! Tipo principalmente ela ter reembalado produtos de outros pra vender. Cara isso é muito sujo, tipo demais! Os produtos são maravilhosos, mas quem garante que é dela né? Foda essa situação! No mais curti o post, confesso que babava nos produtos da Lime Crime, mas nem sei se são de fato produtos da loja :/.

    Adorei o layout e a ilustra do cabeçalho. Muito kawaii! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super tenso!
      Exato.. depois dos escândalos, a gente fica na desconfiança.. não dá pra acreditar mais...

      Obrigada! ^^

      bjin

      Excluir
  15. Wow, que escândalo mesmo! Nunca usei, nem tive vontade de usar essa marca, mas depois de ter lido isso fiquei realmente espantada! :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. quando fiquei sabendo de tudo, também fiquei chocada...
      bjin

      Excluir
  16. OI Mone depois disso tudo que aconteceu não dá mesmo mais para apoiar a Lime Crime uma pena que a marca chegou a esse nível e maculou a própria imagem! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Eles estão cavando a própria decadência.. infelizmente...
      Fazer o quê né..
      bjin

      Excluir
  17. Mone, estou chocada com os escândalos da marca, principalmente sobre o reembalar produtos como se fosse deles.
    Triste que esse tipo de coisa aconteça.
    Quero nem passar perto da Lime Crime!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala!
      Tem coisa que não dá né pra acreditar...
      Mas fazer quê né.. agora é manter distância! ^^
      bjin

      Excluir
  18. MENINA, estou chocada!
    Eu não sabia nada desses rolos sobre a Lime Crime =O
    Que horror, fiquei super desapontada :~
    Acho que vou repensar minha wishlist de maquiagem tb :~

    Bjos

    http://www.everydayobsessions.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei viu... mas depois dessa, não quero mais saber deles...
      bjin

      Excluir
  19. Também fiquei chocada com esse bapho! Li cada coisaaaamm... uma moça disse que teve 10mil dólares roubado, que era a grana de pagar a facul dela :O
    Achei super chata a situação e quando vi que blogueiras alternativas tipo a Rose, tomaram posição, percebi que a coisa era realmente grave....
    Sobre qualidade, nem estranho os produtos da marca terem qualidade pq lá fora existe um padrão mínimo exigido pelo mercado, a gente aqui é que aceita fácil coisas de qualidade inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala viu.. também li um monte de coisa inacreditável...
      Nossa.. coitada dessa! Dinheiro pra caramba!

      Pois é.. hora que vi até ela se posicionando contra a marca, desisti de vez... o trem ta feio pra eles mesmo. Só acho uma pena que ainda tem um monte de gente que acredita neles e acabam apoiando essa bandidagem toda...

      Verdade.. a gente aqui aceita qualquer coisa mesmo.. triste isso...

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.