sexta-feira, 27 de março de 2015

Sobre os Sonhos de (nenh)Uma Mulher

Às vezes eu paro e fico imaginando como será o futuro. Até onde eu chegarei. Quem ainda estará por perto. Quem e onde eu já terei conhecido. O que eu já terei feito. E o que eu terei desistido de fazer. E confesso que se tem uma coisa que eu não me vejo é casada/morando com alguém. Eu sempre escuto as amigas, as colegas, as conhecidas e as desconhecidas falando sobre os planos pro futuro. E no final, o sonho de todas elas é encontrar alguém pra passar o resto dos dias. Me sinto até meio ET nessas horas. Será que só eu não quero focar minha felicidade em outra pessoa?

Nós mulheres somos bombardeadas por todos os lados de que só seremos felizes de verdade o dia que encontrarmos alguém que possa cuidar da gente. Nas revistas, nas novelas, na vida nos ensinam que precisamos nos casar um dia. Que precisamos ter filhos e construir uma família. Caso contrário nunca seremos uma mulher de verdade. E aí eu fico me perguntado cadê a coerência desse discurso...

Sabe como eu me vejo no futuro? Morando em algum lugar agradável e dividindo a casa com alguns gatinhos.. Realizando meus sonhos. Sendo alguém livre para poder viver do meu jeito. Sem estresse, sem cobrança, sem carências, sem dependências. Sim, eu sou uma futura candidata a velha dos gatos e isso não me incomoda. Eu sei que isso pode mudar um dia. Talvez eu esbarre em alguém por aí que tenha o mesmo jeito de pensar que eu. Alguém que acredite que não devemos depositar nossa felicidade em mãos alheias. Alguém que acredite que o amor-próprio é o maior dos amores. E que devemos ser completos por nós mesmos. Que quem vier, vai vir para transbordar, mas que quando for embora, se um dia for, jamais irá diminuir e deixar um espaço vazio que precise ser preenchido. E que pense que se por acaso não esbarrar por aí com esse outro alguém, não será uma pessoa inferior, menos realizada ou incompleta. Pois é assim que eu penso. Eu acho que essa busca incessante pela felicidade que dizem só estar no outro só nos torna cada dia mais infelizes e decepcionados. Precisamos acreditar que a felicidade está unicamente em nossas mãos e que a melhor companhia sempre será a nossa. Porque quem não é capaz de ser feliz sozinho, jamais será completamente feliz com outra pessoa.


(Fonte)


Um post para refletir um pouco nessa sexta-feira. Espero que tenham gostado. Desejo a todos um excelente final de semana!

Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

38 comentários:

  1. Adorei o texto. Eu me pego pensando muito também sobre essa temática. Quem está hoje que estará daqui a 2 anos ? onde vou estar ? e agora ? Oo
    Acho que estou na crise dos 25 :(
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro é mesmo muito incerto né!?
      Não gosto muito de pensar sobre porque me angustia de mais, mas é meio inevitável às vezes.. rs
      bjin

      Excluir
  2. Eu vivo sonhando, e queria não sonhar tanto, porque a vida é bem diferentes dos nossos lindos sonhos, não é verdade?
    as coisas não são fáceis como nos sonhos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sonhar é preciso. São nossos sonhos que nos movem. Se não fossem eles, por qual motivo você estaria lutando? ^^
      bjin

      Excluir
  3. Mone, você tem total razão em dizer que não devemos depositar a nossa felicidades nos outros. Eu tenho um relacionamento de 7 anos com um boy muito legal :) que me incentiva em meus objetivos, principalmente nos meus estudos. Que sabe respeitar meu espaço e minhas vontades, e eu as dele, estamos nos organizando para morar juntos. E tanto eu como ele sabemos que nosso relacionamento pode acabar, acho que isso é que faz vivermos o melhor que podemos juntos.
    No entanto, isso não é regra em nenhum momento. Um ser humano é completo por natureza, um universo (como diz naquela música), não precisando de um outro para se "encontrar" na vida.
    O importante é ser verdadeiro na sua forma de se relacionar com o mundo..seja a dois, a dez, sozinha, enfim ^^

    Bjus :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Jehssy!
      O problema é que muitas pessoas não conseguem perceber isso e ficam desesperadas atrás de alguém que na verdade não trará a verdadeira felicidade. E nesse desespero de encontrar alguém, acabam aceitando o primeiro que aparece e que nem sempre pode ser tão bom assim. ^^
      bjin

      Excluir
  4. A questão é que as pessoas tem essa visão errada, de que só se encontra a felicidade em outra pessoa... quando na verdade nossa felicidade só depende de nós mesmos... porque não adianta estar com alguém que te ame, que cuide de vc e te de todo o carinho do mundo, se vc não estiver bem consigo mesma, não estiver satisfeita com quem vc é.... entende?? As felicidades são conquistas diárias pessoais, que vc pode ou não dividir com alguém...
    Estar com alguém é sim muio bom, eu paguei pela língua... sempre disse que ia viver sozinha, na minha, de boas, mas acabei encontrando alguém que me fez mudar esse pensamento e já estamos vivendo junto a quase 5 anos... mas nós dois temos em mente que somos um time, companheiros e compartilhamos nosso dia-a-dia, que nós somos felizes juntos sim, mas também somos felizes separados... hahaha
    Mas não fica se prendendo a esses pensamentos...afinal o destino não é um caminho 100% certo, né?!
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Como eu disse, o amor-próprio é o maior dos amores e se não estivermos bem com a gente mesmo, sempre vai parecer que falta algo. ^^
      Como eu disse lá no texto, eu sei que um dia pode ser que apareça alguém, mas não é esse o foco da minha vida, entende? O foco da minha vida sou eu. Pode até parecer meio egoísta às vezes, mas é necessário que entendamos isso. ^^
      E o fato de eu amar a minha liberdade, não significa que eu não irei me envolver com outras pessoas. Significa apenas que não vou depender de outra pessoa pra me realizar e que muito menos deixarei outra pessoa me prender com suas carências, dependências e inseguranças. ^^
      bjin

      Excluir
  5. Adorei o texto!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  6. Mone, gostei bastante!
    E acho super válido não ter sonhos iguais ao de todos.
    Eu tenho o sonho, sim, de ter alguém comigo pelo resto da vida, tanto que estou noivo. Sempre fui uma pessoa cheia de amor para dar, hahaha. Mas com os anos aprendi que realmente antes só do que mal acompanhada. Se for para ter alguém ruim, prefiro ser sozinha.
    Esses dias escutei uma frase que combina perfeitamente com seu post: "Quem não é feliz sendo ímpar, nunca será feliz num par".
    Não é?
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse duas frases que definem bem esse meu pensamento flor.
      "Antes só do que mal acompanhada" e "Quem não é feliz sendo ímpar, nunca será feliz num par".
      Acho que elas quase resumem o que eu quis passar.
      O problema é que tem muita gente que não entende isso né. E como a cobrança da sociedade em cima desse assunto é muito pesada, muitas vezes algumas pessoas acabam por aceitar a primeira pessoa que aparece apenas para não se dizer sozinha. Como se isso fosse uma doença séria. E acabam escolhendo pessoas que fazem mais mal do que bem.
      Mas enfim, nada que uma dose de amor-próprio não resolva, não é mesmo!? ^^
      bjin

      Excluir
  7. Mone, as pessoas confundem MUITO!
    Você diz que não quer casar, e elas pensam que você não quer se relacionar/namorar. Pelamor né!! Você pode namorar e não querer casamento tradicional! É completamente viável!!!

    Você sabe a idade que eu tenho e acho que suspeita que eu penso um pouco fora do padrão. Fora do quadrado. Casamento nos moldes tradicionais não me interessou até hoje. Um casamento um pouco FORA do padrão? Pode ser, se a outra pessoa pensar como eu. Mas se ela pensar como eu, ela saberá que casamento não é "obrigação" de ninguém.

    A maioria das mulheres que conheço depositam a felicidade no outro. Aí elas se sentem mal/tristes mas não percebem que é porque não estão vivendo plenamente suas vidas e assim, baixam a auto estima :(

    Muito cedo eu percebi que não me identificava com o pensamento de outras meninas. Lembro uma vez que uma coleguinha de escola, devíamos ter uns 09 anos de idade, perguntou se eu queria casar quando crescesse e eu disse que "não". E ela ficou num choque absurdo. Imagina! Como eu seria feliz sem ser casada?? Nove anos de idade e já está plantado na cabeça das meninas que este é o destino da felicidade delas!

    Não nego pra ti que essa escolha não é fácil, as pessoas te cobram muito e pensam automaticamente diversos preconceitos contra ti. É preciso ter muita auto estima pra se manter fiel à si mesma, sua filosofia, seus pensamentos adquiridos. Em compensação tenho muita liberdade sobre minha vida! E isso me deixa feliz ao extremo, de saltitar na rua!!

    Uma das características da empresa que trabalho é que viajamos muito. E cansei de ver excelentes mulheres, colegas de trabalho desistindo desse emprego por que o marido não aguentava ver a mulher tantos dias fora de casa! Me bate uma tristeza cada vez que perdemos uma profissional competente. Por que as mulheres, mesmo estando felizes no emprego, desistem porque o outro não está feliz? Então veja... esse seu questionamento acaba mostrando que isso afeta a mulher em outros campos indiretos de sua vida! É muito mais complexo!!

    Você foi super corajosa de falar sobre esse assunto que poucas falam (e poucas entendem também!!). Muito admirável sua atitude!
    Acho que pensamos semelhante e se quiser qualquer dia mandar email, mensagem pra conversar sobre, sinta-se à vontade! ;)
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sana.. de todos os comentários que eu li, você foi a única que eu percebi ter entendido 100% a essência do meu texto.
      É exatamente isso que você falou. As pessoas ficam se procurando e a felicidade no braço do outro, mas esquecem que a felicidade ta dentro de cada um.
      Essa cobrança da sociedade em cima desse assunto é algo muito cruel. Eles pedem um padrão de vida, um padrão de "amor" que nem todo mundo se encaixa.
      Eu também não me vejo dentro de um casamento tradicional.
      Eu amo de mais a minha liberdade pra ter que explicar até que to indo na padaria buscar pão, porque as pessoas são tão carentes, dependentes e inseguras que precisam saber de cada passo seu.
      Eu também não vejo casamento como obrigação e acredito que pra eu dar certo com alguém, a pessoa vai ter que ter um pensamento muito, mas muito mesmo semelhante ao meu.

      Poxa.. eu fico triste junto com você quando fico sabendo de mulheres que desistem de algo que faz bem a elas só porque o marido não quer entender que a esposa não é propriedade dele. Eu fico pensando, quando é o contrário, as mulheres sempre aceitam o marido mais viajando do que fora de casa. Elas sempre seguram a barra. Mas quando é o contrário acabam tendo que desistir dos seus sonhos porque o ego machinho do cara não pode suportar essa liberdade. É um pensamento muito machista ainda.

      Até que não sinto que seja coragem da minha parte pra escrever um texto sobre o assunto porque é isso que falo sempre pras pessoas quando elas me perguntam se eu to solteira/sozinha e quando eu respondo que tô as pessoas resolvem fazer uma rede de "caridade" pra encontrar alguém pra mim. Então sempre falo algo do tipo. Elas não acreditam, mas eu falo.
      Mas preciso concordar, praticamente ninguém entende isso. Todo mundo sempre faz aquela cara de pena e depois solta um "mas você ainda vai encontrar alguém". Mas eu sempre digo que esse não é o foco da minha vida. Será que é tão difícil entender? rs

      Agradeço seu comentário. É sempre bom saber que não estamos sozinhos na forma de pensar! ^^
      Também deixo aberto caso você queira entrar em contato para conversar sobre esse ou qualquer outro assunto! :)

      bjin ♥

      p.s.: não tem uma vaga no seu emprego pra mim não? hahaha...

      Excluir
  8. Eu não me vejo casada e com filhos, mas isso se deve mais ao fato de eu ser um pouco problemática, quando estou sozinha sou uma ótima pessoa, acompanhada fico estressada, ciumenta e possessiva, isso quando não sou bipolar e mando se ferrar uahuahua Eu simplesmente não consigo pensar em começar um relacionamento sem pensar que um dia ele irá acabar, então, para que o esforço? Sobre ter filhos, tenho uma sobrinha, e vejo minha irmã com ela, e não tem como eu ser uma mãe assim, não sei conseguiria viver e cuidar de alguém ao mesmo tempo.
    Minha irmã mais velha já pensa ao contrário sobre mim, ela disse que consegue muito bem me ver algum dia casada e tendo família, enquanto a solteirona seria a minha irmã gêmea. Tudo bem que a minha gêmea é bem diferente de mim, enquanto eu vivo me complicando ela simplesmente manda se ferrar e cabou assunto, deve ser por isso que a minha mais velha pensa assim sobre nós.
    Mas falando sobre sermos bombardeadas com a informação de que devemos casar e ter filhos, homens também tem essa informação, nenhum homem com 30 anos que mora com os pais e não tenha filhos é bem vistos, é a questão da raça humana, continuar procriando e também dos conceitos sociais de seguir sua linhagem, ter um herdeiro para continuar. Mas a diferença é que a mulher cresce sendo a princesinha esperando o principe para ter principezinhos, o cara cresce podendo transar com todas até ser obrigado a casar com uma para ter filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vou dar minha opinião, já que comentou sobre. Não me ache intrometida, é só uma discussão saudável! ^^
      Eu acho que é exatamente a essência do que eu quis passar no texto que você precisa praticar mais. De quando você estiver com alguém, você não colocar a sua felicidade na mão dessa outra pessoa. Cada um é dono de si mesmo e quando a gente ta bem com a gente mesmo, ciúmes e possessividade se tornam coisas desnecessárias na nossa vida. Precisamos pensar que as experiências que temos com alguém sempre nos servem pra alguma coisa. Sempre tem algo a ensinar. Mas que não é pelo fato de estarmos com alguém, que a pessoa se torna propriedade nossa. Também temos que lembrar que tudo nessa vida um dia acaba. A morte ta ai pra nos lembrar sempre disso (infelizmente, diga-se de passagem). Precisamos nos abstrair dessa cobrança social em torno do assunto também. Talvez você não se encaixe nos padrões dos relacionamentos comuns que vemos por aí e por isso acabe dando essas "crises" quando está com outra pessoa. Ou talvez você só não tenham encontrado alguém que pense como você.

      Sobre filhos, é outro assunto que acho a cobrança social em cima disso muito errado. Aprendemos a nos anular quando temos filhos e na verdade isso não é necessário sabe. É lógico que uma criança pequena exige muitos cuidados e a maior parte do nosso tempo. Mas, na minha opinião, não devemos deixar que os filhos nos anulem. Porque filho um dia cresce e vai viver a vida dele pra lá. E aí como a gente ficou? Parado no tempo?
      É um assunto bastante complexo, porque acaba envolvendo a sociedade machista que nos cerca. É muito pano pra manga, como dizem por aí.. rs

      Mas enfim, não deixe que as expectativas dos outros recaia sobre seus ombros e influencie suas ações. Não é porque alguém te vê casada um dia e com filhos que você precisa fazer isso. É você que tem que ser ver assim, não os outros. ^^

      Sim, também existe uma certa cobrança em cima dos homens, mas com mulher é ainda mais pesado. Um homem, por mais velho que esteja, na visão da sociedade sempre estará "na pista pra negócio", mas a mulher, quando chega aos seus 30/35, na visão da sociedade, já ficou pra titia. Tanto que se você perceber, homens mais velhos não querem mulheres da idade deles, querem novinhas. Se você reparar, homens com 40 anos que estão sozinhos, recebem comentários do tipo "é porque não achou ninguém a altura", mas se é uma mulher o comentário sempre recai pra algo de baixo calão, menosprezando-a. É claro que existem as exceções, mas elas são as exceções, não a regra.

      bjin

      Excluir
  9. Já me bombardearam muitas vezes: Ah casou pq engravidou ? (detalhe não tenho filho) | "Pra fugir da casa dos pais? (já morei com uns amigos,não é preciso casar pra isso)" | "Pra ter alguém pra pagar as suas contas?"-eu respondo que eu casei porque eu quis, e fazem cinco anos anos já e não me arrependo e não bordo o casamento como algo 100% lindo,afinal conviver com pessoas diferentes trás atritos e na medida certa é até saudável.Mas nunca sonhei em casar em igreja,parece que isso é obrigatório na sociedade,é tipo o carrão zerado pra um homem,o casamento para muitas mulheres é uma auto-afirmação tola.Não tenho apenas um marido,mas sim um amigo...

    Eu literalmente esbarrei no cara com quem estou hoje, e se não estivesse com ninguém a vida segue numa boa pq é bonita igual, e,acho que não devemos nos cobrar por causa dos sonhos alheios,que muitas vezes é transferido para nós.Somos unicamente responsáveis por nossa vida e ninguém mais pode fazer isso por nós,colocar o peso da nossa felicidade nos ombros do outro é injusto.
    Outro dia uma amiga me disse: Ah Marcela queria ser feliz,onde quer que eu esteja-eu disse á ela para não querer,mas ser feliz e pronto...porque felicidade é um estado de espirito e que ela não vai achar em um potinho no supermercado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. a sociedade nos bombardeia de todos os lados porque querem nos encaixar nos padrões que eles criam.
      Mas é isso aí que você disse, fazer as coisas porque quer e não porque te disseram que teria que ser assim.
      E é isso que você falou, casamento não é fácil. As pessoas precisam parar de casar achando que estão entrando em um conto de fadas onde será tudo lindo e perfeito porque não é assim. Isso é vida real. As pessoas não são perfeitas. E consequentemente viver junto não será sempre mil maravilhas. Mas se houver amizade e compreensão entre o casal, no final da certo.

      Exatamente! A vida é bonita por si só. Não é preciso ninguém aparecer pra te trazer a felicidade ou fazer da vida de alguém melhor/mais bonita. Precisamos encontrar a felicidade dentro da gente primeiro para depois querer compartilhá-la com alguém. ^^

      bjin

      Excluir
  10. Eu pensava assim como vc à uns dois anos, e de repente aconteceu uma reviravolta na minha vida e hoje estou noiva rsrs. Mas é muito bom pensar sobre isso às vezes, e daqui a dois anos? Pode ser que haja uma nova reviravolta. Ninguém sabe... Beijo gata, amei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse lá no texto, eu sei que um dia pode ser que apareça alguém, mas não é esse o foco da minha vida, entende? O foco da minha vida sou eu. Pode até parecer meio egoísta às vezes, mas é necessário que entendamos isso. ^^
      E o fato de eu amar a minha liberdade, não significa que eu não irei me envolver com outras pessoas. Significa apenas que não vou depender de outra pessoa pra me realizar e que muito menos deixarei outra pessoa me prender com suas carências, dependências e inseguranças. ^^
      E que se por acaso daqui dois anos não acontecer uma "reviravolta" e eu continuar sozinha, não serei menos completa ou menos feliz por causa disso. ^^
      bjin

      Excluir
  11. Eu sou feliz com meu namorado e quero morar com ele porque foi uma coisa que deu bastante certo, mas anteriormente e até em relacionamentos anteriores eu nunca tive real vontade de morar com ngm. E essa minha vontade (ate mesmo de casar e tal) não vem da sociedade, é algo que simplesmente deu vontade, a gente não queria mais passar tempo longe e assim foi... Cada relacionamento é de um jeito, nem todos será esse negocio chato de cobrança, esperar tudo do outro e mimimi. Considero meu relacionamento mega saudável nesse sentido. Só estou dizendo isso pra gnt parar e ver que pensar que relacionamento é ruim é uma outro esteriótipo. No mais, acho valida a ideia da gnt seguir a vida da forma que nos faz feliz, e se vc virar uma velha dos gatos que me chame em casa do chá da tarde! <3

    E uma curiosidade: eu sempre odiei a ideia de casar, até pensar que eu poderia bolar uma coisa bem louca com sci-fi. Mas não quero igreja! Haushaushuausa

    Sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não to falando que relacionamento é ruim amada.
      Eu to falando que ruim é esperar a felicidade em outra pessoa sem estar bem consigo mesmo.
      Eu to falando que ruim é depender de outra pessoas para ser feliz e enquanto essa outra pessoa não aparece ficar se achando um ser humano ruim e que ninguém ama por aí. E acabar aceitando a primeira pessoa que aparece pela frente apenas para não ficar sozinho.
      Eu to falando que ruim é as pessoas quererem até mesmo padronizar os relacionamentos e esperar que as pessoas se amem e se relacionem igual a todas as outras pessoas. ^^
      Como eu disse lá no texto, eu sei que um dia pode ser que apareça alguém, mas não é esse o foco da minha vida, entende? O foco da minha vida sou eu. Pode até parecer meio egoísta às vezes, mas é necessário que entendamos isso. ^^
      E o fato de eu amar a minha liberdade, não significa que eu não irei me envolver com outras pessoas. Significa apenas que não vou depender de outra pessoa pra me realizar e que muito menos deixarei outra pessoa me prender com suas carências, dependências e inseguranças. ^^
      E que se por acaso daqui dois anos não acontecer uma "reviravolta" e eu continuar sozinha, não serei menos completa ou menos feliz por causa disso. ^^

      E poxa.. não preciso ser a velha dos gatos pra gente combinar um chá! haha

      Olha.. eu sou do tipo que inventaria um casamento apenas para chocar a sociedade com um casamento diferente! haha

      bjin ♥ ♥ ♥

      Excluir
  12. tbm acho que temos que encontrar a nossa felicidade em nós msm, nas pequenas coisas diarias etc pra depois tentar achar isso com outra pessoa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blgotofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***pra depois tentar COMPARTILHAR isso com outra pessoa***
      Não se acha a felicidade em ninguém além de nós mesmos! Mas entendi o que quis dizer :)
      bjin

      Excluir
  13. Nossa profundo ! Concordo com a Suelen, e acho que pra ser feliz juntos, deve-se antes aprender a ser feliz sozinha também se amar, e tudo dará certo
    Meu anjo está rolando um sorteio lá no blog dá uma conferida !
    SORTEIO ATÉ AMANHÃ CORRA


    Blog MM CLIQUE
    MM Design Tudo para blogs CLIQUE
    MM Shop CLIQUE
    Parceria CLIQUE
    Curta a MM no Face CLIQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o maior dos amores é o amor-próprio. Se não estivermos bem com a gente mesmo, não adianta estar com mais ninguém.
      bjin

      Excluir
  14. Seu post esta incrível ,para não mencionar emocionante ...parabéns .... adoro esses textos que nos fazem relaxar e refletir... é muito bom ....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ''Porque quem não é capaz de ser feliz sozinho, jamais será completamente feliz com outra pessoa.'' Arrasou Mone, texto lindo, lindo <3
    ótima semana pra você !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Falar de relacionamentos (ou a falta deles) é um verdadeiro tabu ainda... Na minha opinião, se a felicidade depende de outra pessoa já começou errado. Minha visão sobre esse assunto é bem "rara", por isso nem sempre comento em posts do tipo. Eu acredito em liberdade, amor livre de padrões que só passaram a existir depois da imposição da religião, não acredito em "amor" que fere, "amor" que mata. Quero felicidade e nada mais. Se precisar ficar sozinha para encontrar, por que não? =)

    Tenha uma linda semana <3
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      A felicidade tá é dentro de cada um de nós. Se não soubermos ficar bem com nós mesmos, pode tá do nosso lado a pessoa mais incrível do mundo, que parecerá faltar algo ainda...
      Também acredito nessas coisas. Não dá pra querer padronizar relacionamento também. "Amor" que fere ou que mata não é amor, é doença! ^^
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  17. Excelente post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou do tipo de menina que sim, quer casar e ter filhos. Mas é bem como você disse precisamos aprender á ser felizes com nós mesmos. E ter amor próprio é fundamental, mesmo que seja difícil... eu quem diga :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não tem problema nenhum em querer casar e ter filhos, desde que seja uma coisa que a pessoa faça por vontade mesmo e não por pressão da sociedade. Porque quando é por pressão, a pessoa acaba não sendo feliz. ^^
      bjin

      Excluir
  19. Muito legal,as pessoas tentam impor os seus ideais para os outros,mas eu acredito que cada pessoa tem suas necessidades e sonhos,não somos iguais,e tbm existem momentos os quais devemos aproveitar.
    vc tbm falou uma coisa que acho importantíssimo.que é aprender a estar bem e ser feliz sozinho,
    vejo que hj em dia as pessoas sõa muito imdiatistas,mal acabam de sair de um relacionamente e no outro mês já está 'amando' outra pessoa,eu não acho isso saudável,essa dependência de ter alguem para estar feliz.
    para um relacionamento dar certo acredito que eu tenha que ser bem resolvida comigo mesmo,o outro irá acrescentar e não suprir minha felicidade.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Um relacionamento não ode ser baseado na dependência. Vejo muito por aí mulheres super inseguras e que acham que só estão felizes quando estão com outra pessoa. E isso faz mal. Não dá pra deixar nossa felicidade na mão de outra pessoa. Ela tem que estar dentro da gente.
      Com certeza precisamos estar bem resolvidas com nós mesmas para que o relacionamento dê certo. Se não estaremos procurando no outro o que ele não pode nos oferecer. ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.