quarta-feira, 25 de março de 2015

TAG: Meu Blog e Eu

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Olha só quem apareceu com mais uma TAG por aqui... Já tem uns dias que fui marcada nela, mas como tinha muita TAG direto, achei melhor dar um tempinho pra poder responder essa aqui. Achei essa TAG muito legal, espero que vocês curtam tanto quanto eu! ^^

Olha, preciso confessar pra vocês que me senti muito amada com essa TAG, porque fui indicada por 3, isso mesmo gente, TRÊS pessoas para responder! E só lindas e queridas que acompanho nesse mundo de blogs! ♥  *emocionada*
Fui indicada primeiramente pela linda da Jaqueline do blog 4sphyxi4 e em seguida pelas outras duas lindas Rúbia, do Nosferotika e Elen, do Femme Toilet.

A TAG é a Meu Blog e Eu, que consiste em responder 8 perguntinhas sobre seu blog e depois indicar mais 8 blogueiras (os) do amor para responder também. Então vamos lá!?




1- Por que você criou o blog?
R: Bom, essa não é a primeira vez que faço um blog. Os outros duraram pouco porque sou uma pessoa meio bipolar, aí um dia acordo de saco cheio do blog e excluo tudo, tudo, tudinho... Prometo tentar não fazer isso com esse aqui... Mas enfim, respondendo a pergunta, sempre que eu crio um blog é porque tenho necessidade de escrever/falar sobre coisas que passam pela minha cabeça. Antes tive um blog que era só de textos autorais. Todo tipo de texto. Tinha crônicas, poesias, textos dissertativos e até projeto de letras de música, tudo onde eu podia expressar minha opinião sobre certo assunto ou apenas falar sobre sentimentos. Acabei enjoando dele e apaguei tudo. Perdi todos os textos, porque não tinha salvo em outro lugar. Já tive um tipo esse de agora, mas como tava por fora do mundo dos blogs (e meio de mim mesma), acabei sendo engolida pelo próprio blog e transformando em um espaço que não era eu sabe.. aí apaguei tudo também... E agora criei esse aqui para poder compartilhar experiências, escrever sobre assuntos diversos, falar do meu trabalho de altmodel e de outras coisas que fazem parte da minha vida. Falar coisas que ficariam meio limitadas no facebook... Então resolvi fazer esse blog de novo, mas dessa vez sem perder minha essência. Preciso confessar que tem sido a melhor coisa da minha vida ultimamente. Um escape mesmo da chata rotina realidade em que to vivendo no momento...

2- Como você escolheu o nome do blog?
R: Nossa gente.. foi uma coisa difícil viu.. porque assim, queria algo diferente, que me representasse e que logo de cara mostrasse do que se trataria o blog. Mas não gostei dos nomes que eu colocava (foram uns 3 ou 4, eu acho). Então resolvi deixar só meu nome mesmo, porque bom, isso me representa. E representa também o blog, já que tudo que falo aqui, trata-se de mim, das minhas opiniões, do meu mundo, dos meus devaneios, das minhas experiências, do meu trabalho, das minhas paixões...

3- Quando seu blog foi criado?
R: Então.. estou colando nessa porque minha memória é muito ruim... rs
O primeiro post, que foi um de apresentação, foi em uma quinta-feira, dia 13/11/2014.

4-  Qual o principal assunto que seu blog aborda?
R: Ah, eu acho que não tem assunto principal. Eu falo de tudo que tenho vontade aqui. Tem de tudo um pouco. Você que tá vendo de fora, acha que tem algum assunto principal no meu blog? rs

5- Quem fez o Layout?
R: O Blogger e eu! haha
Então.. eu peguei um desses layouts prontos que vem no Blogger e personalizei. Fiz a imagem do cabeçalho, do fundo, fui mudando fontes, cores, tamanhos, colocando abas, gadgets e tal até ficar tudo do jeito que eu queria (mais ou menos). Não tenho nenhum conhecimento em HTML, então não poderia fazer o layout inteiro sozinha. Aí fiz só o que dava conta mesmo e o resto aproveitei o que já tava pronto. ^^'

6- Fale um pouco do Layout. O que ele representa?
R: Então.. antes de eu mesma colocar a mão na massa, tinha um layout chinfrim aqui que não representava nada.. só uma decoração qualquer pro blog mesmo. Já o de agora é diferente. Primeiramente, acho que representa superação... haha... Sério gente.. nem em programa de edição de imagem eu sei mexer direito. Nem tenho muita paciência pra isso. E olha só o que eu consegui fazer! (é pouco, tá totalmente amador e não tá 100%, mas foi eu que fiz!!! rs). E de resto, bom, ele representa coisas que eu gosto. Ah! Também quis personalizar um layout de forma que ficasse claro e objetivo. Pelo menos na minha opinião. Coloquei a vista tudo que eu procuro em um blog quando entro pela primeira vez. E deixei o fundo claro com a letra escura para facilitar a leitura (sou míope e sei bem como é essa vida de não enxergar direito e ter as vistas cansadas fácil...).
Plano de Fundo: O fundo listrado em preto e branco, acho que exemplifica bem o mundo que o Tim Burton cria em seus filmes e que eu sou completamente apaixonada. Eu acho aquele clima meio dark, meio místico, meio surreal que ele cria incrível! Os desenhos que eu coloquei em cima das listras também significam coisas que eu gosto. Tem coisas do fundo do mar, como conchas e estrelas-do-mar e coisas que lembram bruxas e o universo dark, como o morceguinho, o chapéu e a vassoura de bruxa e a abóbora.
Cabeçalho: O cabeçalho literalmente representa minha essência. Tem uma lua (escolhi a crescente porque encaixaria melhor no desenho) que com certeza me influencia com sua energia. Tem uma sereia, que significa minha paixão pela água, pelo mar e por seus mistérios. E que também é uma sereia bruxa, por isso o chapéu. E que tem o cabelo vermelho! Cor que eu mais gosto no meu cabelo. E tem o nome do blog. A única coisa que eu ainda sinto falta nessa sereia é a influência da dança... Mas como eu sou péssima com essas coisas e não tenho muita criatividade, não soube como encaixar isso no desenho.. Quem sabe mais pra frente né... ^^
Nossa gente.. a resposta ficou enorme e não sei se consegui explicar bem.. espero que sim... rs

7-Pensa em fazer do blog um trabalho?
R: Olha gente, serei sincera. Logo quando criei o blog, pensei nisso sim, porque meu sonho é trabalhar com uma coisa que eu goste de fazer, que me dê prazer e não tem muita coisa que eu já tenha descoberto que eu goste de fazer. Escrever sobre assuntos do meu interesse é uma coisa que adoro fazer! Só que a medida que fui conhecendo o meio, eu vi que se eu quisesse transformar o blog em trabalho eu teria que transformar um espaço que é meu, que é a minha cara em algo que agradasse a grande maioria e não a mim mesma. Portanto, depois dessa minha reflexão, eu desisti de fazer do blog um trabalho e continuar com ele apenas como um local para me divertir, para falar do que eu gosto e do que eu quero e não apenas do que os outros querem ouvir. Claro que se dentro disso eu ainda conseguir uma renda extra, ótimo, mas não acredito que dentro dessa minha proposta o blog virará um trabalho ou algo que me sustente.

8- O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
R: A primeira coisa que você precisa decidir é o que você pretende com seu blog. Você vai querer fazer dele um trabalho? Então seu blog vai ser algo como uma mini revista. Você vai ter que procurar por novidades sempre e, muitas vezes, falar de assuntos que não sejam tanto do seu interesse. Vai ter que ter uma rotina de trabalho, como qualquer outro serviço. Mas se você quiser fazer um blog apenas para compartilhar suas experiências, para se divertir, para fazer amizades, para falar de coisas que você gosta e nada mais, aí é só você ser você mesma sempre! Seja autêntica, sincera e faça as coisas porque gosta e não por ser uma obrigação. Mas saiba que, independente de qual dos caminhos que você escolher, nada acontece do dia pra noite. É preciso paciência e dedicação.

Bom, é isso pessoal! Eu não indicarei 8 blogueiras porque essa TAG tava em alta esses dias e não sei quem já respondeu ou não. Portanto deixo em aberto, quem quiser responder, fique a vontade! :)

Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

18 comentários:

  1. Bom mermo não apagar nada se não vai ter treta! u.u <3
    E olha, adorei a lua crescente, porque também pode se encaixar na sua fase atual conforme a face da Deusa! <3 Linda demais e toda diva! Seu blog é lindo, e na minha opinião, é bem pessoal, tratando dos seus ensaios como modelo e sas coisas toda, é divertido acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuah
      Dessa vez não vou apagar não! Pelo menos eu acho que não! ^^
      Agora acertei no que eu quero e to gostando muito daqui pra apagar.. rs
      Sim, sim! Também se encaixa na minha fase atual! Sou totalmente de lua e queria muito representar isso na imagem. ^^
      Que bom que gosta daqui! Fico feliz que o que estou fazendo sirva pra divertir ou inspirar ou alegrar ou simplesmente distrair as pessoas um pouco. ^^
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  2. mt bacana essa tag, curti mt conhecer mais sobre sua relação com seu blog XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal de mais né!?
      Também adorei responder!
      bjin

      Excluir
  3. Dá para conhecer tanto o blog quanto a dona dele. Muito boa está tag.

    Beijos,
    Wwww.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que tag bacana!!
    Muito legal conhecer sobre a história do blog e da dona. Rs
    Gostei das suas respostas!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha.. como se você não conhecesse...
      Responde essa aí também estrupício! <3
      bjin

      Excluir
  5. Muito bom conhecer um pouco mais de você...
    É assim que nos relacionamos e saímos daquele estágio tão afastado que as revistas jamais nos proporcionaria... E você foi corajosa em misturar tantos elementos distintos em seu cabeçalho! haha...
    Sou metódica na organização e de vez em quando eu me impeço de fazer essas misturas, preciso aprender a me soltar um pouco mais de certas teoriaa, haha
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né!? Revistas jamais serão tão legais e oferecerão uma experiência tão completa como um blog! ^^
      Pois é.. mas eu acho que fiz isso porque é isso que eu sou.. uma mistura de coisas nada a ver que dizem por aí que não dão certo juntas, mas eu não ligo pro que dizem por aí né.. apenas sigo o que eu sinto que sou. Às vezes as pessoas se limitam de mais por causa de alguns rótulos e isso acaba as impedindo de se expressaram 100% em sua essência. ^^
      bjin

      Excluir
  6. Legal conhecer um pouquinho mais sobre você.
    E seu blog é neném ainda, hehe.
    Super novinho.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntas eu estou numa luta com o meu :( kkkkkkk o cabeçalho do meu eu fiz no paint \o/ kkk só peguei o logo que ja tinha e fui dando um jeitinho kkkk ainda ta meio cagado... mas com o tempo vou tentando melhorar! Ficou lindo o seu, :3 eu tenho que aprender mexer nas ferramentas do blogger ainda kkkk
    Bjos adorei suas fotos *o*
    Ps: Sinto que te conheço de algum lugar '-'

    http://outinsid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... Photoshop é vida... da pra fazer muito mais coisa que no paint e sem parecer tão amador! hahaha...
      Obrigada! ^^
      Poxa.. o blogger é muito tranquilo de mexer. Ele é quase autodidata.. rs
      Sem falar que ainda tem altos tutoriais na internet que ensinar a fazer tudo que a gente precisa... rs
      Obrigada! *-*
      Será? Onde você mora?
      bjin

      Excluir
  8. Mone, é tão gostoso conhecer as pessoas e a descrição do blog. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal essa tag! Dá pra conhecer mais sobre a blogueira e o blog :)

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.