sexta-feira, 10 de abril de 2015

Filme: Star Wars Episódios IV, V e VI (1977, 1980, 1983) - filmes 1, 2 e 3 pela ordem de lançamento

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Hoje eu vim falar de filme pra vocês de novo. Final de semana passado, aproveitando que foi feriado junto e deu pra eu fazer várias coisas, inclusive começar a colocar os filmes em dia, eu resolvi fazer uma maratona Star Wars pra assistir, pela primeira vez, a saga Star Wars. Na verdade, quando eu comecei a ver o primeiro filme, aqueles dois robôs andando no meio do deserto me pareceram muito familiar, então eu acredito que em algum momento da minha infância (que eu não tenho praticamente nenhuma lembrança) eu comecei a assistir o filme, mas não cheguei a terminar. Como eu não lembrava de já ter assistido algo além daquela cena, resolvi ir até o fim e assisti os 3 primeiros filmes da saga.

Eu sei que provavelmente vocês já devem ter visto esses filmes, afinal fez parte da infância de praticamente todo mundo que eu conheço, mas mesmo assim resolvi falar deles aqui pra vocês por motivos de: queria falar deles. E como o blog é um cantinho que eu falo de tudo que tenho vontade, não poderia deixar essa "experiência" de fora.

 Como fiz da outra vez, vou começar com os dados* dos filmes e depois falarei sobre o que achei.

Título Original: Star Wars: Episode IV - A New Hope
Lançamento: 30 de janeiro de 1977
Dirigido por: George Lucas
Com: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, David Prowse e outros
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Produtora: 20th Century Fox

Sinopse: Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.


Título Original: Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back
Lançamento: 21 de julho de 1980
Dirigido por: George Lucas
Com: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, David Prowse, Frank Oz, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid, e outros
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Produtora: 20th Century Fox



Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força".


Título Original: Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi
Lançamento: 6 de outubro de 1983
Dirigido por: George Lucas
Com: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, David Prowse, Frank Oz, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid, Sebastian Shaw,
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Produtora: 20th Century Fox

Sinopse: O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Hans Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.


* Dados retirados do site Adoro Cinema

Trailers:







O que eu achei: Confesso que o começo do primeiro filme me deixou um pouquinho entediada porque eu não tava entendendo muita coisa, mas depois que peguei o ritmo do filme, não conseguia tirar os olhos da tela. Assisti os dois primeiros direto e, no dia seguinte, o terceiro. Eu praticamente comi os filmes gente. Adorei! De verdade! Agora eu consigo entender a fissura das pessoas por esses filmes. Eu ficava doida pra chegar ao final e saber como as coisas iam acabar. Ficava doida pra assistir o próximo filme e saber quais seriam as próximas aventuras. E ao mesmo tempo não queria que acabasse porque queria continuar acompanhando a história dos personagens... E uma coisa que me deixou bastante surpresa foi a qualidade dos efeitos especiais para a época em que eles foram produzidos. Eu fiquei meio que "como assim eles conseguiam fazer isso naquela época?". Recomendo super pra quem ainda não assistiu!

SPOILER (se não tiver assistido o filme e não quiser saber, não leia): Quase chorei na hora que o Darth Vader volta para o lado bom da Força e não mata o filho e acaba morrendo... porquê gente, porquê ele tinha que morrer??? (hahaha...)

ACABOU O SPOILER: Existem ainda mais três filmes além desses. Os Episódios I, II e III foram gravados depois e esses eu ainda não vi. Mas assim que ver, venho aqui falar deles. Mas aí vocês me perguntam: "Ô Mone, mas porque os Episódios IV, V e VI vem antes dos Episódios I, II e III?". Bom gente, lendo no Wikipedia (o que significa que pode estar errado), eu soube que o George Lucas tinha inicialmente escrito o filme com 6 horas de duração (!!!), mas recebeu um "não" do estúdio. Resolveu então dividir o filme em 6 episódios e gravar apenas os 3 últimos que, segundo ele, tinham uma história mais interessante e chamariam mais a atenção do público da época (lembrando que naquela época esse tipo de ideia de espaço, vida extraterrestre, viagem no espaço, robôs e tudo mais era totalmente loucura de alguém). O filme fez sucesso, ele ganhou muita grana por ter os direitos dos filmes e depois gravou os outros.

Bom gente, então é isso. Espero que tenham gostado. Agora me contem vocês, quem já assistiu algum dos filmes? O que acharam?


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

20 comentários:

  1. Mas gente, que lindo ver a minha diva escrevendo sobre Star Wars! <333
    Os filmes foram realmente muito inspirativos para mim, o engraçado é que me renderam sonhos MUITO criativos, cujas ideias até anotei pra desenvolver uns contos depois. Juro!!! E foram todos!!!
    Muito bom.

    Tmbém adorei a sua resenha, é claro! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. por falar em sonhos, gostei tanto dos filmes que cheguei até a sonhar com eles, acredita? Não consegui voltar a realidade tão rápido assim não... kkk
      Mas que bom que ele te inspirou. Obra boa é obra que inspira! ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  2. Adoro esses filmes principalmente os Ep. IV, V e VI, pois marcaram minha infância, nunca é tarde para amar Star Wars e já que você gostou dos filmes tenta assistir, se quiser é claro, Star Trek, também são ótimos, Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desses também e já estão na minha lista pra assistir depois! ^^
      De qualquer forma, valeu a indicação.
      bjin

      Excluir
  3. AI MEUS DEUSES DO OLIMPO!
    Vi a foto no feed e vim correndo pra ler!
    Palavras de uma viciada em Star Wars: o filme fica muito melhor de ser entendido quando assistido ao contrário (que seria na posição certa, não sei - me confundi) rs Quando você pega à partir do Ep. I, ai o negócio fica chocante.

    Eu assisti os eps. IV, V e VI bem novinha mesmo, e sempre fui fissurada (exceto dos ewoks... aqueles bichinhos irritantes)... quando eu assisti a trilogia nova (os eps. I, II e II), ai viciei de vez! Principalmente com o ep. III (A Vingança do Sith). No final do filme, minha reação foi tipo "WOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWW PQPPPPPPPPP!!!!" e até chorar eu chorei rs rs

    Enfim, adorei a postagem! Adoro postagens sobre filmes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa.. pena que só agora recebi essa dica... rs
      Mas acho que de qualquer forma iria assistir pela ordem de lançamento mesmo.
      Depois vou assistir os ep. I, II e III também, pra formar minha opinião melhor sobre isso.. rs

      Ah... eu achei os ewoks tãããooo bonitinhos e fofinhos... haha

      Assim você só me deixa mais ansiosa pra assistir os episódios que estão faltando. Mas mesmo sem ter assistido tudo ainda, já posso me dizer fã. Simplesmente amei tudo! ^^

      Obrigada! De vez em quando farei postagens sobre filmes por aqui! :)

      bjin

      Excluir
  4. Nunca vi esses filmes, mas já ouvi muitas pessoas falando dele, parece ser bem bacana!

    relevoando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos viu! Super vale a pena tirar um tempinho pra assistir.
      bjin

      Excluir
  5. Nunca gostei desse filme, sei lá, não me atrai.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. se eu te contar você não acredita: nunca assisti nenhum filme da Star Wars hahha
    pessoa atrasada né? mas pela sua resenha devem ser super legais mesmo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, tamo quase junto então! haha
      Como eu disse, essa é a primeira vez que assisti. Sou só um pouquinho menos atrasada que você! haha
      Mas vale a pena tirar um tempinho pra assistir. Acho que você vai gostar!
      bjin

      Excluir
  7. Mone e se eu te contar que eu nunca assisti um só filme ?
    E por coincidência eu e meu namorado resolvemos assistir todos os filmes essa fim de semana. kkkkk
    Idéia dele! Eu vou assistir e te conto depois o que achei também. :3 mas só pelo que ouvi falar acredito que vou gostar!

    http://outinsid.blogspot.com.br/2015/04/o-sexo-seu-favor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar também! São bem legais! ^^
      Vem me contar depois mesmo!
      bjin

      Excluir
  8. O que dizer deste filme, AMOOO... sempre vejo e tenho o box, uma edição especial!
    Adorei o post e sou fã de Star Wars!


    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Box em edição especial é humilhação com as amigas hein... haha
      Virei fã da saga viu! ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  9. Eu acho que só assisti o episódio II totalmente perdido. E mais de uma vez. UHAUAHAUHA Eu preciso mesmo assistir essa hexalogia, mas aaaaah, a preguiça!

    Beijinhos ;*
    nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um pouquinho de preguiça de começar mesmo, mas na hora que você pegar pra assistir tudo com vontade, garanto que não vai querer tirar o olho da tela! rs
      bjin

      Excluir
  10. Eu fui me interessar a assistir tudo direitinho depois de adulta, mas já sabia a história toda por conta das influências e também pq em algum momento da minha vida já tinha visto sem prestar atenção. Quando criança lembro que me amarra na série "caravana da coragem" que era com os Ewoks! Mas assim que lançaram os episódios I, II e III eu tive a oportunidade de já ver no cinema, então acabei assistindo tudo da forma não cronológica do lançamento. E gosto muito do Star Wars hoje, e reparo como o filme influenciou filmes brasileiros dos anos 80 como Os Trapalhões e Princesa Xuxa!!! uauahhua Consigo ver claramente e um pouquinho de Mad Max tb! kkk Estou aguardando os próximos episódios que serão lançados pela Disney!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina.. hoje consigo ver e entender essas referências também. Não só nos filmes brasileiros, mas em tudo que tem referência de Star Wars que antes eu ficava boiando... haha
      Enfim, adorei muito e nesse próximo final de semana que vai emendar com feriado vou aproveitar pra terminar de ver os outros episódios. E também já to aguardando loucamente esses lançamentos que descobri outro dia que iriam gravar... *---*
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.