sexta-feira, 24 de abril de 2015

Livro: Jardim Secreto - Johanna Basford

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Oh eu aqui de novo...

Então, primeiro queria só esclarecer uma coisa que falei no último post e que deixou margem pra interpretação errada. Falei lá que quando tô muito sem vontade de postar e desanimada, às vezes nem outros blogs eu tenho vontade de visitar e ler os posts. Só que eu gosto sempre de ver o que as pessoas estão postando, falando, ensinando, discutindo, indicando, etc. Então, quando eu saio dessa fase sem vontade, eu volto e leio todos os posts que ficou pra trás desde o último que li. Tô falando isso pra não parecer que tô indo no blog de vocês obrigada também. Pode ter certeza que com certeza não faço isso obrigada. Faço porque gosto de acompanhar o bloguinho de vocês... ♥

Agora que já me expliquei, vamos ao post de hoje, né!?

Bom, hoje vou falar de livro, de novo. Mas é um livro diferente. Trata-se do Jardim Secreto da ilustradora Johanna Basford. Jardim Secreto é um livro de colorir pra gente grande.



Eu já tinha ouvido falar desse livro antes e fiquei morrendo de vontade de ter um, então, nesse feriado passado, eu saí com meus pais e aproveitei pra dar um pulo na Leitura e comprar o meu. Eu fiquei encantada com as ilustrações dentro do livro. São todas inspiradas em um jardim mesmo, e cada desenho é super detalhado e cheio de coisas para colorir. Alguns também tem espaços em branco pra gente completar de acordo com o que se pede.

Quando postei uma foto minha no Instagram com esse livro, acabei descobrindo um perfil lá de inspirações, ideias e dicas de como colorir o seu e fiquei ainda mais encantada com a criatividade das pessoas. Quem quiser conferir esse perfil é só clicar aqui. Claro que depois disso fiquei ainda mais louca pra começar a colorir o meu né... ^^

Dizem que essa coisa de livro de colorir pra gente grande também é desestressante. Conto pra vocês se é verdade depois que começar o meu. Por enquanto não fiz nada nele ainda. Pretendo começar esse final de semana. E a medida que for colorindo, vou postando o resultado aqui pra vocês. Algo tipo 10 em 10 páginas.



Então é isso gente. O livro é lindo por dentro. Pra quem gosta desse tipo de coisa, eu indico. Ele também já tem a segunda edição que é o Floresta Encantada. Se eu gostar do jeito que to achando que vou, com certeza vou querer o outro também. Além desses dois, existem diversos outros livros desse tipo de outros ilustradores. É só dar uma pesquisadinha.

E me contem uma coisa, alguém aqui já tem um desse tipo também? Qual é o seu? Tá gostando do passatempo?

Espero que todos tenham um excelente final de semana!


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Vamos interagir! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Comecei a colorir o meu ontem e sim, ele é bem legal! To adorando! ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  2. Mas que mimo *=*
    Adorei, quero um desses também, sou apaixonada por tudo que incentiva nossa criatividade (até hoje não comprei o 'Destrua este diário' nem o '1 página de cada vez')...

    Quando você concluir, poderia fazer um post mostrando como ficou, né? <3

    Beijos,

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não comprei esses dois ainda não. O "Destrua Esse Diário" eu acho que não quero não.. achei ele um pouco bobinho... Mas esses de colorir to querendo todos! rs

      Vou fazer sim. Não vou fazer só no final não, se não acho que vai ficar muito grande o post (com muitas fotos), então vou dividindo de acordo com o que for terminando. ^^

      bjin

      Excluir
  3. Menina, esse livro é uma tortura pra mim! *carinhachorando*. Ele é muito detalhado, e tem que pintar com lápis, então, imagina uma pessoa com TOC lutando pra não sair das "linhas" limites. E a ponta do lapis sempre é mais grossa e vai ficando aquela beleza. É um livro que está me ensinando que nada é perfeito e que a vida não é minhas nega! HAUAHUAHA!!! Se pudesse usar stabillo pelo menos. :'( Achei aquele segundo Floresta Encantada, se não me engano, tem ilustrações maiores e menos "detalhadas". Aí tô querendo ele! Hahuhauha! Bjx
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. isso é verdade.. rs
      Mas o segredo é sempre, sempre, deixar o lápis bem apontado, com a ponta fininha, que aí da certo.. rs
      Mas pode uai. Acho que essas canetas não mancham atrás não. Depois faz um teste pra você ver. No Instagram que eu sigo que dá dicas e inspirações pra esse livro, eles usam uma caneta lá de ponta fininha que não mancha e eu acho que é dessa.

      Também acho que as ilustrações dele são menos detalhadas. E também quero ele depois que terminar esse primeiro. rs
      Mas é bom que esse ta te ajudando a ter controle sobre o TOC... haha

      bjin

      Excluir
  4. Ai que lindo! Quero muuito esse livro, de verdade! Amo pintura e desenho, ainda mais quando se trata da natureza... será minha próxima aquisição. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ele é incrível viu!
      E eu comecei a colorir o meu ontem e to adorando! ^^

      Depois posta pra gente seus coloridos também!

      bjin

      Excluir
  5. Eu nunca li esse livro, parece ser boa. Adorei a capa!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa moça.. não leu nem o livro nem o post né...

      #chateada...

      Excluir
  6. Eu quase quase comprei o da Floresta Encantada dias atrás, mas aí vi um outro livro que eu tava procurando à tempos e vou deixar esses de colorir pra comprar mês que vem! Tem um de mandalas também, são todos lindos, quero tudoooo!! Se diverte aí colorindo!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também to querendo todosss!!! hahaha
      Fiquei sabendo desse de mandala também! *-*
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  7. Todo estão falando desse livro né?
    Mas no meu caso, eu sou muito impaciente, acho que iria querer terminar de pintar logo ao invés de desestressar iria ficar mais estressada ainda. Pintar não é meu foco HAHAHAHAH :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. achei que ia ficar do mesmo jeito que você, ainda mais que os desenhos são todos super detalhados, mas até que não menina. O trem é relaxante e viciante... rs
      Comecei o meu esse final de semana e to adorando! ^^
      bjin

      Excluir
  8. aaaaah posta sim, quero ver! tô querendo mt comprar ele !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você vai adorar! Compra mesmo! ^^

      Quando já tiver algumas coisinhas prontas eu posto aqui sim.

      bjin

      Excluir
  9. Esses livros de colorir tão mesmo fazendo sucesso hahaha.. mas, na verdade, eu gosto mais de desenhar as minhas próprias coisas, então quando é pra fazer algo, prefiro eu mesma desenhar e pintar - que é a parte que mais gosto, na verdade. :)

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa.. eu bem que queria saber desenhar, mas mal mal faço um daqueles bonequinhos de "palitos"... haha
      bjin

      Excluir
  10. Sempre achei que fosse como igual o do filme :')

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.