segunda-feira, 27 de abril de 2015

Projeto Colaborativo B-S/A: Bizarro para Você, Normal para Mim: As Particularidades do Mundo Alternativo - #1 Moda

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Como foi o final de semana de vocês? Fizeram muitas coisas?
Eu não fiz nadinha.. Como vocês já bem sabem pelo penúltimo post que fiz, ando na bad vibe do desânimo e não tenho tido vontade de fazer muita coisa... Mas enfim, vamos ao post de hoje né!?

O post de hoje é sobre um projeto colaborativo do grupo Blogueiras S/A - Blogs Alternativos. O projeto começou a partir de uma TAG sugerida pela Giovana Mathos do blog This Is My World e que acabou virando esse projeto lindão que eu ajudei a organizar! *-*
O nome do projeto é: Bizarro para Você, Normal para Mim: As Particularidades do Mundo Alternativo.




O projeto consiste em:

Pensando em esclarecer as particularidades do mundo alternativo para os interessados, o grupo Blogueiras S/A apresenta o projeto "Bizarro pra você, normal para mim: As Particularidades do Mundo Alternativo" que consiste em abrir as portas do mundo alternativo para que as pessoas possam conhecer as diferenças e entender que apesar delas, somos todos seres humanos que merecem respeito. O projeto acontecerá em quatro capítulos divididos em vários temas que cercam o cenário alternativo. Cada participante mostrará a partir de sua visão um pouco do nosso mundo e do que nos torna diferentes.


Os temas que serão abordados durante o projeto são:
1- Moda ( estilo, vestuário, concepção, mercado e influências para concepção da imagem)
2- Comportamento (meio alternativo, comportamento pessoas neste meio, o que pensam sobre você fora do meio)
3- Estilo de vida ( filosofia de vida/ideais, religião, aceitação e preconceito)
4- Profissão / Mercado de Trabalho (imagem no trabalho, inserção no mercado, preconceito no trabalho, profissões liberais e conservadoras, escolha da carreira)

Como podem perceber, esse projeto será dividido em 4 partes e elas serão apresentadas em forma de TAGs. A primeira TAG será sobre Moda.

A ideia era responder tudo em vídeo. Ia gravar o vídeo no final de semana passado que emendou com feriado e que eu tava com um pouquinho de ânimo pra gravar. Mas aí minha irmã precisou da câmera dela pra um trabalho da faculdade e eu fiquei de gravar nesse fim de semana. Mas pelos motivos já citados, tava desanimada de mais para isso. Então vai em forma de texto mesmo. Espero estar mais animada nas próximas pra poder responder em vídeo...

Vamos começar então?

#1 Moda

1- Como você definiria o seu estilo de se vestir?
R: Ah gente.. definiria como próprio. Eu não sei me definir em apenas uma "vertente" porque não gosto de me rotular de nada. Pelo contrário, eu sou uma metamorfose ambulante e que usa o que gosta quando tem vontade... rs

2- A música influencia na seu estilo? Quais são suas influências musicais?
R: Sim. Eu gosto, por exemplo, de camisas de banda. Acho que essa é uma das formas mais claras de influência de música no estilo. Mas a música também influencia meu humor ao me vestir. Então dependendo do que eu estiver ouvindo e de como tal música influencia meu humor, meu look poderá ter bastante a ver com tudo isso... rs

3- Já se inspirou em algum músico ou artista para compor seu visual? Qual?
R: Inspirar sim, querer ser/vestir igual, igual não. Porque eu não me inspiro só em artistas/músicas para me vestir. Eu gosto de diversas coisas e tudo que eu gosto, me inspira de alguma maneira.

4- Cite 1 peça preferida,1 mais versátil e 1 que foi mais difícil de conseguir do seu guarda-roupa.
R: Peça preferida: Difícil escolher uma só, mas acho que diria o meu espartilho de vinil (não tenho certeza se é vinil mesmo porque sou péssima com tecidos) da loja Belladonna.

essa calça ta entre as preferidas também... *-*

Peça mais versátil: Calça legging preta. Tão versátil que não tenho só uma... rs

bad bad quality... foi mal gente...

Peça mais difícil de conseguir: Minha bota 7/8, também de vinil. Paixão do meu viver. Coisa linda da minha vida... haha
Foi difícil de conseguir porque além de cara, era difícil de achar nas lojas por ser algo bem diferente. Acabei comprando de um site gringo.


5- Como me adapto dentro da minha vida, rotina e estilo diante de pessoas que não fazem parte do meu modo de vida alternativa?
R: Excetuando o serviço, pro resto eu não to nem ligando. Eu não adapto meu estilo a ninguém além de mim mesma e das coisas que eu gosto. Não amenizo meu estilo pra ir ao shopping, nem pra ir na casa de algum parente, nem quando eu só estudava, não amenizava meu estilo na faculdade. Só mesmo pro trabalho e olhe lá...

6- Como consumidora e blogueira alternativa que recado você deixaria para as empresas?
R: Empresas de roupas alternativas, melhorem os tamanhos de suas roupas. E sem cobrar tão mais caro só porque o tamanho é maior. Não são só as baixinhas e magrinhas que gostam de se vestir bem. E empresas de roupas comuns, além do já citado para as lojas alternativas, incluam roupas alternativas nas suas confecções também. Mas não só como tendência e sim como uma "sessão" fixa para pessoas que gostam de coisas diferentes. :)

Outros blogs participantes (se mais alguém fizer o post, atualizo a lista dos blogs participantes): | Mädchen Rosenrot | Estranheza Peculiar | Diva Alternativa | Inexplicited | Eccentric Beauty | Corp. Gótica Ltda. | Femme Toilet | Creepy Beauty | 4sphyxi4 This Is My World | Café Amargo |


Então é isso gente. Espero que tenham gostado! :)
Em breve teremos a segunda parte do projeto. Fiquem ligados!

Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

32 comentários:

  1. Caramba eu não consigo enxergar empresas comuns colocando um setor fixo de moda alternativa, porque aí deixaria de ser alternativa, sabe? Prejudicaria muita gente, porque a moda alternativa não é só a subcultural é também daqueles estilistas autorais. Empresas comuns tem uma visão de mercado diferente das empresas de nicho.
    Mas no geral, adorei suas respostas e essa bota de vinil, ZEUS, vc consegue usar ela?? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Nunca tinha pensado por esse lado..
      O que pensei foi que se essas lojas fast fashion colocassem um setor alternativo, pessoas alternativas que não podem ficar comprando em lojas alternativas, teriam mais possibilidade de roupas além das roupas comuns só que na cor preta. As pessoas (alternativas) teriam mais acesso a roupas diferentes. Mas realmente, não vai dar tão certo quanto pensei... rs

      Consigo sim. Na verdade, acho ela bem confortável pro tipo de sapato que ela é. Só não da pra usar no calor ou durante o dia né, se não a gente frita dentro dela. Mas durante uma noite de temperatura amena é tranquilo. Acho que se for até durante o dia, mas sem sol, um dia mais friozinho, da pra usar também, mas é complicado dias assim por aqui né!? rs
      Mas no geral, acho ela tranquila de usar. Só é complicado se você precisar se abaixar por algum motivo... rs
      bjin

      Excluir
  2. Gostei das suas respostas e muitas das meninas estão reclamando também da diversidade de tamanho das roupas, e que espartilho lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Mas é uma verdade né.. as lojas alternativas, assim como as mainstream, não tem muitas opções de tamanho...
      bjin

      Excluir
  3. Gostei do post :)

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. CAra primeiro tenho q comentar algo q não comentei quando vc participou do concurso:Caraca,como vc é alta!poderosa.eu sou uma anã kkkkk
    bom,essa foto tá um arraso total ♥
    a tag ficou bem legal,e fiquei feliz q muita gente participou
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um tiquin.. 1,75 nem é tão alta assim sem salto... hahaha
      Obrigada! :)
      Pois é, também fiquei feliz que nesse projeto teve bastante gente mesmo!
      bjin

      Excluir
  5. Oi, Mone!
    Acho esse projeto de vocês muito bacana. :D
    E acho legal você não se rotular, principalmente em questão de roupa.
    Eu sou assim também, cada dia eu acordo com um estilo diferente, mas sou beeeem menos rock and roll do que você, hehe.
    Você arrasa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal mesmo né.. quebra alguns estereótipos bobos que as pessoas tem em relação ao meio alternativo.
      Mas realmente, não dá pra me rotular. Se eu fizer isso, vou ficar parecendo poser.. eu sou essa mistura de tudo que eu gosto mesmo. Fazer o quê... rs
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  6. Grazadeus você não postou vídeo, porque vou ser bem sincera: odeio postagem com vídeo. Inclusive nunca comentei várias das postagens aqui por isso. :x É porque gosto de visitar blogs ouvindo as minhas músicas, e ter que pausá-las pra poder ver o conteúdo do post me agonia demais, não consigo.

    Que calça mais linda a que você usou com o espartilho! Adorei, mesmo. ♥ E legging preta é tudo de bom, preciso de mais! HAHAHA

    Só respondendo teu comentário rapidamente: pode pirar a vontade dos comentários dos meus posts! UHAUAH Não tem problema que não deu pra comentar sobre a carta em si, até mesmo porque uma carta é uma coisa extremamente pessoal, e eu realmente não esperava nenhum comentário naquela postagem justamente por causa disso.

    Beijos. ;*
    nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu até que gosto das postagens com vídeo, mas super te entendo... ^^

      Obrigada! Ela é diva mesmo né!? Tenho até medo de usar muito e ela estragar... hahaha
      Legging preta é o que há! Não existe peça mais versátil que essa! rs

      Pois é.. pensei mesmo que era bem pessoal pra comentar, mas acabou que veio o pensamento na hora e comentei assim mesmo... rs

      bjin

      Excluir
  7. Oi Mome adorei a ideia do projeto e é claro suas respostas! Acho que vc tá super certa em não mudar seu estilo por nada nem por ninguém, infelizmente não são todos os locais de trabalho que aceitam pessoais super alternativas, então a gente meio que é obrigada a se adaptar. Enfim, tb amo blusas de banda! Uhull! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Pois é.. trabalho é o único lugar que não tem jeito mesmo.
      O resto, a gente sempre consegue uma roupa pra x ocasião sem deixar de ter nosso estilo. ^^
      Blusas de banda são puro amor ♥
      bjin

      Excluir
  8. Incrível esse projeto ,tudo que sirva para esclarecer um estilo é super valido , adorei as fotos *---*

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o espartilho de vinil, lindo!

    *_*

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei esse projeto Mone! mt legal pra gente conhecer mais esse estilo alternativo! O problema é que hoje em dia muita gente julga pela capa e acaba perdendo a chance de conhecer pessoas maravilhosas devido ao preconceito! E um projeto assim, acho que ajuda a divulgar melhor o estilo, o que é, etc! E quem sabe esse preconceito acaba né? Achei a primeira tag bem legal e essa sua bota é mt poderosa! imagino o quanto tenha sido dificil de achar!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é essa né.. Acabar com alguns desses estereótipos bobos que existem por aí. Tomara que dê certo. ^^

      Essa bota é meu amor... haha
      Foi complicado mesmo...

      bjin

      Excluir
  11. Eu vi essa projeto em outro blog, bem bacana. Ainda mais nesse estilo todo autentico.rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A música também me influencia muito a hora de se vestir, não só na hora de vestir, ma em tudo! Camisetas de banda são demais ♥
    Ah, adorei seu espartilho e a calça nessa foto! Muito dahora esse projeto, sucesso pra vocês todas!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é vida né... não teria graça viver sem ela. ^^
      Blusas de banda são puro amor... ♥
      rs
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  13. Adorei as respostas e você tem um estilo muito lindo. Estou apaixonada pela bota e pela foto também, ás vezes entro aqui só pra me inspirar nos seus shoots <3

    Beijão

    http://cafeamargoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! ^^
      Ain.. que lindo ler isso. Fico muito feliz em poder inspirar alguém em alguma coisa... *-*
      bjin

      Excluir
  14. Adorei sua foto com o microfone! Vc ficou linda! <333

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
  15. Ai guria que que é este corset e esta bota!!!
    Ficaram tão lindos no teu corpo, parece parte de você!
    E cobrarem por tamanhos maiores eu sempre vou achar muito injusto. O argumento é que gasta mais tecidos, mas eu não me convenço não!
    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Também acho muito injusto e não me convenço dessa desculpa também não. rs
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.