terça-feira, 26 de maio de 2015

Livro: The Secret - O Segredo - Rhonda Byrne

Oi, oi, oi gente!
E aí, como vocês estão?
Espero que todo mundo bem!! ^^

Eu ando melhorando daquela crise de desânimo que eu tava. Inclusive, comecei a melhorar graças a esse livro que vou falar aqui hoje pra vocês. Não, não é um livro de autoajuda. Pelo menos eu acho que não. Mas também não vejo problemas em livros assim.

Gente.. finalmente eu consegui terminar de atualizar minhas leituras blogárias... (eu sei que essa palavra não existe, mas...). Pra quem não sabe, eu sou meio paranoica com essas leituras. Eu gosto de manter sempre atualizada a leitura dos blogs que eu sigo. Gosto de ler tudinho mesmo (ou quase tudo) que as pessoas postam. E aí quando to numa semana muito crisenta, eu acabo deixando a leitura de lado e depois é uma peleja pra conseguir ler tudo que ficou pra trás. Prestem atenção, não vejo isso como uma obrigação. É só que gosto de ver sobre o que as pessoas estão falando, o que anda inspirando as pessoas. O que andam pensando e tal. E depois de uma semana sem ler nadinha, fui retomar desde o último post que li e foram quase duas semanas pra conseguir ler tudo. E bom, isso não tem nada a ver com o post, muito menos é algo que talvez vocês queiram saber, mas eu quis falar mesmo assim... rs

Ah, antes que eu me esqueça, preciso dizer que fiquei muito feliz com o retorno de vocês no último post! Fiquei muito feliz em perceber que não sou só eu que acha que tem coisa que presta por aqui e que sabe valorizar o que a gente ainda tem de bom. Obrigada a vocês que me fazem ter um pouquinho de fé na humanidade! ♥

Enfim, então vamos ao post de hoje, né!?

Bom, hoje vou falar do livro O Segredo, da autora Rhonda Byrne pra vocês. Como eu disse, foi lendo esse livro que comecei a sair da crise que eu estava. Confesso que ainda to um pouco desanimada, mas não é igual eu tava antes. Preciso dizer que tudo que eu li nesse livro, de certa forma já eram coisas que eu pensava antes. E muitas vezes já fazia. Mas sabe quando às vezes parece que a gente esquece das coisas da vida e se deixa levar por uma onda de "quero morrer"? Eu tava assim e esse livro me deu um empurrãozinho pra sair dessa maré ruim. Vamos a sinopse então:

"Altamente cobiçado, ele foi transmitido ao longo dos tempos, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo secular foi compreendido por alguns dos maiores gênios da História: Platão, Galileu, Beethoven, Edison, Einstein - assim como outros inventores, teólogos, cientistas e grandes pensadores. Agora O Segredo está sendo revelado ao mundo."



Então gente. Na verdade, esse livro tem um filme que o precede. Pelo menos é o que me parece. Primeiro saiu o filme, depois o livro. O contrário do que a gente ta acostumado, mas é isso aí. É porque na verdade esse livro não é exatamente de histórias. É um livro onde a autora conta sua experiência sobre o descobrimento e estudos referentes ao Segredo e ao mesmo tempo uni depoimentos de mestres do Segredo à seus próprios depoimentos.

Mas que segredo é esse gente?

O Segredo da Lei da Atração. Não vou falar muito sobre isso por aqui por enquanto. Quem tiver interesse pode procurar o filme e o livro para começarem a entender melhor. Vou apenas falar que no livro é explicado basicamente o funcionamento da Lei da Atração. Como ela age nas nossas vidas, mesmo que não acreditemos nela. E como o mundo gira em torno dessa Lei. Como eu disse antes, eu já acreditava nessa "coisa" de Lei da Atração, mas esse livro me trouxe a um novo patamar sobre o assunto. Me deu uma visão muito maior do que eu acreditava ser essa coisa de "pensamentos e palavras tem poder". E me fez enxergar como muitas vezes nós "pedimos" as coisas de uma forma muito errada. Por exemplo, nós não queremos ficar doentes, então o que pedimos? "Não quero ficar doente". Só que a Lei da Atração não entende a diferença entre o quero e o não quero. Ela apenas capta a essência do seu pedido/pensamento, que é doente/doença. Então o que ela faz? Atrai doenças para você. Dessa forma, se você não quer ficar doente, você precisa pedir por saúde. Quando for pedir, peça da seguinte maneira: "Eu quero ter saúde" ao invés de "Eu não quero ficar doente".

E bom gente, isso não é nem metade do que realmente é a Lei da Atração. Por mais que você não acredite nessas coisas, eu sugeriria que lesse o livro mesmo assim, porque ele nos ajuda a pensar mais positivamente sobre a vida e nos ensina que nós somos os únicos capazes de realizar as coisas que realmente queremos. Nós somos os donos de nossas vidas e nossos destinos. E isso é falado o tempo todo no livro. O filme eu pretendo assistir em breve. E também quero me aprofundar na Lei da Atração e começar a aprender física quântica, que está super ligada à Lei da Atração.

Enfim, não vou me prolongar mais. Quem tiver interesse sobre o assunto, como eu disse, pode começar por esse livro. É um livro bem curto e que dá pra ler em uma tarde pra quem tem tempo. Eu levei em torno de uma semana pra ler porque só estava lendo no metrô e no ônibus no caminho de volta pra casa. E quando se lê nessas condições, muitas vezes é preciso voltar e ler alguns parágrafos de novo, o que atrasa a leitura. Mas é um livro pequeno e de linguagem fácil. A edição que eu to lendo ainda é super bonita e de capa dura, com páginas bem feitas também. Gostei bastante. Recomendo.


A edição veio com uma segunda capa, tipo encarte, onde tem uma apresentação do livro e mini biografia da autora.

O encarte fica tipo uma capa protetora pro livro.


Então é isso gente. Espero que tenham gostado!


Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

32 comentários:

  1. Eu vi o filme, como comentei na minha publicação, mas eu acho válida toda forma de tentar ser melhor, fazer o que nos faz bem, desde que isso não atrapalhe os outros. E pensar positivo, e se esforçar para ser melhor, nao há nada no mundo que impeça isso!
    Continue firme e não deixe a negatividade te afetar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo!
      Pode deixar, to afastando essas energias ruins pra lá! ^^
      bjin

      Excluir
  2. Eu ADORO esse livro! Li quando era bem novinha, e confesso que o que ele ensina determinou várias coisas na minha vida. Só não sabia que tinha um filme, poxa! Vou procurar pra assistir. E bom, outro livro que segue mais ou menos a mesma linha e também mudou a minha vida foi aquele O Poder do Agora. Gostei bastante dos seus comentários! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, mas no próprio livro fala muito do filme! Será que é o mesmo livro?
      Às vezes eu li uma edição posterior ao filme né!?
      Também vou procurar o filme pra assistir.. ^^
      Bom saber desse outro livro. Ainda não conhecia. Depois vou procurar pra ler também!
      Obrigada Jaquelinda! ♥
      bjin

      Excluir
    2. Poxa, Monezita, eu não lembro. Talvez até tenha falado do filme, e eu ficado de ver, mas nunca vi! Fato é, eu não lembrava mesmo que tinha filme! Hauhaha! Mas fazem anos mesmo que eu li, devo ter esquecido provavelmente. E procura sim, vai curtir bastante! *-*

      Excluir
    3. shauhsauhsua... acontece.. mas agora que você lembrou, simbora ver o filme! rs
      ^^
      bjin

      Excluir
  3. Oi, Mone!
    Sabe que eu também gosto de ler quase tudo que o pessoal escreve nos blogs?
    Claro que tem uns sofríveis, haha (Não é o seu caso, juro. Adoro seu blog), mas em geral conheço tanta gente e tanta coisa legal.
    :)
    Acredita que eu nunca li O Segredo?
    É que eu não gosto muito de autoajuda (Se bem que esse é e não é, né?).
    Mas sei que ajudou muita gente.
    Um dia eu dou uma chance.
    Acho o tema interessante e a capa bem bonita.
    E que bom que seu desanimo está passando.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que não é meu caso! haha
      Fico feliz em saber que gosta do meu cantinho, porque eu também adoro o seu! *--* ♥
      Então.. esse não é bem autoajuda. Eu não sei descrever exatamente o que ele é. Mas ta perto de ser autoajuda sem ser... kkk
      Dá uma chance mesmo! Pra você que lê rápido, fecha ele com uma sentada só. ^^
      Que bom mesmo viu.. tava me sentindo péssima...
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  4. Já li esse livro há muito tempo.. é bem legal!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. primeira vez que vejo resenha dele Mone! já ouvi muita gente comentando sobre o livro e eu não sei porque ainda não li haha já vai entrar pra minha listinha e assim que tiver com uma folguinha da faculdade eu vou ler!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei.. é porque tem muito livro nesse mundo e a gente quer ler tudo e não dá conta... kkk
      Eu te entendo... rs
      Mas lê sim que você vai gostar! ^^
      bjin

      Excluir
  6. Eu já li esse livro , um tempo atrás quando foi lançado aqui na minha cidade fez um sucesso que só, depois vi o documentário. Tem coisas bem positivas e outras que não são tão relevantes. Gostei da sua resenha . Também recomendaria ele. rs

    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem bastante coisa positiva.
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  7. Eu sempre fui super afim de ler esse livro, desde que foi lançado, mas não tive a oportunidade ainda. Sempre que dava pra comprar, acabava dando preferencia a outro... Mas ainda está na minha lista, agora mais do que nunca!!

    Beijo.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo.. rs
      Algumas vezes já pensei em comprá-lo, mas acabei preferindo a outros. Aí acabou que minha mãe comprou um tempinho atrás e agora eu li. ^^
      Acho que é porque tudo vem na hora que a gente precisa mais, né!? Não existem coincidências...
      bjin

      Excluir
  8. Eu também gosto de ler o máximo de post possível nos blogs, é legal ver o eu está inspirando as pessoas, assim como você disse.
    Eu lembro de quando esse livro foi lançado, mas não sabia realmente sobre o que se tratava, achei incrível! Eu super acredito nisso de "pensamentos e palavras tem poder" muito interessante saber mais sobre a Lei da Atração. Fiquei morrendo de vontade de ver o filme ;) Ah, que bom que esse livro te animou, fico feliz <3
    Então, sobre meu post: eu concordo com você, patrões “sempre querem manter a coleira bem apertada” é foda! Eu trabalho numa empresa bem boa, mas é bem cheia de frescuras... Os patrões sempre querem mais e mais lucro em cima dos funcionários, deprimente...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to querendo ver o filme. Mas pelo que entendi, ele é tipo o livro mesmo, cheio de depoimentos e tal. Pelo que parece é mais tipo um documentário do que filme. Quando eu ver eu falo por aqui o que achei. ^^
      Pois é.. triste isso.. como eu disse, depois vai todo mundo pro mesmo buraco e sem um tostão, do que adianta toda essa ganância, né!?
      bjin

      Excluir
  9. Esse livro é moh famoso, né? Já vi um monte de gente que leu e tal, mas nunca tive nenhum interesse... :(

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. lembro que quando lançou fiquei querendo ler, mas depois esqueci dele totalmente... e agora minha mãe comprou pra ela ler e eu acabei pegando a onda.. rs
      Até que ele é bom, mas se não faz seu estilo, não adianta né..
      bjin

      Excluir
  10. Mulheeer, comecei a conhecer essa Lei da Atração há um tempinho. Na verdade, eu já exercia sem nem saber que existia! Talvez vou até falar sobre ela em um vídeo. Incrível o poder da mente! Devemos saber administrá-lo.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Eu exercia sem saber. E agora que li o livro comecei a entender o porque que certas coisas aconteceram comigo... rs
      Também vou falar sobre ela futuramente por aqui, mas quero estudar um pouco mais pra não falar besteira nem deixar passar algo importante. ^^
      Incrível mesmo!
      bjin

      Excluir
  11. sempre tive curiosidade em ler esse livro! acho bacana ver como a gente pode condicionar a mente pra pensar mais positivo, ter sucesso etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso incrível viu!
      Não dá nem pra imaginar até onde vai o poder da mente.
      Sobre o livro, quando tiver oportunidade, leia. Acho que você vai gostar. ^^
      bjin

      Excluir
  12. Oi Mone, Voltei ! Que saudade que tav do se Blog ><
    Bom enquanto ao livro: Eu não conhecia mas adorei sua dica achei muito legal isso de lei da atração e de como ter que falar pra atrais o que querermos e não o que não queremos !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sumida! ^^
      Que bom que voltou!
      Pois é menina.. às vezes as coisas acontecem com a gente e a gente não entende o porque, mas depois que lê sobre a Lei da Atração percebe que tudo faz muito sentido nessa vida.
      bjin

      Excluir
  13. Oi, Mone! Eu acredito demais na lei da atração e tento sempre pensar positivo, porque esse lance de pensamento é f***, tem que sempre tentar ao máximo pensar nas coisas boas que atrai mesmo. Até hoje não tive a oportunidade de ler o livro e acho uma boa poder lê-lo nesse momento da minha vida! Vou procurar em um sebo ou feira de livros que devem ter valores bem bons!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. antes de conhecer, eu meio que já pensava desse jeito sobre atrair as coisas, mas depois que li o livro vi que é tudo muito maior do que eu imaginava. Depois até comecei a repensar certas coisas que aconteceram comigo e vi que no final a culpa foi toda minha mesmo que atrai. E agora tenho ficado mais esperta com meus pensamentos.. ^^
      Sobre o livro, essa edição lindona aí minha mãe comprou num preço excelente! Ela pagou $10. Só não lembro se foi na Submarino, na Americanas ou na Saraiva. E chegou rapidinho lá em casa. E o livro é lindo. ^^
      bjin

      Excluir
  14. Moneee que saudades.
    Eu também estava passando por uma época assim, sem animo para as minhas leituras na blogosfera, mas já estou retornando.
    Então, eu não li esse livro mas acredito muito na lei da atração, acredito que atraímos o que queremos bom ou não, atraímos o que somos, e nem sempre somos só bondade, muitas das vezes somos tristeza, dúvida, insegurança, e acho mesmo que isso tudo influencia em maça as energias que movem essa terra e todo o cosmo. Mas eu falando aqui daria uma postagem rsrsrrs
    Preciso ler esse livro e me aprimorar melhor em meus pensamentos.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii sumida! Saudade mesmo viu!? ^^
      Ô fase chatinha essa de desânimo né.. dá uma preguiça da vida... rs
      Pois é. Eu também já pensava assim antes do livro, mas como disse no post, o livro me trouxe uma nova dimensão sobre isso tudo sabe. É tudo bem maior do que eu imaginava. Procura o livro mesmo que você vai gostar. ^^
      bjin

      Excluir
  15. Adoreei tudo <3
    www.carolinarosamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.