quarta-feira, 20 de maio de 2015

Só porque é Brasileiro?

Ei gente!
Olha só quem resolveu aparecer.. siim.. eu mesma!
E aí, como é que vocês estão? O que andaram aprontando?
Eu nada, como sempre...(e como vocês podem perceber...)

Deixa eu contar uma coisa pra vocês, o tempo por aqui finalmente deu uma esfriada! *----*
Nem acredito gente.. não tava aguentando mais aquele calor dos infernos que tava fazendo. Esse friozinho é tãããããoooo bom... por mim podia ficar assim pra sempre... ^^

Mas enfim, vamos ao que interessa que o post não é sobre o frio. Isso foi só um comentário pra compartilhar minha felicidade com vocês... rs
O assunto de hoje é outro.

Tem um tempinho que queria fazer esse post, mas tava andando sem vontade de escrever. Então aproveitando que hoje to aqui, resolvi falar sobre isso.

Outro dia fiz um post de música e falei pra vocês das bandas Luxúria e Megh Stock (se quiser conferir clique aqui) e teve uma moça que deixou um comentário que me deixou meio irritada na hora. Não, ela não me desrespeitou nem nada do tipo. Foi só um comentário "inofensivo". Mas que me fez pensar. O comentário dela foi o seguinte:

"Parece ser uma boa banda, mas não curto musica Brasileira! mas mesmo assim gostei muito da voz!
beijos"


(Não, eu não vou citar nome, nem blog porque eu não quero que isso pareça perseguição. Até porque essa moça não é a única que fala coisas desse tipo. Só tô usando o exemplo dela pra falar sobre o assunto.)

Primeiro ela admite que a banda parece ser boa e depois diz que gostou da voz da vocalista. Mas vira e fala que não curte música brasileira.

Oi? Hein?
Não.. pera.. tem um trem errado aí gente...


(imagem tirada do google - fonte)

Vamos lembrar primeiro que música brasileira não é um gênero musical. É uma classe de artistas, independente do gênero, que moram em determinado país (Brasil no caso) e fazem música aqui. Existe música brasileira de todos os gêneros. Existe, inclusive, música brasileira cantada em outro idioma. Claro que alguns são mais típicos do nosso país, mas mesmo assim existem gêneros para essas músicas. Se ela me dissesse que não gosta de rock, jazz ou blues, que são os gêneros predominantes na banda apresentada eu entenderia. Tranquilo uma pessoa não gostar de certos gêneros musicais. Eu mesma não gosto de funk, axé, pagode, sertanejo, etc. Mas daí falar que não curte música brasileira? Por quê gente? Só por que a música é em português? Só por que você consegue entender o sentido da letra, o que tá falando?


Ou será que é aquele eterno pré-conceito e ignorância (no sentido de falta de conhecimento) de dizer que nada no Brasil presta?
Porque gente, sinto muito te desiludir, mas isso é mentira. Existem coisas no Brasil que prestam sim!
Eu posso até não ser a melhor pessoa pra falar esse tipo de coisa já que eu mesma vivo falando que odeio esse país, mas se tem uma coisa que eu sei reconhecer e admitir é que temos artistas muito bons sim! Não só músicos/bandas, mas autores, atrizes e atores, bailarinas/dançarinas (os), pintores, cineastas, tatuadores, ilustradores, modelos, fotógrafos e todo tipo mais de artista que pode existir. Se você é uma dessas pessoas que vive generalizando e dizendo que nossa arte não presta, acho melhor você repensar seus conceitos.

E é isso gente. Não vou me prolongar muito mais sobre esse assunto. Só queria deixar uma interrogação na cabeça de vocês para vocês perceberam o quão injusto pode ser generalizar que todo artista brasileiro é ruim só porque é moda dizer que tudo no Brasil não presta. Lembre-se que poderia ser você o artista em questão. Você gostaria de ouvir que seu trabalho é uma bosta só porque você mora em determinado país? Lembrem-se que lá fora nossas artes são muito mais valorizadas do que dentro do nosso próprio país e que muitas vezes artistas de diversos estilos preferem deixar suas casas aqui, no nosso país, para poderem tentar ganhar a vida fazendo o que gosta por lá.


Beijos e até o próximo post! ;***

♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

54 comentários:

  1. Oiiiiii, gostei muito da postagem mas queria me posicionar de uma forma diferente.
    Eu gosto de algumas bandas brasileiras, nem todas, prefiro internacionais, não por que não são boas, mas porque eu gosto mais de canções em inglês mesmo, mas dou oportunidade para ouvir e falar o que eu realmente acho. Tanto que uma das bandas que mais admiro no momento é Angra e é uma banda brasileira apesar de cantar em inglês, então eu concordo que temos que deixar o preconceito de lado só porque é brasileiro. Antigamente gostava muito de Pitty, Charlie Brown Jr, CPM 22, mas meu estilo musical de hoje em dia não é o mesmo estilo das bandas que ouvia na minha adolescência. Eu gosto de musicas em inglês, é até bom pra treinar caso algum dia a gente precise né? :P
    Mas eu apoio muito a cena do metal aqui no Brasil, sempre que dá vou em eventos que mostram bandas que estão começando agora, mas parece que a cena está morrendo, e é tão ruim ver isso... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas você percebeu como seu posicionamento foi totalmente diferente do da menina.
      A questão não é parar de ouvir música gringa e transformar sua banda preferida numa banda brasileira, mas sim valorizar o que temos aqui, afinal de contas não existe só funk putaria no nosso país. Eu curto várias bandas brasileiras. Das mais famosas até as que muita gente nunca nem ouviu falar. E bandas de amigos também! Tenho amigos que fazem um som de excelente qualidade! Não perde em nada pra banda gringa. E essa é a questão. Olhar pra ver que por aqui também temos coisas legais. ^^
      bjin

      Excluir
  2. Esqueci de mencionar uma banda brasileira que canta em português que eu adoro e é exceção a tudo que eu disse: MATANZA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou.. acredita que nunca tive muito interesse em Matanza?
      Já ouvi uma música ou outra, mas a banda não é minha praia.. rs
      bjin

      Excluir
  3. Não aguento comentários desse tipo.
    E depois aposto que a pessoa fala para todo mundo que não é preconceituosa. So sorry, isso é um tipo de preconceito.
    Escuto muito isso sobre livros brasileiros. Muita gente gosta só do que vem de fora sendo que aqui tem um milhão de autores bons.
    :)
    Gostei do posicionamento, Mone.
    E aproveita o seu frio, que aqui em Cuiabá está bem quente, como sempre.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E o pior deles né!? Preconceito com a própria realidade em que vive...
      Também vejo muito isso sobre livros viu.. Não consigo nem falar o tamanho da raiva que dá.. rs
      Tô aproveitando! *---*
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  4. Clap clap clap!!!
    Boa, Simone!!!! Mandou bem!
    Eu estava falando com amigos meus que tem trabalho autoral, e todos, TODOS, falaram que por serem qualificadas como bandas brasileiras, eles tem dificuldade ainda maior de se inserir no mercado fonográfico. Se cantar em português, insucesso total!
    Eu ouvi de uma menina que "música feita no BR é lixo". Poxa, eu não acredito que ela conheça TUDO que tem no cenário rock brasileiro, para chegar a esta conclusão. Entendo que certos gêneros de rock parecem pedir letra em inglês - Black Metal, p.e. - mas quando ouvem músicas metal em alemão, italiano, japonês? Eu ouço e acho fantástico. Assim como ouço em inglês e português.
    O que define a qualidade da banda não é nacionalidade, é o empenho em melhorar sua música e seu trabalho!
    Excelente crítica, guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívien, minha linda!!
      Acabei de escrever um comentário aqui e depois, lendo os comentários que já estavam aprovados, vi que você mencionou o Black Metal ehuahuhea
      Como uma apreciadora fervorosa do estilo, te indico uma banda de BM nacional com letras em português, a minha preferida - Luxúria de Lillith! Parece uma combinação improvável, mas fica ótimo!

      Beijos

      Excluir
    2. Opa Sandila vou correr ver a sua sugestão!!
      Brigada flor!

      Excluir
    3. Exatamente Vivien!
      Bom, no quesito idiota eu nem entrei em questão. Porque sabemos que músicas cantadas em inglês, independente de sua origem, acabam tendo maior aceitação. A questão que toquei foi só o fato de serem brasileiras. Também duvido muito que essa moça conheça tudo que é feito por aqui pra falar que é tudo lixo. Pessoas assim não tem o mínimo conhecimento do que é produzido por aqui. Ouvem duas bandinhas qualquer e vem falar que é tudo ruim.

      E olha só.. meu post já servindo de troca de indicações de bandas brasileiras. Que feliz isso! rs

      bjin

      Excluir
    4. Só gostaria de ressaltar que também amo Black Metal xenti, e Luxúria de Lillith É UMA PERFEIÇÃO *_________*

      Excluir
    5. Nossa gente.. agora que fui reler meu comentário e vi que escrevi errado.. kkk
      não era idiota era idioma no começo do comentário... hsuahsuhasu
      #quelerda

      Excluir
  5. Se tem um gênero musical que o brasileiro reproduz com maestria dentro de nosso underground, esse gênero é o Black Metal! Poderia citar inúmeras bandas maravilhosas de Black Metal brasileiras - tanto bandas que cantam em português quanto bandas que cantam em inglês - só pra deixar por cima as mais conhecidas e que cantam em português: Luxúria de Lillith, Hecate, Ocultan...
    Fora as góticas, poxa! Violeta de Outono, Pastique Noir, Jardim do Silêncio... Poxa!

    O engraçado é que de "bandas brasileiras" o pessoal já subentende que se trata de sertanejo, forró, pagode... Não pensam que existe gente com uma infinidade de gostos e fazendo uma infinidade de arte aqui nas terras tupiniquins.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Sândila!
      De BM eu não posso falar pq não conheço nada. Mas eu sei que existem outros gêneros com bandas muito boas por aqui!
      Também acho engraçado isso. Como se todo mundo que morasse no Brasil só escutasse esse tipo de música. Se fosse assim, gêneros seriam restritos aos países de origem, né não!? Não sei se da vontade de rir ou de chorar de pensamentos assim... rs
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  6. Eu lembro de ter visto você respondendo a moça, bem irritada! Hauhauhauha! E com razão, pq né... se esse VIRALATISMO não terminar, nunca teremos melhora no país porque a maioria dos brasileiros tem uma mania chata de pagar pau pra gringo como se lá fosse 100% perfeição. E as coisas não são bem assim. Todos lugares tem seus lados positivos e negativos, e ainda que nosso país seja bem atrasado com relação à algumas coisas é a nossa capacidade de querer investir aqui, e nosso pensamento de confiança que nos fará evoluir. Confesso que também estava pensando em escrever sobre algo do gênero, mas ainda não veio o estopim, como no seu caso foi o comentário da moça. Se a gente não der confiança e investir no nosso próprio país ele nunca vai melhorar, e não somente no sentido musical, em tudo! Ótimo texto!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahsua.. pois é.. fiquei puta na hora.. kkk
      Exatamente isso Jaque. As pessoas olham lá pra fora e acham que lá é o paraíso e aqui o inferno. Mas esquecem que é tudo marketing... Brasileiro é dos únicos que só sabem falar mal de si pros outros. Me diz se você vê americano se rotulando de burro e mostrando pros outros países que seu país é uma merda? Só aqui mesmo...
      Como você mesmo disse, todos os lugares do mundo, do universo tem coisas boas e ruins a oferecer. Cabe a nós escolher o que queremos, não é?
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  7. Palmas para o seu post, muitas palmas!!!
    Eu acho mega imbecil quem diz isso, e é como você disse se a menina tivesse falado que não gostava de rock, blues ou jazz beleza, mas poxa vida né? Tem tantas bandas nacionais tão legais! Eu sempre sou defensora das coisas que vem do Brasil, a mesma coisa é dar valor á bandas que são da nossa cidade também. O Brasil é maravilhosa, o que estraga são as pessoas.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Pois é.. não dá pra entender.. é como se música brasileira fosse só funk, axé, forró, sertanejo e coisas do tipo. Até parece que não existem pessoas que gostam de outras coisas por aqui... rs
      bjin

      Excluir
  8. Menina super interessante seu post, o Brasil tem música boa sim, e várias, é que temos preguiça de procurar. Tem estilos musicais pra todo mundo, não existe somente o funk ostentação, porque desse eu não gosto, mas tem música boa, estilos dançantes, românticos e etc.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preguiça de procurar não porque as pessoas procuram por bandas novas estrangeiras. O negócio é preconceito com o que é feito aqui mesmo.
      Exatamente. Brasil não é só funk, forró e sertanejo! ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  9. Adorei!! Muito bom o post! Também fico revoltada com esse tipo de coisa, posso não gostar de muita coisa aqui, posso não querer morar aqui, mas também não cuspo no prato que comi. Nascemos aqui, essas artes fazem parte da nossa cultura querendo ou não, renegar isso, ou achar que é superior é realmente imaturo e errado! Não só na música, como já foi citado acima, mas também na arquitetura, literatura, pintura, escultura etc, temos artistas incríveis! Oscar Niemeyer, Machado de Assis, Vinicius de Moraes, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Lygia Clark, Aleijadinho, é tanta gente que não dá nem pra citar todos! Sem contar os famosões (que eu não gosto, mas fazem sucesso internacionalmente) Romero Britto e Paulo Coelho. Enfim, ótimo texto, ótimo ponto! <3

    http://backtoblack-alt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Verônica!
      Eu também não tenho de vontade de morar aqui pra sempre, mas não é por isso que eu resolvo falar que tudo aqui é ruim, principalmente os artistas. Temos muitos, muitos, muitos artistas bons e de vários segmentos diferentes, como você mesma citou. E olha que esses não sem nem a metade, da metade, da metade.
      Até mesmo artistas que eu não gosto da música, por exemplo, eu sei reconhecer que fazem um bom trabalho, mesmo não gostando do gênero. Afinal não é porque eu não gosto que seja ruim, né não!?
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  10. A única coisa que me incomoda nesse caso é a generalização, pois gosto é algo bem subjetivo e cada um um tem total direito de curtir ou detestar.
    Concordo com sua posição, aqui no país temos uma variedade IMENSA de bandas de qualidade para todo gosto - eu mesma passei minha adolescência inteira frequentando shows punks de bandas nacionais (que pra mim não perdem em nada pras gringas), como Olho Seco, Cólera, Porcos Cegos e etc... Apesar de gostar muito de músicos internacionais (e de vários estilos), valorizo o que julgo ser bom, independente da língua cantada.
    Fora que sinceramente, grandes poetas imortalizaram nossa poesia e aposto que em nenhum outro lugar encontraremos letras tão fortes e atemporais como as de Renato Russo, Cazuza, Humberto Gessinger, Raul Seixas e etc...

    Bom tema pra discussão ;*

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa.. verdade viu!
      Esses aí são verdadeiros poetas musicais. Também duvido muito que existam outros que souberam descrever tão bem a essência do ser humano como esses aí... ^^
      Eu também curto muita coisa gringa. E a questão não é gostar do que é de fora. Todo artista merece reconhecimento. O negócio é desvalorizar só porque é brasileiro.. muito triste isso..
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  11. primeiro, yey, finalmente está esfriando!!! \o/ e acho simplesmente ridiculo esse preconceito qt a musica brasileira, musica boa é musica boa e ponto! e se é brasileira acho que a gente devia era valorizar mt mais, isso sim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente!! o///
      Também acho viu. Concordo com você. Se é brasileira, aí é que devíamos valorizar mesmo e bater no peito com orgulho e falar, nós também sabemos fazer isso bem.
      bjin

      Excluir
  12. Gostei bastante do texto e de suas opiniões!

    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  13. É uma bobagem sem precedentes generalizar desse jeito, nos temos artistas maravilhosos!
    seguindo e aguardando sua visita
    beijos

    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bá Mone, que excelente entrar aqui e me deparar com esse texto <3 Compartilho da mesma indignação. Geralmente o que me traz essas reflexões são os filmes - que nossa, dizer que um filme é brasileiro é motivo pras pessoas já não gostarem. Nós temos coisas maravilhosas por aqui, assim como também tem coisas ruins - todo país, todo povo tem. Isso independe da nacionalidade. Tem muitas bandas boas (muitas independentes) aqui no Brasil, a gente só precisa esquecer um pouco desse complexo de vira-lata e aprender a apreciar as coisas sem pré-julgamentos.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!! ♥
      Exatamente isso. Músicas, filmes e livros são os que mais me fazem pensar sobre esse assunto porque são coisas que sempre, SEMPRE, vejo o povo falando que não presta quando é brasileiro.
      E isso é uma mentira tão grande.. quem fala coisas desse tipo são completamente ignorantes em relação a nossa atual produção cultural. Temos artistas incríveis por aqui!
      E é bem isso mesmo. Coisas boas e ruins todo lugar tem. Resta saber a gente valorizar o que é bom independente da nacionalidade.
      bjin

      Excluir
  15. Realmente, por vezes as pessoas dizem e fazem coisas muito idiotas mesmo... Gostei muito de ler este texto de opinião! Seguindo aqui, beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Ameeei o post e o blog! Bjj <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu cheguei a ver o comentário da moça em questão , gosto muito do rock anos 80 Cazuza , Legião , Paralamas , concordo que hoje em dia musicalmente o pais não esta produzindo coisas boas ( beijos pra Anitta ) , mas eu tenho que admitir que tivemos nossa era de ouro ,produzimos nossos clássicos , é muito fácil você criticar algo sentado em sua poltrona ..... vá a luta e mostra como faz *----* você sambou ,divou e lacrou com esse post ... ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ainda produzimos coisas boas sim. O problema é que elas não são vendíveis pra massa. O que acaba dificultando mais a divulgação e o conhecimento desses artistas que ficam no underground produzindo de forma independente. Nós não produzimos só funk, forró e sertanejo. Isso é o que a grande massa quer ver, por isso é o que encontramos com mais facilidade. Mas é sempre possível encontrar algum artista desconhecido lançando material novo por aí. ^^
      Obrigada! haha
      bjin

      Excluir
  18. Concordo! Infelizmente esse tipo de preconceito se estende a todas as artes. É triste ouvir gente falando que não gosta de literatura brasileira sendo que o único livro que leu de autor brasileiro foi do Machado de Assis quando estava na quinta série. Infelizmente isso envolve muito mais coisas que dariam um livro de discussão. Kkkkk
    Bjoss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Não me prolonguei muito no assunto porque se não ia virar um livro, não um post no blog.. haha
      Mas é realmente triste ver como as pessoas não valorizam o que de bom a gente tem por aqui.
      bjin

      Excluir
  19. Achei lindo vc falar sobre isso.
    pq tem q falar mesmo,cara,oq tem a ver o país de origem da banda? oq importa é a musica que ela faz.
    é tão triste ver que já temos tão poucas bandas que conseguem sobreviver fora do padrão de música que vende no brasil (sertanejo,axé,funk,etc)
    e o pouco que tem ainda é menosprezado :(
    eu tenho uma banda,e sei das dificuldades em se tocar musica autoral,os bares e o publico só quer ver banda gringa,ou banda que faz cover :(
    aí reclamam,q não tem shows,q não te isso e aquilo,mas não apoia as bandas nacionais.
    muito triste,espero muito q isso mude um dia para que possamos crescer musicalmente.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Giovana! Não interessa se é brasileira, mexicana, americana, japonesa ou finlandesa. Importa se o trabalho é bom e bem feito.
      Pois é.. sempre fico triste quando vejo alguma banda boa se desfazendo por não conseguir sobreviver da sua arte. Me deixa bem chateada.
      Nossa, que bacana! Não sabia que você tinha banda também! ^^
      Tenho vários conhecidos músicos e sempre escuto essas reclamações também. Além de não valorizar os artistas daqui, só dão audiência quando é banda cover. E o trabalho autoral gente, onde fica?
      Também espero que mude viu. E que não demore muito! ^^
      bjin

      Excluir
  20. Nossa Mone a pessoa que fez esse comentário é uma sequelada, só pode. Ao dizer isso ela renega a sim mesmo, a sua nação e a sua cultura. Por mais que ela prefira escutar músicas internacionais ela provavelmente nasceu e foi criada no Brasil, sua educação e seus hábitos foram moldados aqui na terra Brasilis. Enfim é muito triste ler comentários como esse... bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala viu.. Eu fico bem chateada e indignada quando vejo ou leio coisas desse tipo...
      E poxa, a pessoa pode gostar de música gringa, não tem problema. Só não desvaloriza o que é nosso também né!?
      bjin

      Excluir
  21. Realmente o que você diz tem todo sentido. Meu circulo social inteiro tinha quer assim iam parar de falar tanta merda. rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Bom saber que não to ficando doida ainda.. rs
      Poxa, manda o texto pra eles tipo indireta! haha
      bjin

      Excluir
  22. Oi Mone, primeiro devo falar que você lakrou o planeta com este post heurhuehre falou tudo que muita gente precisa ouvir!

    Não sei se ela não se expressou mal ou se ela quis dizer com todas as palavras que nada que há no Brasil não presta. Se ela realmente acredita que não há música de qualidade no Brasil, o que dizer de Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Cazuza, Ratos de Porão, Sarcófago...

    Infelizmente uma coisa que me entristece no Brasil é que muitas das bandas de metal brasileiras cantam em inglês, pois elas não tem reconhecimento aqui no país, como é o caso do Sepultura, Krisiun, Korzus, Fire Strike... enfim passaria o dia citando várias, que por sinal possuem trabalhos excelentes, mas que não são valorizados pelas pessoas, às vezes até mesmo pelos próprios "headbangers". É difícil assim, aí depois todo mundo reclama que aqui não tem conteúdo de qualidade.

    Como você falou, aqui as pessoas querem música de massas, música para a população tem data de validade. Sabe a famosa "música do verão"... percebeu que todo carnaval é uma música diferente para ser lançada?? kkkkkk Esse ano foi o Lepo lepo? Foi? Ou não... nem me lembro o que foi...

    Beijos! Ótimo post!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsaushau... "lacrou o planeta"... hsuahsuahsua
      Obrigada! ^^
      Bom, eu também não sei se ela se expressou mal ou se quis dizer que nenhuma música brasileira presta mesmo, mas sei que foi o estopim pra eu falar sobre isso porque era algo que já tava me incomodando faz tempo. Só posso dizer que se existem pessoas que acham que não tem música que presta no Brasil, independente do gênero, é porque é um total ignorante em relação ao que produzimos aqui.
      Olha, idioma foi uma coisa que eu nem entrei em questão, porque a discussão seria bem maior nesse caso. Mas confesso que eu, particularmente, prefiro músicas em inglês em alguns gêneros do que em qualquer outra língua. Mas isso pra mim é uma questão de sonoridade apenas. Tem músicas que ficam melhor em inglês, outras em português. Agora independente do idioma que eles cantam, temos bandas brasileiras muito boas.
      Pois é menina.. Eu tenho vontade de bater nas pessoas (do meio) quando escuto falando que por aqui não tem conteúdo de qualidade, sendo que essas mesmas pessoas é as que pagam $500 num show de banda gringa, mas não paga $10 pra ver uma banda brasileira de trabalho autoral. E quando ainda paga, fica pedindo pra tocar só cover... É foda isso...
      A verdade é que a indústria fonográfica só quer ganhar dinheiro. Eles tão pouco preocupados em valorizar tudo de bom que temos por aqui. E com isso esse povinho das músicas ruins acabam ganhando mais destaque, porque como você mesma disse, cada carnaval é um hit novo pro povo comprar... rs
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  23. Concordo com você Mone, temos artistas bons sim e temos que valorizar isso, porque se não valorizarmos ninguém valoriza! (nossa quanto valorizar ficou quase um trava lingua haha)
    mas enfim, o que acaba acontecendo é que no nosso país infelizmente quem acaba recebendo destaque são esses artistas de músicas ruins, que usam palavrões, etc! e aqueles que realmente fazem alguma coisa boa, ninguém acaba conhecendo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Se a gente mesmo não valorizar, quem vê de fora nem vai querer "perder tempo" pra conhecer. (hsuahsaushau, quase que deu um nó no meu cérebro... haha)
      Pois é.. toda vez que sai um novo hit que faz o maior sucesso por aí eu fico triste em saber que é só um projeto de música sem conteúdo... ninguém merece..
      Por isso que é importante falarmos sobre isso e abrir espaço para conhecer e apresentar bandas boas daqui pras pessoas. ^^
      bjin

      Excluir
  24. Hã, maszoque comasimxente?
    Primeiro que a pessoa fala "não curto musica brasileira", TÁ ELA JÁ OUVIU TODAS AS MUSICAS BRASILEIRAS do Brasil e do universo, porque muitos artistas de fora também cantam em português.
    Mas ela não gosta porque é do Brasil, porque ela não se enterra, tipo ela é do brasil, seguindo a linha de raciocínio já nem gosto dela kkkkk
    Mas sem brincadeira isso é puro preconceito e se não for, é pura falta de informação e desprezo prematuro ao que não se compreende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahsuahsua
      Tipo isso...
      Também acho que ou é falta de conhecimento do que é produzido aqui ou puro preconceito mesmo. Coisa de gente que se deixa manipular fácil. Como dizem por aí, massa de manobra. E o triste é que não é a única pessoa que pensa assim. Sempre vejo gente falando esse tipo de coisa. :/
      bjin

      Excluir
  25. Resumirei em uma frase: o nome disso é síndrome de vira latas.
    Sou apaixonada pela língua portuguesa e amo cantarolar na nossa língua que é tão musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Sana!
      Também gosto das músicas em português! E temos ótimas músicas na nossa língua! ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.