quarta-feira, 24 de junho de 2015

Livro: Reino das Névoas - Camila Fernandes

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim!

Como tá a semana de vocês? Parada ou meio corrida?
A minha tá um tédio só. Aqui no serviço ta sem nada pra fazer ultimamente e eu acho isso um saco. Além do tempo não passar, fica parecendo que a vida ta acontecendo lá fora enquanto eu tô presa nessa sala sem graça de frente pra um computador. E pior, tendo que levantar cedo ainda... Eu podia ta fazendo tanta coisa melhor... Mas não, to vindo aqui pra fazer nada... aiai... ô chatisse...
Mas também não sei o que é pior. Quando ta assim sem nada pra fazer, ou quando tem alguma coisa. Quando não se gosta do que se faz é tudo ruim, né!? E mesmo quando to fazendo algo, fico com o mesmo sentimento da vida acontecendo e eu nada... O único bom mesmo é poder vir aqui e conversar um pouco com vocês.

Mas enfim, vamos ao post de hoje, né!? Hoje trago mais um livro pra vocês. E de uma autora brasileira, diga-se de passagem. Antes de qualquer preconceito, preciso dizer que atualmente estamos com muitos, mas muitos mesmo, autores bons aqui no nosso país. Autores que não tem o devido reconhecimento, já que a maioria só quer ler os grandes best sellers internacionais. Sendo que aqui temos coisas tão boas quanto. Ou até melhores.

Mas voltando ao assunto, o livro de hoje é o Reino das Névoas, de Camila Fernandes. Uma coisa que achei legal nesse livro é que a própria autora fez as ilustrações que contém nele. E que são lindas, diga-se de passagem.

Capa do livro

ilustração do primeiro conto.


Reino das Névoas é um livro de contos. Mais especificamente, contos de fadas para adultos. E antes de dizerem que não gostam de contos, por favor, deem uma chance a este livro. Ele é realmente muito bom! Eu sempre gostei de contos, mas este aqui me rendeu de uma forma inesperada.

Nos contos de Reino das Névoas a gente consegue encontrar referências de vários personagens de todos aqueles contos de fadas infantis famosos, mas de uma forma mais real e mais cruel, diga-se de passagem. E várias vezes um único personagem tem características, físicas ou psicológicas, de vários personagens juntos desses contos que conhecemos outrora. Os acontecimentos e o final nem sempre são felizes ou o esperado e muitas vezes me peguei pensando em como aquilo era mais possível do que as idealizações dos contos infantis, de acordo com a natureza humana. Infelizmente...

Vamos a sinopse:

"Estes não são contos de fadas comuns. O que os diferencia dos que você ouviu na sua meninice? É simples: estas são histórias para adultos - deixe-as fora do alcance das crianças.

Antes de passar pelas mãos de autores como Andersen e os Irmão Grimm, os contos de fadas eram cheios de violência, traição, sexo, morte, canibalismo. Essas versões menos conhecidas diziam mais sobre a natureza humana do que os finais felizes a que estamos acostumados.

Os sete contos de fadas que você tem em mãos resgatam a essência original desses relatos, mas com novas tramas e aventuras. Passam-se em reinos fictícios, que podem ser todo lugar ou lugar algum, em épocas indeterminadas, que podem já ter passado ou ainda estar por vir. Cheios de simbolismo, magia, intrigas e, às vezes, violência e sexualidade, são metáforas para nossa própria vida. Falam de amor e ódio, humildade e ambição, medo e valentia, sabedoria e vingança. Dentro deles estamos nós, seres humanos, com nossa beleza e crueldade, trilhando caminhos de luz e de sombra.

Aproveite esta viagem metade sonho, metade pesadelo."

O livro é bem curtinho. São 7 contos divididos em 168 páginas. E a leitura também é bem fácil. A Camila tem uma escrita bem envolvente e quando a gente menos espera, o livro acabou. Uma pena. Queria mais.

Esse livro eu ganhei da minha irmã. Ela comprou quando a gente foi pra um evento literário em São Paulo. Então não sei bem onde vende. Mas caso você tenha interesse, acredito que uma pesquisada no google deve ajudar. Ou também você pode entrar em contato com a autora através do e-mail milaf.autora@gmail.com e perguntá-la como adquirir um exemplar.

Então é isso gente. Espero que tenham gostado!


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

28 comentários:

  1. Your blog looks awesome<3

    xoxo
    amfiba
    amfiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana que a própria autora é quem fez as ilustrações que são lindas, diga-se de passagem! Eu gosto de contos e concordo com você; apesar de não ler muito tem uma galera muito talentosa escrevendo aqui no nosso Brasil. Vale a pena dar uma atenção e valorizar o que é nosso :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo viu! E tem mais além dessa da capa e essa do primeiro conto. ^^
      Verdade.. tem muito autor perdido por aí pra gente descobrir.
      bjin

      Excluir
  3. Parece ser bem legal mesmo, fiquei com vontade de ler :D
    Sempre tive curiosidade em conhecer essas versões mais reais dos contos de fadas!

    Bjo!!

    eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei as ilustrações lindas! Além da história parecer legal também! ^^
    E poxa, espero que você consiga logo um trampo novo... /:
    Sei o quanto é ruim ficar presa onde odiamos, já passei por isso.
    Quando der tédio, venha e escreva vários posts, vou adorar! <3
    Beijos Monezita!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo! E olha que tem mais além dessa da capa e essa do primeiro conto. ^^
      Nem fala.. mas faz parte né.. a gente tem contas a pagar, então não dá pra ficar sem. Mas também espero conseguir outro logo...
      Nossa.. se eu vier escrever sempre que tiver com tédio, vão ter uns 50 posts por dia... haha
      bjin

      Excluir
    2. Então, mande os 50 posts que eu, com certeza, irei ler! <3

      Excluir
  5. Oi Mone fiquei encantada com a ilustração que vc mostrou do livro, Poxa essa autora realmente parece ser talentosa, além de escrever desenha, gostei! enfim pela sinopse o livro parece ser muito interessante, adoro livros de fantasia e contos de fada e o legal é que esse foge um pouco da rama tradicional! Enfim fiquei curiosa para ler! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros de fantasia e do universo fantástico de uma forma geral e esse é realmente muito bom! Vale a pena! ^^
      E as ilustrações todas são realmente muito lindas.
      bjin

      Excluir
  6. Muito bom quando a gente ler um livro e quer mais, né..heheh
    Adorei!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www,urbanoeretro.com.br
    www.youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  7. ah eu que amo fantasia, contos de fada AMEI essa ideia de contos para adultos, com certeza vou procurar esse livro pra comprar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro viu e esse livro é realmente muito bom! Vale a pena! ^^
      bjin

      Excluir
  8. Adoreei a dica! Sou apaixonada por livros, e estou trabalhando no meu próprio livro, é muito bom ver autores brasileiros ganhando mais espaço, e merecido! Sempre estou atrás de conhecer novos autores, e agora que estou de férias tenho que colocar em dia a leitura hahaha com certeza vou atrás desse, amei a sinopse!
    E boa sorte ai no trabalho, espero que arranje algo que goste logo, ninguém merece trabalhar com o que não gosta /:
    beijoo <3

    http://www.back-to-black.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu! ^^
      Eu também amo livros!
      Poxa, que bacana! Quando lançar vem cá me contar! ^^
      Também acho bem legal incentivar e abrir espaço para autores brasileiros. Minha irmã também escreve e vejo o quanto é difícil pros autores nacionais...
      Obrigada! Também não vejo a hora de arrumar algo que eu goste de fazer.
      bjin

      Excluir
  9. Que lindeza!!!!!
    Ai ai ai, como eu gostaria de ter tempo pra ler tudo o que gostaria!
    Ainda mais quando vejo esses livros de ficção/fantasia, são o tipo de historia que mais amo!
    Pare de me passar vontade! u.u

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala viu! Só lá em casa já tem um monte de livro pra ler e eu não consigo parar de querer mais.. será que até eu morrer consigo ler tudo que tenho vontade!? haha
      Espero que sim...
      Os de fantasia são meus preferidos também. Tudo que envolve o universo fantástico me deixa fascinada... ^^
      bjin

      Excluir
  10. sou super por fora quando o assunto é livros mas fiquei bem curiosa por esse! parece ser bem legal (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber que a autora também é ilustradora. Artista completa, né?
    Gosto de contos e de versões alternativas do bonitinho e "redondinho", então acho que ia curtir esse livro!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina!? E super talentosa porque tanto o livro quanto as ilustrações são ótimos! ^^
      Também acho bem legal e tenho certeza de que você gostaria também!
      bjin

      Excluir
  12. Oiii Mone.
    É muito ruim mesmo quando a gente fica sem nada pra fazer no trabalho KKKKKKKKKKKKKKK As vezes fica assim aqui também, é chato porque parece pras pessoas ao redor que você não faz nada, mas enfim.
    Amo indicações de livros ♥ Não sei se esse teria muito a ver comigo rs, mas achei interessante.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas nem sei o que é pior aqui, ficar sem nada pra fazer ou ter coisa pra fazer... rs
      Não gostar do que se faz é um saco... ^^'
      Ele é muito bom. Vale a pena dar uma chance. ^^
      bjin

      Excluir
  13. Mone, eu sou gamada por contos de fadas, então você super ganhou a minha atenção com esse livro.
    E que ilustração maravilhosa!
    Quero ler!
    E acho muito legal ter tanto autor brasileiro tão bom por aí.
    Não tenho preconceito nenhum, ainda mais que eu sou uma autora, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi... tô sabendo Teca! Mas será que você gostaria de contos de fadas nesse estilo também? Onde nem tudo acaba no final feliz? ^^
      Todas as ilustrações do livro são lindas viu. Essa acho que foi a que mais gostei.
      Também acho muito legal isso viu!
      Falando em você ser autora, eu tô querendo ler seu livro. Depois vejo isso com você direitinho. ^^
      bjin

      http://monevenzel.blogspot.com.br/

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.