sexta-feira, 12 de junho de 2015

Photoshoots: Ensaio para a Capa do Livro Profecias da Morte de Thaís Silveira Venzel

Oi gente!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! ^^

Hi people!!!
How are you today?
I hope that's everything ok! ^^


O post de hoje será mais um de ensaios que fiz. Esse ensaio me deixou bastante orgulhosa de mim mesma por um motivo: auto-aceitação. Eu sei que pode parecer contraditório eu falar isso pra vocês porque eu sempre incentivo as pessoas a se aceitarem do jeito que são, mas eu sempre fui muito insegura com meu próprio corpo. Sempre acho que tem alguma coisa errada. E bom, realmente tem. Mas o problema não é comigo. Nem com você. O problema é dessa sociedade maluca que quer lucrar em cima da autoestima das pessoas e prega padrões corporais inatingíveis para que continuemos comprando cada vez mais produtos e serviços estéticos para nos sentirmos bem. Mas a gente sabe que não é bem assim, afinal a indústria quer sempre mais e mais e, consequentemente, estaremos sempre nos sentido o patinho feio. Até que a gente compreenda isso e veja que pra beleza não existem padrões.

Today's post is more one about photoshoots that I did. This photoshoot  gave me quite proud of myself for one reason: self-acceptance. I know that what I tell you now is a little contradictory because I ever encourage the people to self acceptance, but I always was so insecure about my body. I always thought that was something wrong. And well, it's true. But the problem is not with me. And is not with you. The problem is this crazy society that want to cash in on the self-esteem of people and do unachievable body standards for we continue buying aesthetics services and products for we feel good. But we know that's not so, because the industry want more always and, consequently, we are always feeling the ugly duck. Until we understand this and see that for the beauty doesn't exist standards.


Mas enfim, chega de conversa. Esse ensaio foi feito para conseguirmos uma foto pra capa do novo livro que minha irmã está escrevendo e que será lançado, esperamos, em breve. Pra quem não sabe, esse já é o segundo livro dela. No primeiro também fui capa!!! *--* (resenha do primeiro livro aqui)
Abaixo, as fotos.
P.s.: A foto que vai ser capa não está entre essas.

Anyway, enough talk. This photoshoot was did for we get a photo for the cover of the new book that my sister is writing and that will be released, we hope, soon. For those unaware, this is the second book of her. In the first I also was in the cover!!! *--* (review of the first book here - in portuguese)
Below, the photos.
P.s.: The photo that will be the cover isn't among these.


Photos: Thaís Venzel Fotografia
Makeup / hair and retouch by me: Mone Venzel



























Necklace: Loja Aiya
The rest: personal collection


Então é isso gente! Espero que tenham gostado e se inspirado para se aceitarem melhor do jeito que são.
Ah! E um feliz dia dos namorados a quem namora. Eu, particularmente, não gosto dessa data. E não é porque sou solteira. É porque essa é uma das datas mais comerciais de todas. Prefiro essa data na "versão americana", onde eles comemoram o dia de São Valentim, e, sendo assim, celebram todos os tipos de relações interpessoais, seja namoro, amizade, familiares e coisas assim. Mesmo não deixando de ser comercial, acho que fica mais bonito celebrar assim. ^^

So that's all people! I hope that you liked and inspired to accept more yourself the way you are.


Beijos e até o próximo post! ;***
Kisses and I see you in the next post! ;***
 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
 ♥ If you like this post, don't forget to follow the blog and comment.
This way you help me on divulgation! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

28 comentários:

  1. Amazing photos, you look gorgeous! ^_^

    http://wwwcaterina-m.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau,eu vi uma fada passeando na floresta,vc viu? rs ♥
    véi vc é linda,definitivamente não tem nada de errado com seu corpo.
    Ficou muito legal.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Uaaau, seu cabelo está enorme, e você linda como sempre, Monezita! <3
    Eu adorei as fotos deitadas! *-*
    E eu sempre fui insegura também, fotografia sempre ajuda, né?
    E você é lindona, nem devia se preocupar com isso não!
    Beijão, coisa ruiva linda!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas fotos foram de antes de eu cortar e pintar o cabelo Jaque! ^^
      Ele tava bem grandinho mesmo..
      Sim, fotografia sempre ajuda!
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
    2. Esse seu ensaio é o meu favorito! <3

      Excluir
  4. Nossa mone que fotos incríveis gente, nossa tô boquiaberta aqui! ahuahau! Enfim concordo penalmente com vc sobre a comercialização da data dos dias dos namorados. Realmente serve somente para o comércio ganhar um dinheiro e não há realmente um celebração efetiva do relacionamento ou um reflexão sobre estar em um relacionamento! Acho tb importante esta questão da auto aceitação, muitas vezes realmente ficamos tentando alcançar um padrão de beleza forjado pela mídia, que não existe na realidade! Mil bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Exatamente! É uma data onde as pessoas nem sabem exatamente o que estão comemorando. Não todas, lógico. Mas a grande maioria acha que é só comprar um presente e dizer eu te amo. E bom, hoje em dia é muito fácil você escutar um eu te amo seguido de outras (falsas) intenções. Cadê aquela coisa de parar um pouco pra pensar e conversar né!?
      Não existe mesmo! Vira e mexe a gente vê na internet umas 'matérias' de celebridades sem photoshop e daí a gente percebe que ninguém é tão perfeito quanto parece. É só um truque... ^^
      bjin

      Excluir
  5. Estou encantada com tanta beleza ...amei o cenário e as tatuagens ... você parece uma Fada ....parabéns pelo belo trabalho .......Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSAAAAAAAAAAA ♥
    Adorei as fotos e fiquei super curiosa pra ver qual será a capa do livro *o*
    Que demais ter uma irmã escritora!
    Concordo com tudo o que você disse tanto por essa questão de se aceitar, pela indústria que nos obrigada á ser de tal maneira quanto por preferir o dia de São Valentim, comemorar todas as relações de amor e carinho é muito mais legal e acessível á todos do que apenas ser uma data comercial voltada para alguns deixando outros na bad haha. Parabéns pelo post ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa lindona! ♥
      Em breve a gente libera a capa pra divulgação! Espera só mais um 'tiquin'... rs
      Exatamente! Essa coisa de só celebrar o dia dos namorados é só pra tentar obrigar as pessoas a se encaixarem no padrão de estar em um relacionamento ao se sentir deslocada com a data... rs
      bjin

      Excluir
  7. Que fotos lindas!
    Fiz um ensaio recentemente, assim "no mato" também. :)
    Adorei o blog <3
    Até mais!

    http://conexaolunar.blogspot.com.br/2015/06/meu-ensaio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Vou lá conferir o seu também!
      bjin

      Excluir
  8. Apaixonantee!!!! <3 <3 <3 Ficou lindo demais!!!!
    Amei todas as fotos, ficou até difícil dizer qual é a melhor! <3

    Sobre o que disse em relação a aceitação, eu também, por incrível que pareça, ainda passo por essa insegurança... às vezes, nos dias de fossa, por conta da opinião tosca de mal gosto de alguns que se acham melhores do que eu... acredite se quiser, você é inspiradora e esse teu ensaio é realmente inspirador! *----* auto aceitação é uma tarefa difícil de aceitar e enquanto a gente não se aceita do jeito que é nunca atingimos a felicidade. Parabéns!!!!

    Sobre o dia dos namorados eu também não sou a favor. Na verdade eu não sou a favor a nenhum feriado sequer porque hoje em dia tudo é consumismo, se perdeu aquela ideia de confraternizar e lembrar das pessoas... dia dos namorados hoje é tipo: se você me ama então me dá um iphone kkk páscoa é dia de ovo de chocolate, natal é presente, dia das maes é presente... enfim... o amor não existe né..

    Parabéns pelo post e pelo trabalho lindo mais uma vez!
    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Madaha! ♥

      Amada, não sou só eu, nem só você. Nós vivemos em uma sociedade insegura. A insegurança das pessoas dá lucro a outras. Infelizmente, nesse mundo capitalista, onde o consumo é incentivado cada vez mais, a indústria precisa que as pessoas estejam inseguras para poderem continuar vendendo suas fórmulas mágicas de beleza, confiança e segurança.
      E sobre a opinião tosca de certas pessoas, o melhor a fazer é ignorar. Coisa de hater que não tem mais o que fazer ou que não tem coragem para também se aceitar.
      Exatamente! Enquanto não nos aceitarmos e pararmos de buscar a felicidade naquela suposta beleza que um produto ou roupa ou corpo pode nos trazer, precisamos achar a felicidade dentro da gente e do jeito que somos. E que bom que se sentiu inspirada com meu post/fotos. Já me sinto com o dever cumprido! ^^

      Exatamente! Tudo virou uma troca superficial de presentes. Não existe muito mais aquela coisa de confraternizar, conversar, lembrar bons momentos, aproveitar as datas de formas simples e harmoniosas. Não dá tempo pra isso já que ta todo mundo correndo pras lojas... Existir, ele até existe, mas ta soterrado sobre uma camada de superficialidades... ^^

      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  9. Arrasou na fotos, amei!

    ,
    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  10. ficaram lindas as fotos Mone! adoreeei :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Cara, que fotos lindas, ficou tudo tão místico e lindas tatuagens.
    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.