segunda-feira, 22 de junho de 2015

TAG: Eu Sou Fã

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! ^^

E aí, como foi o final de semana? Correu tudo bem? Aproveitaram bastante?
O meu foi bem tranquilo, como sempre. Saí no sábado com a mamis pra olhar umas coisinhas e no domingo fiquei a toa em casa... Nem preciso dizer que mais uma vez procrastinei em gravar né!? rs

E pensando nessa falta de vontade que tenho tido de gravar, hoje vim responder uma TAG pra vocês, mas por escrito mesmo. A TAG é a Eu Sou Fã que a linda da Niha do blog Primordial Breath me indicou pra responder. A TAG foi criada pela própria Niha pra compartilhar na fanpage Eluveitie Brasil, banda que ela é fã e sobre a qual ela respondeu essa TAG (vocês podem conferir as respostas dela aqui).

Antes de responder eu queria dizer que desde a minha época emo (sim, eu tive uma época muito emo e não me envergonho disso) eu nunca mais fui fã fanática de nenhuma banda. Daquelas fãs que faltam morrer e entram em briga e tal pela banda, sabe!? Depois de chegar perto dos artistas que eu era muito fã-fanática naquela época (que pra quem quiser saber era o pessoal do Simple Plan, e sim, eu era muito fã deles), eu percebi que eles eram pessoas que nem eu. Lógico que com um trabalho super reconhecido, com milhares de fãs e tal, mas seres humanos como eu. Não tinha nada que pudesse os colocar num pedestal e que eu tivesse que me sentir inferior por causa disso. Então, depois desse dia, nunca mais fui fanática por nenhuma banda/artista. Lógico que eu tenho alguns preferidos, músicas que me fazem chorar, vontade de conhecer, admiração pelo trabalho e tal, mas não ao ponto de entrar em briga por coisas bobas e muito menos querer decorar até o nome do papagaio que o baterista teve quando criança.

Mas enfim, esclarecido o meu atual nível de fanzisse, que alguns podem até considerar como poseragem e que eu não tô nem ligando, vamos as perguntas e respostas dessa TAG?

TAG: Eu Sou Fã
Banda/Artista escolhido: Banda HIM (♥♥♥♥♥)



1- Quando você descobriu a banda/artista que você é fã e como começou a ser fã dele (es/a)?
R: Descobri em 2009, quando eu já estava mais pro final da minha fase emo. Eu mudei de escola quando passei pro terceiro ano e lá conheci muitas pessoas novas. Dentre essas pessoas estava a queridíssima Lara (saudadeess...) que comentou comigo dessa banda. Então eu comecei a escutar e cara, como eu me identifiquei com o som deles. A cada dia que passava eu escutava mais e mais. E acho que me tornei fã de uma forma bem natural. Quanto mais o tempo passava, mais eu escutava. E chegou o dia que eu já não conseguia mais não ouvir.. Então acho que virei fã... rs

2- Qual seu álbum favorito e músicas favoritas da sua banda/artista e porque?
R: Meus álbuns preferidos (porque são 2) são o Razorblade Romance, segundo álbum de estúdio deles lançado em 1999 e o Dark Light, quinto álbum de estúdio lançado em 2005. E as músicas preferidas... que pergunta difícil viu.. Mas acho que são a (Rip Ou The) Wings of a Butterfly e a Soul On Fire (que por incrível que pareça não está nos meus dois álbuns favoritos). Eu não sei bem dizer o porque são minhas preferidas. Mas são músicas que eu escuto em qualquer estado de humor que eu esteja. Seja feliz, seja deprimida, seja com raiva, seja indiferente... rs
São músicas que eu me pego cantarolando nos momentos mais nada a ver. As que eu sempre lembro por qualquer motivo que seja. As que me dão vontade de começar a cantar e fazer performances em qualquer lugar que eu esteja. Então, acho que são minhas preferidas... rs

3- Teve alguma situação engraçada/adversa ou esquisita que você já passou pela sua banda/artista favorita?
R: Como eu disse antes de começar a responder, hoje em dia eu não sou mais dessas fãs que fazem loucuras, ou choram, ou esperneiam ou brigam por causa de banda, então acho que nunca passei por nada desse tipo não.

4- Teve algo maluco ou esquisito que você já fez por eles? Por exemplo, uma tatuagem ou viagem longa ou algo similar?
R: Então.. eu não considero essas coisas malucas ou esquisitas, mas enfim, vamos lá. Quando eles vieram para o Brasil só teve um show em São Paulo. E eu moro em Minas. Então eu fui. E bom, é uma viagem longa. E eu também tenho uma tatuagem do heartagram, que é um símbolo criado pelo vocalista da banda. Eu tatuei o símbolo pelo significado dele e não por causa da banda. Mas enfim, todo mundo sempre acha que é por causa da banda... E que eu me lembre foi só...

Minha tattoo do heartagram

Eu e a Lara (que me apresentou a banda) na fila do show do HIM (não reparem nossas caras... rs)

5- Você já fez parte ou faz de alguma comunidade da sua banda/artista favorito?
R: Eu acompanho a página oficial da banda no facebook, acompanho a página do fã-clube brasileiro e de vez em quando entro no site pra saber as novidades. E só. Nunca criei uma página ou fã-clube dedicado a eles. Nunca fiz parte de nenhum fã-clube também. Só acompanho as postagens que aparecem na minha linha do tempo.

6- Conte para nós como foi a primeira vez que você encontrou com eles ou como seria sua reação ao encontrar com seu ídolo.
R: Pelos motivos já citados, eu acho que seria algo bem normal. Iria pedir pra tirar fotos, elogiar o trabalho deles e ir embora. Sei lá, mas eu não teria muito assunto pra falar com pessoas "desconhecidas", então é isso.

7- Diga 3 coisas que te fazem lembrar eles (se você tiver, caso não pode pular essa pergunta).
R: A primeira não é uma coisa, mas sim uma pessoa, que é a Lara, quem me falou da banda a primeira vez. A segunda é minha tatuagem do heartagram, que mesmo não tendo sido feita por causa especificamente da banda, é óbvio que me lembra eles. E a terceira também é uma tatuagem minha. A asa de borboleta que tenho nas costas. Que não tem nadica de nada a ver com a banda nem com a música, mas como a minha música preferida deles se chama Wings of a Butterfly (tradução: Asas de uma Borboleta) eu acabo me lembrando sempre da música e, consequentemente, da banda.

8- Atualmente existe algo que você mudaria na sua banda/artista favorita? (Pode ser referente a sonoridade ou até aspectos físicos dos músicos, por exemplo).
R: Dá pra tornar eles imortais e o Ville (vocalista) meu marido? hahaha
Brincadeiras a parte, acho que não mudaria nada não. Mesmo a sonoridade mudando nem que seja um pouco com o tempo, tudo eu acho que faz parte da banda. Então não mudaria.

Então a TAG é isso gente! Como não teve nenhuma pergunta relacionada a shows, eu só queria dizer aqui que: mesmo eu não sendo fã-fanática, quando teve show deles aqui eu chorei, cantei, pulei, gritei e tal. Sempre tive vontade de ir a um show deles. Mas eles nunca vinham pro Brasil. Custou viu... E quando finalmente vieram, eu aproveitei ao máximo. E acho que em show nem tem como a gente ficar indiferente, né!? A energia, a emoção, é tudo contagiante. ^^

Enfim, é isso. Espero que vocês tenham gostado.
Pra responder essa TAG eu vou indicar a Jaque dos blogs 4sphyxi4 e Inexistence, a Bruna do blog Chanel Fake e a Sana dos blogs Diva Alternativa e Moda de Subculturas. (Meninas, não se sintam obrigadas, tá!? É só uma indicação, mas sintam-se a vontade em recusar o convite. É que eu nunca sei quem gosta de responder essas coisas, mas gostaria de ver as respostas de vocês.) E quem mais quiser responder, pode ficar a vontade também! Depois deixa o link aqui pra eu conferir suas respostas também! ^^


Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

22 comentários:

  1. Oi linda!
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, ele tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil que eu poço por em pratica no meu dia a dia.
    Que a sua segunda-feira seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha o meu blog, se gosta me siga. Mas se você não gosta....... ME siga mesmo assim!!! rsrsrs

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou igualzinha a você! Eu tenho vários artistas que admiro e tal, mas nada ao ponto de me matar por eles, ou ter que estudar a vida dele. Poxa vida, são seres humanos que nem a gente né? E porran, eu adorava Simple Plan, ainda escuto de vez em quando. Quem não teve sua época emo, vivendo nos anos 00 que atire a primeira pedra! Hauhauhauha!!! Adorava Evanescence também... Obrigada por me marcar! <3 A Niha me indicou também, mas são tantos artistas e poxa... se eu fosse fazer dos meus favoritos no momento (The Doors) nem teria tanta graça... nunca fui em show e nem nada, infelizmente. Na verdade nem sou fã de shows, me dá um pânico total em pensar naquela multidão toda! Hauhauha! Adorei as suas respostas e tbm adoro HIM! <3 (Tá um arraso na foto! *-*) Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jaque! Não há porque colocá-los num pedestal, afinal antes de qualquer coisa, aquilo é o trabalho deles. Mesmo que muito tenham um talento acima da média, não deixa de ser o trabalho deles.
      Hoje em dia nem escuto mais, mas ainda tenho todos os CDs deles lá em casa, acredita!? rs
      hsuahsaushaushua... verdade... também curtia Evanescence.
      Entendo.. é difícil mesmo. Mas fica a vontade em não responder também, isso não é uma obrigação. ^^
      Ultimamente não tenho sido fã de show também não e quando é uma banda que gostaria muito de ver ao vivo, vou ao show, mas sem tentar chegar na grade.. fico só de longe assistindo de boa mesmo.. rs
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
    2. Eu tenho um monte de cds do Linkin Park aqui, que eu amava e confesso que ainda amo um montão! Hauhauha! Acho que ficaria felizona em vê-los, mas como disse e você disse, são humanos como a gente! <3 E obrigada! Me indique em mais TAGs porque essas de shows não são meu forte! :'( Beijso Monezita!

      Excluir
  3. Oie ^.^ , realmente nunca ouvi falar dessa banda haha! De rock internacional eu só escuto Bring Me The Horizon mesmo (: Mesmo que essa seja mais metálica e tals. Achei a tatuagem um amor só ! hahaha
    Au revoir, Sarah
    http://the-my-smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa.. se depois tiver um tempinho procura que acho que você vai gostar. ^^
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!!! <3
    Já gostei muito de HIM, já foi uma das minhas bandas favoritas, até antes do Screamworks...
    Eu achei o Screamworks meio parado, as musicas antigas são as melhores!
    Enfim, de qlqr forma é uma excelente banda, estou no aguardo de um novo album.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz uma coisa, porque os primeiros CDs são sempre os melhores, hein!? haha
      Mas mesmo com essa mudada que deu do Screamworks pra cá eu não deixei de gostar. Acaba que isso é muito da fase que o artista ta vivendo né, então eu tento considerar isso também.
      Também fico no aguardo! E quem sabe de outro show também, né!? Não custa esperar.. rs
      bjin

      Excluir
  5. Que bacana!
    Não conhecia a banda.
    Eu super saio de MT e vou para outros estados assistir as bandas e cantores que gosto.
    Já fiz isso várias vezes. Te entendo, Mone, hehe.
    E muito legal a tatuagem, mesmo não sendo especificamente por ser fã da banda, mas do símbolo.
    :)


    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz mais de uma vez também. É o que resta já que eles não vem até nossa cidade, né!? rs
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  6. amei a tatto a banda ja ouvi falar (meu maninho srsr)
    seguindo blog
    bjocas mel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Seu irmão tem bom gosto! rs
      E você, já escutou também?
      bjin

      Excluir
  7. que tag legal Mone! Não conhecia e achei as perguntas super legais!
    eu tb não sou fanática por nenhum cantor/artista/banda!
    essa banda eu não conhecia :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade pra responder também Grazi! ^^
      bjin

      Excluir
  8. Oi Mone!
    Obrigada pela indicação da tag, vou responder assim que der, preciso juntar as fotos! ;D
    Puxa, vc teve uma época emo que legal falar sobre isso!
    E nunca suspeitei que vc era fâ do HIM! Sabe que eu conheci a banda em 1997... na época o Manson tava muito falado e eu comprei uma revista pra ler a matéria dele e tinha uma resenha de um dos álbuns do HIM. Bateu a curiosidade sobre a banda porque a crítica foi feroz, e eu pensei... "o cara tá criticando o álbum, fiquei curiosa". Daí tempo passou e deixei pra lá, em 2003 qdo uma colega disse que ouvia eles (Love Metal), daí parti pra ouvir. E ele já tava com um visual mais goth nessa época também, o que batia com a onda de bandas finlandesas que tavam rolando na época.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! ^^
      Fico aguardando quando puder.
      Pois é menina.. tive uma época muito emo... rs
      E não ligo de falar sobre ela não porque foi graças aquela época que eu sou o que eu sou hoje. Acho que tudo pelo que a gente passa contribui para o que a gente se torna. Às vezes se eu não tivesse tido aquela "fase", talvez hoje eu fosse uma cantora de funk. Vai saber. E não que eu ache isso errado porque cada um faz o que quiser da sua vida. Só não é uma coisa que eu olhe hoje e pense que tenha a ver comigo... rs
      Então, como eu disse no post, meu nível de fanzisse pode até ser considerado poseragem por alguns, mas eu admiro bastante a banda e gosto muito muito das músicas. ^^
      bjin

      Excluir
    2. Já estou rascunhando o post! (finalmente kkk)
      Exatamente! É por causa do emo que você se tornou o que é hoje, nada mais justo agradecer!!
      Mas super normal não se identificar, porque a gente muda no caminho ;D
      Gente... mas ser fã de um artista não significa que você vai ouvir só ele ou usar as mesmas roupas a vida toda... se fosse assim eu viveria vestida em couro kkkk
      bjs!

      Excluir
    3. Aee! ^^
      Vi que você postou, depois vou lá conferir!
      Exatamente!
      Não é!? Mas tem uns fãs meio fanáticos que segundo eles se você não souber até o nome do papagaio de estimação do baterista da banda aos 7 anos de idade você é poser... hsuahsauhsau
      Enfim, deixa pra lá..
      bjin

      Excluir
  9. Oi Mone! Que bacana essa tag, eu não conhecia. O HIM é aquele tipo de banda que se tá tocando eu não me incomodo, mas nunca coloco pra escutar rs. Tenho alguns amigos que gostam bastante. Muito obrigada por me indicar pra ela, não sei se vou fazer porque eu não sei o que responder em algumas perguntas auauhuah Nunca fui fanática por nenhuma banda, nem o meu mozão que é o Manson chega perto disso, mas achei essa tag bem interessante mesmo. Eu vi em alguns blogs outras sobre bandas/gosto musicais/subgêneros que achei bem interessantes, mas ninguém me indicou :(( HAUHUHA
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahusa... sem problemas, como eu disse, sinta-se a vontade para responder ou não. ^^
      Pois é.. eu já fui fanática na minha época emo (haha...), mas hoje em dia não sei nem se posso ser considerada como fã. Mas existem bandas, como o HIM, que eu curto bastante.
      Poxa, responde sem ninguém te indicar mesmo uai! rs
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.