terça-feira, 28 de julho de 2015

Filme: Star Wars Episódios I, II e III (1999, 2002, 2005) - filmes 4, 5 e 6 pela ordem de lançamento

Oi gente!!!
Como é que vocês estão?
Espero que todo mundo bem! :)

E o final de semana, como foi?
O meu foi uma titica... não tava muito bem no sábado e passei o final de semana praticamente que dormindo... quanta produtividade... e olha que eu queria gravar vídeo pra vocês hein... mas eu não conseguia nem manter os olhos abertos direito... rs
Única coisa que fiz foi ver filmes, tanto que vim falar deles hoje pra vocês! :)

Como vocês já viram pelo título, eu assisti e vim hoje falar de Star Wars!
Há um tempo atrás eu assisti e falei aqui no blog sobre os Episódios IV, V e VI da saga. Você pode conferir clicando aqui. Desde aquela época fiquei louca pra assistir esses outros 3 que faltavam, mas eu tenho um sério problema em me aquietar pra poder assistir um filme. Sem falar que eu assisto online e quando tô em casa tenho muita, mas muita preguiça mesmo de pegar no computador. Mas calma que to tentando mudar isso gente. Eu gosto muito de filmes. Só não assisto muito por causa disso... rs

Mas enfim, desde aquela época que eu tô doida pra terminar de assistir tudo e finalmente fiz isso esse final de semana. Como de costume, vou começar com os dados* dos filmes e depois falarei o que achei.


Título Original: Star Wars: Episode I - The Phantom Menace
Lançamento: 24 de junho de 1999
Dirigido por: George Lucas
Com: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyde, Ian McDiarmid, Terence Stamp e outros.
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Produtora: Lucasfilm Ltd.

Sinopse: Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para se tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.


Título Original: Star Wars: Episode II - Attack of The Clones
Lançamento: 01 de julho de 2002
Dirigido por: George Lucas
Com: Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen, Ian McDiarmid, Samuel L. Jackson, Christopher Lee, Jimmy Smits e outros.
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Produtora: Lucasfilm Ltd.

Sinopse: Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.

Título Original: Star Wars: Episode III - Revenge of The Sith
Lançamento: 20 de maio de 2005
Dirigido por: George Lucas
Com: Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen, Ian McDiarmid, Samuel L. Jackson, Christopher Lee, Jimmy Smits e outros.
Gênero: Ficção Científica, Ação
Nacionalidade: EUA
Produtora: Lucasfilm Ltd.

Sinopse: As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.
 * Dados retirados do site Adoro Cinema

Trailers:








O que eu achei: Sabe quando você vê um filme/novela/série ou lê um livro tão bom que quando termina você demora voltar pra realidade? Demora a "esquecer" os personagens? Demora a parar de pensar no que vai acontecer na próxima cena? Pois é... assim é toda a saga Star Wars. Eu preciso dizer que me apaixonei pelos filmes. Com certeza estão entre os meus preferidos. Te prende até o final e quando acaba a gente fica querendo mais. Eu pelo menos gostaria que fosse eterno pra acompanhar os personagens por muitas e muitas aventuras ainda. Os trailers e sinopses não fazem jus, nem de longe, a maravilha que são os filmes. E os efeitos especiais? Mais uma vez preciso dizer que são excelentes para a época. Mesmo esses sendo mais novos que os outros 3, ainda assim os efeitos são além do esperado. E o tanto que eu chorei no final do Episódio III? Ah nem gente... mas pelo menos agora as coisas fizeram mais sentido pra mim. Assim como a Sandila (do blog Nox et Lux) tinha me dito, os filmes fazem muito mais sentido se assistirmos pela ordem dos episódios e não pela ordem do lançamento. Fica a dica pra quem se interessar em assistir.

Eu super recomendo essa saga gente! Garanto que até quem não é chegado nesse tipo de filme, vai gostar desses. Eu com certeza irei revê-los muitas outras vezes. Inclusive pretendo fazer uma maratona Star Wars antes do lançamento do próximo filme da saga (sim, o próximo será lançado em breve!!! *---------------------------*). E desse vez assistir todos pela ordem dos episódios. ^^


Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado. Agora me contem vocês, quem já assistiu algum dos filmes? O que acharam?


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

28 comentários:

  1. Eu não curto muito Star Wars.. não sei porquê?!
    Já tem post novinho esperando por você!! É uma enquete, opine você também!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. que pena.. ^^
      Mas gosto é gosto, né!? rs
      bjin

      Excluir
  2. Eles são bons mesmo, eu gosto.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que falar de Star Wars, amo demais e já vi tantas vezes todos eles que já sei até as falas!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www,urbanoeretro.com.br
    www.youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa.. um dia eu chego lá! haha
      Com certeza irei rever todos várias vezes também! ^^
      bjin

      Excluir
  4. No final do episódio III eu choro muito também, Mone! Na verdade, começo chorando desde a batalha até o final ahahahahahha Sem dúvidas, meu episódio preferido de todos.

    É bom demais, né? Lembro que quando eu era novinha, não curtia nenhum pouco! Tinha assistido alguns episódios aleatórios e, fazendo isso, a gente não entende bulhufas mesmo! Agora, quando peguei os seis, foi amor à primeira assistida. Vader é muito fodão, tem nem o que dizer.

    Beijões, minha linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu! A batalha já começa me deixando triste.. hora que acaba eu já tô em lágrimas... rs
      Isso é verdade.. se assistir pedaços aleatórios a gente fica completamente perdida... rs
      Única coisa que fico triste é já não ter assistido a mais tempo... rs
      To amando aqui também!
      E sim, o Vader é fodão! haha
      bjin ♥

      Excluir
  5. Vish, nem falei da trilha sonora de John Williams, que está no meu mp5 até hoje!

    Aproveitando que voltei pra falar isso, não sei se gosta de jogos, Mone, mas a série "The Force Unleashed" para Xbox360 e Ps3 é fodona também! Faz parte do universo expandido de Star Wars que conta com muitos livros, jogos e etc (livros que, infelizmente, ainda não li por falta de $tempo$ pra comrpar rs).

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora é o máximo mesmo! Onde você baixou/comprou/conseguiu??? *-*

      Então, não é que eu não seja fã de jogos, mas é que eu nunca tive muito contato com isso, então por enquanto não é algo que eu procuraria. Mas caso isso mude, vou procurar esse! ^^

      Ai.. nem me fale nessa falta de $tempo$ pras coisas... minha situação é parecida... rs

      bjin

      Excluir
  6. Ah, menina, eu me apaixonei desde a primeira vez que assisti!
    Sem contar na criatividade que despertam, eu tive sonhos incríveis após assistir à todos os filmes!
    Sério, seis sonhos loucos, de sci-fi puro! Foi daí onde veio minha vontade de escrever um livro!
    Fico felizona que tenha gostado. *-*
    Beijos Monezita!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu! Depois que a gente assiste a cabeça fica a mil! ^^
      E por falar em livro, espero que a senhorita não demore muito a escrevê-lo, porque eu já quero ler! haha
      bjin ♥

      Excluir
  7. Eu tô assistindo pela primeira vez, na ordem dos episódios, me falta ver o 5 e o 6, to gostando bem, eu que só assisti pq meu namorado me chamou, acabei gostando bem da saga huauha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né!?
      Eu também gostei bastante!
      E comecei assistir mais por curiosidade, já que ficção científica nunca foi muito minha praia. Engraçado que agora até tenho tido mais vontade de ver/ler mais coisas desse gênero.. rs
      bjin

      Excluir
  8. Oi Mone eu sou mega fã da saga guerra nas estrelas, nossa assisti o primeiro filme ainda bem criança e curti muito! Eu prefiro os filmes mas antigos, o mais novos curti menos, mas mesmo assim são incríveis! espero de verdade que a Disney saiba manter o mesmo padrão dos filmes anteriores e não ferre com o enredo! enfim, adorei o post! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. também espero muito que a Disney não estrague o próximo viu, porque eu to bem ansiosa... ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  9. Já assisti a todos quando era pequena. Depois assisti pela ordem de história. Entendi mais desse jeito. Quero muito mais filmes da trilogia. E JURO PRA VOCÊ, nesse momento estou com uma blusa do filme kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana! rs
      Eu também quero muitos outros filmes... *-*
      bjin

      Excluir
  10. Adoro os personagens, mas nunca sentei pra assistir!
    Lembro de, quando pequena, assistir na Globo!
    Vou me obrigara a sentar e ver TODOS!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo viu! São ótimos filmes! *-*
      bjin

      Excluir
  11. Star Wars é puro amor na terra , se bem que eu faço parte da #TurminhadoSenhor Spock hhahahahahahah , gosto de Star Wars mas minha primeira paixão foi Star Trek .....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star Trek eu ainda não assisti, mas estão na minha listinha. To pensando em assistir final de semana que vem.. ^^
      bjin

      Excluir
  12. Eu amo Star Wars!
    *.*
    Meus pais nos ensinaram a assistir filmes da década de 1980 para trás desde pequenas, então eu cresci com o Darth Vader e outros personagens da saga e de outras (Meus preferidos são o Indiana Jones e De Volta para o Futuro).
    Fico super feliz que você tenha gostado e que, como eu, demora a esquecer os personagens e quer assistir tudo de novo, hehe.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana Teca! Dessa sua paixão eu não sabia! *-*
      Esses filmes mais antigos são puro amor! Como o povo era criativo naquela época, né!? Hoje em dia é tudo tão mais do mesmo...
      bjin

      Excluir
  13. Mone, acho que nunca assisti um filme da Star Wars, acredita?
    não sei se é um filme que eu vá gostar mas como nao assisti nao posso falar que nao gosto né? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, então corre que você ta perdendo viu!? E muito! haha
      Eu achei bem legal os filmes, vale a pena dar uma chance... ^^
      bjin

      Excluir
  14. Achei legal o post sobre Star Wars, os efeitos eram o melhor pra época, além da historia que resiste ao tempo, continua interessante e criativa. Alem de ser um filme com continuações inusitadas afinal, foram lançados os filmes 4,5,6 depois foram feitos os episódios 1,2 e 3, se não me engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Verdade.. o tempo passa, mas Star Wars ainda continua sendo amado por gerações e gerações...
      Sim, foi isso mesmo. É meio que assistir a história de trás pra frente, né!? haha
      Mas mesmo assim não deixa de ser bom
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.