quarta-feira, 22 de julho de 2015

Livro: Casas de Vampiro - Flávio Medeiros

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

O primeiro post dessa semana ta bem atrasado né!? Em plena quarta-feira já... rs
São as lerdezas da vida..

Mas contem-me, como foi o final de semana de vocês?
O meu foi bem corrido... Fiz uma tattoo nova no sábado. Resolvi me dar uma de presente já que fazia tempo que não fazia uma nova, apenas continuava a das costas... Aproveitei também que na última sessão das costas eu estava folheando a pasta de um dos tatuadores do estúdio e achei uma coruja do jeito que eu queria. Então não pude perder a oportunidade. To in love com ela... ♥

Minha tattoo nova ♥. Foto do meu instagram. Tattoo by Fabiano Nunes.

Depois da sessão fui visitar minha madrinha que teve filho. Lembram do chá-de-bebê da minha madrinha que eu comentei que fui? Ela mesmo. Finalmente o Gabriel nasceu. E que fofura gente! Muito gracinha ele... *---*


Fofura! ♥ Foto do meu instagram.



Já no domingo eu tive um ensaio. A Renata, dona da marca/loja Belladonna Corsets e Moda Alternativa agora está fotografando também e me convidou para fazer algumas fotos. Foi um dia super divertido ao lado de boas companhias. Como é bom fazer o que se gosta... ^^

Ainda não vi as fotos e tô bem curiosa e ansiosa pra ver o resultado. Assim que sair as fotos, postarei lá na minha página. Não esqueçam de curti-la se quiserem acompanhar meus trabalhos fotográficos também.
Aproveitem para também conhecer o trabalho fotográfico da Renata que é maravilhoso e está cada dia melhor: RêVeurs - Photographie & Art.

Agora, indo ao que interessa, o post de hoje será sobre livro. E mais uma vez um livro nacional! Ah, como eu amo esses nossos autores brasileiros! ♥

O livro da vez é o Casas de Vampiro do autor Flávio Medeiros. Não sei se já falei isso aqui, mas os livros de vampiros são os meus preferidos ever! Eu tenho verdadeira paixão por essas histórias! E acho super interessante perceber como essa lenda muda ao longo do tempo, mas, na maioria dos casos, sem perder sua essência cruel e sedutora ao mesmo tempo...

Capa do Livro. Foto do meu instagram.

Esse livro com certeza não me decepcionou. Apesar de nos depararmos com um tipo um pouco diferente de vampiro, algo meio vampiro meio lobisomem meio poltergeist, o enredo é ótimo e te prende até o final.

Sinopse:
"Muitos mistérios acompanham a humanidade desde os primórdios, sem jamais vir à luz uma resposta satisfatória sobre eles. Lendas nada mais são que tentativas do homem de explicar de forma figurada os fenômenos que extrapolam a razão e ameaçam arremessá-lo nos rumos tortuosos da insanidade.

Entrar em uma "casa de vampiro" é abrir a porta para enigmas milenares. Mas o preço pago pode ser alto demais. E é isso que Virgílio descobre depois que um incidente em sua infância desencadeia uma série de acontecimentos que irão assombrá-lo até a morte.

É inútil trancar portas se o inimigo já se encontra do lado de dentro. O mundo é ameaçador quando descobrimos não estarmos mais no topo da cadeia alimentar. O desconhecido é mais piedoso do que as verdades antes ocultas.

As "casas de vampiro" estão sempre próximas. Mas você não sabia. Agora sabe. E, ainda assim, pode ser tarde demais. Descubra."

O que posso falar é que adorei esse livro! O autor soube desenvolver a trama muito bem afim de prender o leitor até o final da história. E ainda te deixar com um gostinho de quero mais depois. O mistério que ronda os personagens só é exposto ao final do livro, claro, e a gente não consegue largar o livro enquanto não termina. Eu ficava tipo "carai mano, uquitacontecenopelamordosdeuses"... hahaha

Uma coisa que achei bem legal também são as referências a outros personagens vampíricos e também históricos que vamos tendo ao longo da história. Não vou falar como pra não perder a graça, mas você fica tipo "wtf!? o.O"...

Enfim, o livro é ótimo gente! Vale a pena a leitura!

Esse livro eu comprei quando fui, junto com minha irmã, a um evento literário em São Paulo. Então não sei bem onde vende. Mas caso você tenha interesse, acredito que uma pesquisada no google deve ajudar. Ou também você pode entrar em contato com o autor através do e-mail casasdevampiro@terra.com.br e perguntá-lo como adquirir um exemplar.

Então é isso gente. Espero que tenham gostado!


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

22 comentários:

  1. OI Mone amei demais a tattoo e que baby fofo!!!!!!! Ah enfim eu também amo livro de fantasias ainda mais se forem de vampiros, também são minhas estórias favoritas!! Só não curto quando o livro é muito adolescente, aí pra mim perde um pouco dessa essência perigosa e misteriosa dos vampiros, sei lá. Este que vc resenhou parece ser realmente do tipo que eu gosto, pela sinopse já deu pra perceber uqe parece ser muito bo, fiquei curiosa pra ler! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Vampiros são muito amor, né!? ♥ rs
      É, também acho que perde, mas leio do mesmo jeito.. rs
      Só que considero mais como romance do que história de vampiro...
      Ele é bom sim! Aposto que vai gostar!
      bjin

      Excluir
  2. Adorei sua tattoo, que bebê mais fofooo ♥ E que demais que foi tirar fotos com pessoas queridas :D
    Seu final de semana pelo visto foi muito bom!
    Também gostei da sinopse do livro, eu adoro tudo que é relacionado á vampiros!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Nem fala viu... é um tempo muito bem gasto! :)
      Foi ótimo! Corrido, mas ótimo!
      Vampiros são puro amor... ou não.. rs
      bjin

      Excluir
  3. Amando sua tattoo nova, Mone! Já estou com saudades de me riscar, mas agora só depois que minha nenem nascer e concluir a amamentação *.*

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mais um para minha lista de desejos literária <3

    Bjsss =*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Hora que puder você começa a rabiscar de novo! :)
      (é um vício, né!? rs)
      Se depender de mim sua listinha não vai parar de crescer! rs
      bjin

      Excluir
  4. Curti a indicação, parece ser um livro muito bom.
    AMEI sua tatuagem! Adoro corujas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Eu também amo corujas! Ainda sonho ter uma...
      E o livro é bom sim! Vale a pena!
      bjin

      Excluir
  5. Oii flor, sua tattoo é lindaaaa, tenho algumas parecidas! :)
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Darei uma passadinha lá sim!
      bjin

      Excluir
  6. ficou linda a tattoo Mone, adorei! E o Gabriel é lindo!
    Sobre o livro, eu não conhecia mas parece ser mt bom!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      O livro é bom sim! Vale a pena!
      bjin

      Excluir
  7. A tattoo ficou foda, adorei! <3 Tô precisando começar a me riscar também, eu só falo, falo, falo e nunca faço! (A mesma coisa com o piercing do septo). Desculpa minha ausência por aqui, não tenho passado por uns dias legais, mas em breve volto e tiro o atraso! ^^
    Adorei o livro, gosto dessas tramas com suspense e terror misturados.
    Ainda mais se fala de vampiros. <333 Vou marcar pra ler!
    Beijos Monezita!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Precisa mesmo! Vem ser rabiscada comigo logo! rs
      Nem precisa se desculpar minha linda! Espero que melhore logo! ♥
      Leia mesmo. É muito bom!
      bjin

      Excluir
  8. Que tatoo mais linda *-* A coruja é simbolo da graduação que cursei e da atual que curso. Eu sempre quis fazer mas depois que comecei trabalhar em cargo publico ficou dificil continuar com minha vida de tatoo..
    Que graça o baby ♥
    O livro não é muito meu estilo.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Letras e Filosofia?
      Ah, mas cargo público é por concurso, não é!? Dá pra fazer sim que ninguém vai te mandar embora por causa disso. rs
      Um fofo né!?
      Sem problemas, resenharei outros de outros estilos por aqui também!
      bjin

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro, colocarei na minha lista.
    Sua nova tatoo é linda <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  10. Que tattoo linda! Parabéns pela coragem, eu morro de medo de fazer uma em mim kkkk
    Bjo :*

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Medo por causa da dor ou medo de arrepender depois?
      Se for por causa da dor, preciso dizer que compensa... rs
      A dor é só na hora.
      Mas se for por medo de arrepender depois, o negócio é pensar bem no desenho que tem vontade. ^^
      bjin

      Excluir
  11. Amei a tatuagem! Adorei o desenho e o triângulo atrás.

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Eu também amei esse desenho logo que o vi... ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.