segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Filmes da Vez #1

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E o final de semana, como foi?
O meu foi bem corrido e um pouco cansativo.. Quase não parei.. Já quero outro final de semana... :'(
E o dia dos pais? Quem passou com o seu? Fizeram algo pro pai de vocês? Eu, assim como no dia das mães, fiz o almoço junto com minha irmã e minha mãe pro meu pai. Tava bom... ^^
Também acho essa data comercial, mas como eu disse da outra vez, se existe um dia pra homenagear as pessoas que a gente ama, por que não fazer uma gracinha, né!?

Foto mais antiga. Eu e meu papis ♥

Bom, mas agora voltando ao post, a partir de hoje, toda segunda-feira eu trarei um post assim pra vocês. Já que eu coloquei nas minhas metas mensais de agosto assistir mais filmes, não vai dar pra ficar falando de um filme só por post. Então, inspirada pela querida Bruna do blog Chanel Fake, resolvi fazer posts semanais com os últimos filmes assistidos. O dela sai toda sexta, pra quem se interessar. O meu vai ser na segunda porque a probabilidade de eu assistir filmes no final de semana é bem maior do que durante a semana. Principalmente porque durante a semana to querendo fazer outras coisas. Meu plano é passar a assistir no mínimo 3 filmes por final de semana. Se assistir mais, ótimo. Se assistir algum durante a semana, ótimo também. Se assistir menos, tudo bem, imprevistos acontecem. E aí os filmes assistidos dentro dessa semana aparecerão no post de segunda-feira. Como o post terá mais filmes de uma vez só, ao invés de colocar todos aqueles dados dos filmes + uma resenha, eu vou colocar a sinopse + um breve comentário sobre o que achei. Acho que assim o post não fica tão grande e vocês podem aproveitar melhor.

Enfim, explicada a nova dinâmica desse tipo de post, vamos aos filmes de hoje?

(Drama/Fantasia/Suspense/Terror)



Sinopse:
Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.

Comentário: Todo mundo sempre falava desse filme e eu nunca tinha assistido. Gostei bastante. De verdade. É claro que é preciso levar em consideração a época do filme, já que em questão de qualidade visual não é lá muitas coisas. É um filme clichê e cheio de estereótipos, mas quem gosta de bruxaria identifica algumas verdades nele. É um bom passatempo. Recomendo.
Assistir online

(Comédia/Fantasia)



Sinopse: Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

Comentário: Mais um clássico e antiguinho que eu ainda não tinha assistido. Tem a mão do Tim Burton, então não poderia ser ruim. Achei bem legalzinho. Uma comédia leve e diferente dessas que a gente vê por aí. Eu como alternativa não poderia deixar a figura da Lydia passar despercebida... rs
Adorei a personagem dela. Viajando um pouco na interpretação, o filme nos mostra como as pessoas podem conviver em paz mesmo com suas diferenças. Recomendo.
Assistir online

(Animação/Comédia/Família)



Sinopse: O longa é baseado no curta 'Frankenweenie', produzido por Tim no início de sua carreira em 1984, e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de 'Frankenstein', depois disso, o garoto tenta reviver seu cão.

Comentário: Cheguei a ler algumas críticas falando que esse era o pior filme do Tim Burton, mas eu, sinceramente, adorei! ^^
O filme é meio que uma releitura para crianças de Frankenstein versão animal. O filme também faz alusão a outros personagens "monstros" da literatura fantástica/de horror, como vampiro e Godzilla. O filme também faz uma crítica a como algumas pessoas veem a ciência. Tirando uma frase do próprio filme "Eles (as pessoas) gostam dos produtos da Ciência, mas não das perguntas". E também fala que a Ciência pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Isso só depende das variáveis. O que é uma grande verdade. É um filme divertido e leve que levanta alguns questionamentos discretos. Recomendo.
Assistir online

Enfim, então é isso gente. Como vocês podem ver, eu só escolhi filmes leves para esse final de semana. Como foi bem corrido e eu fiquei bem cansada, eu sí queria mesmo algo divertido pra passar o tempo. Nada muito profundo ou filosófico.

Espero que tenham gostado nesse novo tipo de post que estou começando a fazer e também das indicações de hoje.


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

24 comentários:

  1. Oi Mone! Adorei saber que te inspirei nessa nova tag semanal do blog <3 Eu adoro esse tipo de post, então vou sempre preferir. Desses, só vi Jovens Bruxas e é bem legal mesmo, mas realmente tem que se relevar algumas coisas por conta da época e do turbilhão de estereótipos rs. Não sou muito chegada em animação, mas tenho vontade de assistir Frankewennie, me lembra um pouco A Noiva Cadáver, não sei se tem alguma relação mesmo, mas ainda quero assistir. O segundo eu nunca vi inteiro :~
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é pura inspiração Bruna! <3
      Pois é.. se for levar isso em consideração, o filme acaba perdendo a graça.. rs
      Então, a história do Frankenweenie é basicamente a história do Frankenstein mesmo, só que com o cachorro. A Noiva Cadáver já é mais o romance do carinha lá com a noiva que tava morta e tal. Mas em questão de visual, eles são bem parecidos, já que pertencem ao mesmo universo Tim Burton que é bem característico, diga-se de passagem. Mas é bem fofinho. Eu recomendo.
      Uai, não gostou ou aconteceram imprevistos? Eu achei ele bem legalzinho. ^^
      bjin

      Excluir
  2. Eu amo Frankenweenie, tanto que já apresentei ao meu sobrinho de 3 anos, que adorou tbm huahua <3
    Jovens Bruxas é legal, mas não achei tãão emocionante, acho que só virou o clássico que é considerado hoje, pq na época do lançamento, não tinha tanta coisa boa relacionada à bruxaria quanto hoje... mas mesmo assim, é legal rsrsr
    Beetlejuice eu ainda não tive a oportunidade de ver, sempre que pegava ele passando na tv a cabo, já tava na metade... acho que vou assistir online qualquer dia desses...
    bjos!
    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor esse filme, né!? Também adorei! *-*
      Isso é verdade. Mas convenhamos que pra época foi até um filme bem ousado, né!? ^^
      Achei legal, mas é preciso levar algumas coisas em consideração.
      É bem legalzinho, vale a pena tirar um tempinho pra ver sim!
      bjin

      Excluir
  3. Nossa Mone vc só assistiu filmes legais, amo os 3, principalmente Jovens Bruxas, que me lembra demais minha adolescência e Bettle juice, que assistia muito quando criança na sessão da tarde! Bjss

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é!? Foi um tempo muito bem gasto e divertido! rs
      bjin

      Excluir
  4. Hahah só clássicos :) adoro The Craft e Beetlejuice!

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. e eu nunca tinha visto... rs
      Adorei todos também ^^
      bjin

      Excluir
  5. vc selecionou filmes incriveis!!! adoro tds eles, e que linda foto sua com seu papis!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Também adorei os filmes, viu!?
      bjin

      Excluir
  6. Oi, Mone!
    Não creio que você nunca tinha visto Os Fantasmas Se Divertem!
    Já vi mil vezes na Sessão da Tarde.
    Adorooooooo!
    Que bom que gostou. É legalzinho, né?
    Jovens Bruxas eu vi quando era criança. Lembro que fiquei morrendo de medo. Hoje vejo que é meio bobo, não dá medo, mas eu fiquei apavorada na época, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério menina... nunca tinha visto... rs
      Nem anunciado na sessão da tarde lembro de ter visto.. mas minha cabeça é meio ruim também, né!? rs
      Eu curti ^^
      Ah, mas pra quem era bem novinha na época deve ter dado um medinho mesmo.. rs
      bjin

      Excluir
  7. Já assistir Beetlejuice, e apesar de ter gostado muito dos personagens, achei o filme mediano quando assisti. Vou assistir novamente, as vezes eu só gosto mesmo quando revejo um filme.
    Lydia <3
    Tim Burton <3
    Quero muito assistir Frankenweenie!
    Likeindie.com (antigo Like a Rock, Like a Roll)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ele é um filme mediano para os dias de hoje. Mas pra época deve ter sido bem bacana. De qualquer forma, eu achei bem legalzinho.
      Assista sim, você vai gostar! :)
      bjin

      Excluir
  8. eu ACHO que já assisti o primeiro Mone! mas faz tanto tempo que nem lembro como é o filme!
    Os Fantasmas Se Divertem eu nunca vi haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, então tira um tempinho pra assistir o que ainda não viu e (re)assistir o outro... ^^
      Dá pra passar o tempo legal.. rs
      bjin

      Excluir
  9. Acredita que nunca mais assisti jovens bruxas? Só uma vez quando eu era bem pequena (tipo uns 5 anos) e me lembrava de pouca coisa, mas sabia que era um filme familiar para mim kkkk Que fofo o seu pai!!! *-*

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Uai, então assiste de novo! rs
      É bem legalzinho..
      bjin

      Excluir
  10. Ahh Jovens Bruxas <3 Eu gostava muito desse filme quando era criança, hoje me surpreende ver quanta visibilidade ele alcançou! Os Fantasmas se Divertem assisti esses dias também, vai sair no próximo post do meu desafio. Já o último vi partes! Adorei o post Monezita! Já está caminhando para alcançar a primeira meta hein! <3 Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. tô quase lá nessa meta! *-*
      Depois vou lá ver o que achou de Os Fantasmas se Divertem também! ^^
      bjin

      Excluir
  11. O que falar desses três filmes , cada um faz parte de um período em minha vida , Tim Burton arrasa e Jovens Bruxas esta no meu coração , Winona Ryder confirmou esta semana a sequência do filme Beetlejuice , Feliz Dia dos Pais atrasado .... Amei a foto .....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Pois é menina, eu vi isso! Tomara que o segundo seja bom também, né!?
      E sim, Tim Burton arrasa sempre! Adoro! <3
      bjin

      Excluir
  12. Beetlejuice simplesmente é um dos meus filmes favoritos! Frankenweenie preciso ver asap, todo mundo fala muito bem né? Ótimo gosto para filmes, heim? Hihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha.. obrigada! ^^
      Ah, eu sou a louca das animações, então sou suspeita, mas eu achei Frankenweenie bem legal!
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.