segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Livro: O Poder do Agora - Eckhart Tolle

Oi, oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E o final de semana, como foi?
Meu sábado foi bem legal, já o domingo... tava achando que tinha passado um caminhão por cima de mim.. mas calma que vou explicar o porquê... rs
No sábado eu fui pra virada cultural que teve aqui em BH e acabei virando a noite na rua. E gente, na boa, eu acho que não tenho mais idade pra isso.. 3 da manhã e eu já tava um caco... morrendo de sono... e pra piorar a situação, eu não tenho ônibus durante a madrugada, ou seja, só depois das 5h pra conseguir voltar pra casa. Acabou que eu e umas amigas dividimos um táxi até um certo ponto e eu pedi meu pai pra buscar a gente.. se não fosse isso eu teria ficado ainda mais destruída no domingo... rs
Mas enfim, não vai ter post do look que usei porque usei a mesma roupa do último look postado aqui (clique aqui para ver). Só acrescentei uma jaquetinha vermelha por cima (do tamanho de um cropped) pro caso de fazer muito frio a noite e troquei a botinha por um all star preto cano alto que era mais confortável. E só.

E agora chega de conversa fiada, né!? Vamos ao assunto de hoje. Hoje era dia de falar sobre filmes, mas não teve filmes assistidos essa semana...
Quando criei essa "TAG" pro blog eu falei que normalmente assisto filmes no final de semana, e devido a essa minha saída + minha internet ter dito adeus pra mim no domingo (choveu e ela foi embora, espero que já tenha voltado), não consegui assistir nada. Mas sem problemas, eu falo sobre livros. Tem dois esperando para serem comentados mesmo... rs

O livro que vou falar sobre hoje foi indicação da Jaque (do blog 4sphyxi4) que me falou sobre ele quando comentei sobre o livro The Secret - O Segredo. Ela me disse que era no mesmo estilo e que provavelmente eu gostaria. Vamos à sinopse:

"Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes.

Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. Essa é mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação.

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior.

Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos."



Bom gente, o livro é bom, mas algumas vezes meio cansativo. Durante a leitura concordei com muita coisa que o autor dizia, em outras nem tanto. Mas depois de terminar o livro, até que as coisas faziam sentido. Eu, particularmente, achei O Segredo melhor, mas esse também nos ensina boas lições.

Nele o autor nos mostra como passamos a maior parte do tempo pensando em tempos inexistentes. Pensamos tempo de mais no passado e no futuro, nos quais não podemos fazer nada sobre, e esquecemos de viver o presente, o agora, que é o tempo no qual realmente podemos agir e fazer algo. Também nos explica que não adianta apenas se resignar com as injustiças do mundo e ficar chateado com situações das quais não podemos fazer nada agora. Se você não concorda com alguma injustiça, mas não pode fazer nada agora por ela, então o jeito é continuar seu caminho fazendo o que você pode fazer no agora, e não ficar lá pensando no futuro como você poderia fazer se tivesse isso ou aquilo.

Enfim, o livro tem umas tiradas muito boas que nos fazem refletir bastante sobre o assunto, mas algumas vezes ele se torna meio cansativo, exatamente como um manual... rs
Mas vale a pena a leitura. Recomendo.

E por hoje é isso gente. Espero que tenham gostado!
Se alguém já leu esse livro, me conta aí nos comentários o que achou.


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

14 comentários:

  1. Gostei da resenha desse livro.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mone!
    Tudo bem?
    Ah, eu nunca tive idade para passar a noite em claro, haha. Minha alma sempre foi velha nesse sentido :P
    Sexta eu fui num jantar na casa de uns amigos. Voltamos para casa 6h da manhã. Passei o resto do final de semana morta, hehe.
    Então, sobre o livro, o gênero não é o meu preferido.
    Não gosto muito de autoajuda, sabe? Acho a maioria cansativo e repetitivo, bem como você falou desse.
    Acho bom ter tiradas inteligentes, mas não me pega. Prefiro uma boa história com lições de vida.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes até que virava a noite, mas ultimamente não tenho conseguido passar nem das 23h.. rs
      E eu também passo o resto do final de semana morta. Além do resto da semana seguinte também... kkk
      Pois é.. não sou chegada em livros de autoajuda não, mas quando vejo um que trata um pouco de lado espiritual e tal eu até tenho vontade de ler.
      Eu também prefiro boas histórias com lições de vida. ^^
      bjin

      Excluir
  3. Hmmm, eu gosto de livros assim, que nos fazem pensar. Se eu tivesse visto esse post antes, teria procurado por ele na bienal...
    Tô precisando de umas leituras assim, pra iluminar um pouco minha mente!!
    Ótima resenha.
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de livros que nos fazem pensar, mas como disse acima, prefiro boas histórias com lições de vida do que livros que voltem para a autoajuda. Mas de qualquer forma, dá pra tirar bastante coisa desses livros assim. ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  4. Por falar em guia espiritual nao gostei tanto :c
    Você é de qual religião?
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro fala em guia espiritual porque é a religião da pessoa que o escreveu, mas os ensinamentos dá pra se levar para qualquer religião trocando-se o guia espiritual pelo referente na sua religião. Isso é o de menos. ^^
      Eu não tenho religião.
      bjin

      Excluir
  5. Eu tô pra vir aqui comentar e a minha internet não colabora! ¬¬
    Logo quando vi sua resenha, eu pensei "eu já li esse livro, será que fui eu quem citou algo?"
    Aí você foi lá e disse que fui eu quem te disse, na resenha do O Segredo! Hauhauhauha!
    Esse livro é simplesmente um dos meus favoritos, inclusive, tenho que comprá-lo!
    Li emprestado na época. E tô precisando reler pra enfiar essa ideia na minha cabeça de uma vez por todas!
    Beijão Monezita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas internets... sempre nos matando de raiva, né!? rs
      hsuahsuahsua... pra você ver.. anotei a dica e li ^^
      Eu gostei de muitas partes dele, mas algumas outras nem tanto. Ele nos dá dicas valiosas pra vida sim, mas não se tornou um dos meus preferidos.
      bjin

      Excluir
  6. Adorei a resenha .só de olhar a capa já da uma tranquilidade , o que me faz lembrar que estou com 2 livros para colocar a leitura em dia !!!

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish.. eu tenho muitos livros pra colocar a leitura em dia... livros que eu já tenho e livros que eu ainda quero.. rs
      E sim, a capa do livro passa mesmo tranquilidade. ^^
      bjin

      Excluir
  7. já quero ler esse livro! tô lendo O Segredo e amando!
    esse eu ainda não conhecia mas deve ser bom tb :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ta gostando d'O Segredo. Ele é realmente bom.
      Esse também é, mas um pouco mais cansativo.. ^^
      Depois quando ler, me conta se gostou também!
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.