terça-feira, 13 de outubro de 2015

Bate-Papo #5 - Reflexões de um Guarda-Roupas Arrumado

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E o final de semana + feriado de vocês, como foi?
O meu foi bom. Arrumei meu guarda-roupas, fui ver os dragões no Metropolitan Shopping (inclusive vai ter post sobre a exposição e fotos dos dragões pra vocês em breve, fiquem ligados!), descansei um tiquinho de nada.. só não gravei os vídeos nem vi filmes porque gente, não deu tempo... sério mesmo, fiquei os 3 dias arrumando o guarda-roupa+cômoda e intercalando com fazer almoço, dar uma descansada, ir ver os dragões...

E como eu não vi nenhum filme, ontem não teve post de filmes, como vocês já puderam perceber.

Mas enfim, depois de tanto trabalhar duro no meu guarda-roupas, me sinto leve, leve.. parece que a limpeza foi de dentro pra fora, sabe? Não só no guarda-roupas, mas dentro de mim também. E aí fiquei com vontade de conversar sobre isso com vocês.. sobre as reflexões que arrumar o meu guarda-roupa me trouxe.

(imagem)

Gente.. na boa.. quanta poeira tava acumulada, quanta coisa eu tinha guardada e sem usar, quanto dinheiro eu já joguei fora, quanto a gente acumula as coisas sem necessidade, como eu era consumista (era porque já tenho aprendido a me controlar e mudar esse hábito meu)...

Como a gente acumula coisas (e pessoas) que já passaram da data de validade. Como a gente guarda coisas (e sentimentos) que já não nos trazem nenhum benefício, como a gente se auto-sabota o tempo inteiro...

A vida seria tão mais simples se a gente a vivesse com a simplicidade que ela nos pede. Mas não, sempre arrumamos milhares de obstáculos pra não conseguir algo que sabemos que somos capazes. Chega disso. Vamos levantar a cabeça, limpar a poeira, desapegar do que não precisamos mais, doar algo a quem precisa, seja algo material, seja um minuto de conversa, seja um abraço. E, principalmente, chega de achar que não somos capazes das coisas que somos realmente capazes.

E só de pensar que comecei o final de semana já mudando meu cabelo (de novo). A cor continua igual, só retoquei, mas fui lá e já desapeguei de um pedaço de cabelo. Aproveitei que tava no salão e cortei de novo. Achei que tinha parado aí, mas esse foi só o começo da mudança e do desapego. Tirei um monte de roupa para doação. Separei algumas coisas que nunca usei pra vender. Tirei a poeira de tudo. Reorganizei e deixei tudo do jeito que eu queria, dentro do possível. Aproveitei para jogar no saco de lixo junto com os papéis inúteis e outros lixos, as lembranças que não me faziam bem, as mágoas, os ressentimentos, os sentimentos empoeirados que só estavam me dando uma bela de uma alergia ao invés de fazer bem e aquela bad que tava me destruindo aos poucos.

Deixar pra trás é importante. Não é sinal de fraqueza. Muito pelo contrário. Deixar para trás, abandonar, desapegar daquilo que não te faz bem e, muitas vezes faz até mal, é sinal de força, de amor-próprio e de abrir as portas para um novo começo.

A sensação que eu tenho no momento é tão boa que eu só queria que vocês pudessem sentir isso junto comigo. Como não posso, infelizmente, vim compartilhar essa reflexão aqui com vocês para, quem sabe, inspirar vocês a fazerem o mesmo. Seja a limpeza no guarda-roupas, seja a faxina na alma.

Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥ 
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

18 comentários:

  1. Aeeee! Fico muitíssimo feliz em ver sua felicidade nesse post, Monezita! Eu sempre digo que nos renovar trás novos ânimos, a gente larga o que não presta pra trás e começa a encarar a vida com simplicidade. <3 Aliás essa é uma das maiores jornadas, encarar a vida com simplicidade! Tem horas que tem que ser mais forte pra desistir do que pra continuar, sábio é aquele quando percebe que deve deixar de insistir em algo que não está valendo a pena. A vida é assim, nem menos, nem mais, é o equilíbrio! Fiquei feliz mesmo. Boa sorte <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jaque.. disse tudo. Renovar trás muitos novos ânimos.. rs
      Ajuda a tirar aquele peso das costas que tava difícil de carregar, né!? ^^
      Muito obrigada pelo força minha linda! ♥
      bjin

      Excluir
  2. Gente como eu odeio arrumar guarda-roupas, pena que temos que fazer isso, ele deveria arrumar sozinho.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsaushaushau.. Eu tenho preguiça, mas até que eu gosto de arrumar o guarda-roupa. Ajuda a repensar muitas coisas. Mas até que seria bom se ele se arrumasse sozinho mesmo.. rs
      bjin

      Excluir
  3. Mone seu cabelo é lindo! super me identifiquei com esse posT pois passei por algo parecido rescentemente eu decidir arrumar tudo e vender ou dar as coisas que eu já não usava a tempos, tinha coisas que eu nem nunca tinha usado e realmente é dinheiro jogado fora. já fui muito de comprar por impulso ou só pra pensar: eu tenho tal coisa e hoje eu aprendi que não precisamos de muitas coisas assim até porquê estou sempre mudando. De qualquer forma eu fico feliz em saber que você também fez essa limpeza na sua vida é uma libertação,né? hahaha.
    Beijo apertado!
    www.garotatrashy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Põe libertação nisso viu!?
      Acho que essa limpeza no meu guarda-roupas só serviu pra reforçar a nova visão que tenho tido em relação a consumo. Realmente, não precisamos de tanto assim. E dá pra pensar um pouquinho mais antes de comprar as coisas por impulso.
      Fico feliz que tenha feito o mesmo por aí também!
      bjin

      Excluir
  4. As vezes precisamos destas "faxinas" pra dar uma limpeza na alma. :D Sei bem como se sentiu, é como começar de novo, mesmo que seja a simples (não tãooo simples porque é chato haha) limpeza no guarda-roupas.
    É um sentimento de liberdade sem fim! Espero que se sinta livre e leve por mais tempo, e que tire os pesos extras que acumulam na nossa vidinha. Batkisses.
    ~ http://bloodbatsandbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.. como eu disse, essa limpeza parece até que foi de dentro pra fora.
      Eu fui jogando no lixo tudo que tava dentro de mim me fazendo mal também. ^^
      Eu tenho preguiça, mas até que gosto de arrumar o guarda-roupas. Além das reflexões, eu gosto de organizar as coisas.. rs
      Ai.. também espero viu!
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  5. Mone, falou tudo mulher! E aquele sentimento de recomeço, de aura limpa de novo. Pra mim qualquer momento é hora de recomeçar. E nós necessitamos frequentemente disso, abrir mão do passado para que um futuro melhor tenha bastante espaço em nossas vidas. Engraçado que estou escrevendo algo parecido, pois como você sabe eu estava renovando o guarda-roupas... postarei assim que concluir.

    E boas energias nesta novo ciclo!
    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em sintonia então! haha
      Mas é bem verdade mesmo, a gente fica com esse sentimento de novo começo, de aura limpa. É muito bom! ^^
      Abrir mão de certas coisas do passado é mais que dever nosso. É preciso tirar da gente aquilo que nos faz mal.
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  6. Toda vez que sinto a necessidade de limpeza em minha vida ,corro arrumar desde guarda roupa até cor do cabelo ...... o tirar acumulo/poeira é um momento magico onde você entra em comunhão com você mesmo e diz : Hoje estou limpa e todo mal que o vento leve para longe ^^

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Jéssica!
      Engraçado que sempre que tô precisando de um up na minha vida também, corro pra mudar o cabelo... rs
      bjin

      Excluir
  7. Nossa, mudar e jogar coisas fora/doar me faz tão bem, me sinto livre leve e solta. Parece que sou imbatível e tudo eu posso. É uma sensação muito boa. Guardar me faz tão mal, mas é um impeto de guardar guardar guardar que é uma merda. Temos que deixar fluir
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me senti bem assim viu!? ^^
      Infelizmente vivemos em uma sociedade que nos ensina que o mais importante que o ser é o ter. E isso muitas vezes acaba atrapalhando nossa vida até percebermos esse joguinho pra roubar nosso dinheiro... rs
      Mas quando fazemos limpezas assim já é um bom começo pra sair desse ciclo de guardar, guardar, guardar...
      bjin

      Excluir
  8. Oi Mone adorei suas reflexões sobre arrumar o armário. Realmente acho que desapegar é necessário e aí ao fazermos está limpeza parece que tudo se renova e conseguimos meio que sei lá recomeçar com um novo ânimo! Estou tentando viver uma vida mais simples e menos apegada, mas ainda há uma relutância em mim. Pelo menos quando eu arrumo o armário tenho essa sensação de leveza! Enfim Mone achei o máximo esse seu post, me botou realmente para refletir sobre o desapego é sobre o materialismo ! Mil bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que um simples post meu tenha feito você refletir sobre essas coisas. Realmente, é muito difícil começar a desapegar de certas coisas quando somos ensinados a vida inteira o contrário, mas nada que exercícios diários não ajudem a resolver. ^^
      Limpezas desse tipo são sempre necessárias para ajudar a renovar as energias e tirar tudo aquilo que não nos faz bem mais.
      bjin

      Excluir
  9. Mone, adorei o post! Arrumar e principalmente desapegar das coisas sempre faz bem né? parece que tira um peso enorme da gente!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi! ^^
      Faz bem de mais! É bem isso mesmo, tira um peso das nossas costas. Ajuda a renovar as energias pra continuar seguindo em frente.
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.