sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Exposições: Exposição Dragões - Metropolitan Shopping Betim

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E esse calor hein.. por aí onde vocês moram está quente também? Aqui tá de mais.. insuportável.. tão quente que até pra dormir tá difícil, já que a cama fica transferindo calor pra você... rs
Mas enfim, pelo menos hoje é sexta e mesmo que as noites sejam mal dormidas, no final de semana dá pra descansar um pouquinho.

Agora parando de jogar conversa fora e indo ao assunto do post, hoje vim falar sobre a Exposição Dragões que está no Metropolitan Shopping Betim, shopping que tem aqui na minha cidade, e que eu fui prestigiar na segunda-feira passada. Aproveitei que era feriado e fui lá ver essas coisas lindas. ^^

E Exposição é composta por por 9 dragões gigantes e robotizados, sendo que o maior deles chega a medir 6m de altura e 10m de comprimento. Eles emitem sons que são sincronizados com a boca e contam com movimentos de tórax que simulam a respiração, além de movimento da cauda, asas e alguns até soltam fumaça pela boca. (Informações retiradas do site)

Eu, particularmente, não vi nenhum deles soltando fumaça pela boca, mas isso não fez os dragões serem menos legais. Eles são realmente muito bonitos e cheios de detalhes. Fiquei encantada. Alguns dos dragões eu achei beeeem lentinhos nos movimentos. Às vezes nem mesmo parecia que eles se mexiam, mas mesmo assim não perderam a graça.

Os dragões estavam espalhados por todo o shopping. Na minha opinião, seria mais legal se eles tivessem todos reunidos em um lugar só, tipo uma galeria, e ali feito uma ambientação bem idade média mesmo. Mas como a intenção desse tipo de exposição em shoppings é fazer as pessoas irem ao shopping andar, ver vitrines e gastar o que não estavam planejando (oi marketing), não dá pra reclamar muito. Pelo menos eles estavam ali. haha

Enfim, chega de falatório. Vamos agora as fotos que tirei por lá. É claro, óbvio, que eu tirei foto com todos os dragões. A criança aqui também queria montar no dragão para tirar fotos, mas era só para crianças... #chateada... e sim, eu perguntei se podia... e não, eu não tenho 10 anos de idade...
As fotos estão na seguinte ordem: plaquinha com nome e breve descrição do dragão e fotos do respectivo dragão. Nas legendas das fotos de plaquinhas está o mesmo texto delas para facilitar a leitura. Os dragões estão por ordem de "aparição" no shopping, seguindo pelos pisos mais inferiores até os mais superiores, sendo o primeiro saindo direto do estacionamento térreo.

p.s.: As fotos aqui no computador do meu serviço estão super claras, parecendo que eu errei a mão na edição. Peço desculpa se estiverem assim mesmo, pois no meu notebook elas não estavam assim. Acho que preciso arrumar cor e brilho de um deles... ^^'


Dragão Guardião: Nos mitos do Extremo Oriente, os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Na mitologia chinesa os dragões chamam-se "long" e dividem-se em quatro tipos: celestiais, espíritos da terra, os guardiões de tesouros e os dragões imperiais. Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante.

Ele acendia os olhos, fazia barulhos e mexia, bem pouco, os braços.


Dragão de Batalha: A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum nos folclores de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria ou força, ou simplesmente feras destruidoras.

O Dragão de Batalha da exposição possui 2 cabeças.

Dragão Oriental: O dragão chinês é uma criatura mitológica que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes como "dragão oriental". Descrito como longo, uma criatura semelhante a uma serpente de quatro garras, ao contrário do dragão ocidental que é quadrúpede e representado geralmente como mau, o dragão chinês tem sido por muito tempo um símbolo poderoso de poder auspicioso no folclore e na arte chineses. Os dragões chineses controlam a água nas nações de agricultura irrigada. Este é o contraste com o dragão ocidental, que podem cuspir fogo para mostrar o seu poder mítico.

O Dragão de Batalha da exposição possui 3 cabeças.


Dragão de Bronze: As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a.C, em pinturas rupestres de aborígenes pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva por aquele povo.



Dragão de Gelo: Na China, as cores dos dragões também representavam suas próprias características: os azuis simbolizavam um verão tranquilo, os amarelos eram os mais afortunados e favoráveis, não podiam ser domados, capturados ou mesmo mortos e apenas apareciam em tempos apropriados e somente se houvesse uma perfeição a ser encontrada.

Esse era o dragão que as crianças estavam podendo montar. Certeza que ele me aguentaria e eu ia pagar igual a todos, então porque não pude montar??? Ser adulto é muito chato... ¬¬'

Dragão Prismático: Acredita-se que a mitologia envolvendo os dragões tenha nascido há milhares de anos quando os povos encontravam os fósseis enterrados de dinossauros, animais muitas vezes de dimensões enormes, chegando aos doze metros de altura.


Um dos meus preferidos. Me apaixonei logo que vi essas asas e cores. As fotos não fazem jus. Ele é fabuloso!
Dragão do Fogo: O sopro de fogo dos dragões seria teoricamente possível, caso seus pulmões pudessem separar alguns dos gases que compõe o ar e se fossem de um material tolerante ao calor. A centelha de ignição poderia ser obtida da fricção de dois ossos ou pela ingestão de minerais, que poderiam ser combinados quimicamente para gerar uma reação exotérmica. Alguns acreditam que as glândulas salivares dos dragões produzissem alguma substância volátil que entrasse em combustão espontânea em contato com o ar como o fósforo branco.

Esse dragão tinha só a cabeça em exposição. E só ela já era enorme. Daí já fiquei imaginando ele inteiro, pegando dois ou mais pisos do shopping. Ia ficar muito doido...


Dragão Serpente: A palavra "dragão" tem origem no idioma grego "drákôn" e significa literalmente "grande serpente". Nas culturas mundiais esses seres são representados com aspecto reptiliano, semelhantes a imensos lagartos ou cobras. Na Ásia há mitos de dragões com plumas e penas, e todos eles apresentam características mágicas.

Esse aqui tinha uma cara muito "do mal"... rs


Dragão da Noite: Dragão, segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, etc. Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo, a transformação.

A sensação que tive quando vi esse aqui é que ele estava realmente vivo e pronto para "atacar"...

Ele também é um dos preferidos junto com o Prismático.

Um comentário que preciso fazer é que achei essas plaquinhas muito aleatórias e mal escritas...

Mas enfim, a exposição, infelizmente, já está acabando. Esse final de semana é o último dessas criaturas por aqui. Quem quiser ir lá conferir, vai até o domingo, dia 18/10/2015. O horário de funcionamento do shopping é de 10h00 às 22h00 e o evento é gratuito. A única coisa paga é montar no dragão, pois eles tiram um foto, imprimem, põe num cartãozinho e tal e estão cobrando absurdos R$15,00 por isso... ah, e é só para crianças... ¬¬' #indignada...

E é isso gente. Espero que tenham gostado. Eu achei bem legal a exposição. Como eu disse, acho que só seria melhor se tivessem todos juntos em um lugar ambientado. Mas ta valendo. Quem não é de Betim e arredores, fiquem de olho na programação dos shoppings das suas cidades, pois a qualquer momento esses seres maravilhosos podem aterrissar por aí.

Agora me digam uma coisa, o que vocês pensam sobre os dragões? Gostariam de uma exposição assim por aí? O que achou dessa?


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥ 
 
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

22 comentários:

  1. MEEEEEEEEEEEEEEEEEEUU DEOOOOOSSSSSSS!
    QUE COISA MAIS LINDA! COMO EU PUDE PERDER ISSO?
    Eu tenho um facínio inexplicável por dragões, dentre todas criaturas mitológicas essa é a mais foda e incrível!
    Gosto de vários tipos de dragões, cada um com sua peculiaridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são fantásticos mesmo, né!?
      Eu também adoroo dragões! *-*
      A exposição tava linda. Espero que ela passe por aí pra você poder ir também! ^^
      bjin

      Excluir
  2. Que lindo! *-* Aqui no shopping de Mogi também veio uma exposição assim, mas não fui ver. ):
    E pra completar: você estava linda com esse look! Adorei!
    Beijos Monelinda <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né!?
      Tava vendo na internet, a de Mogi parece que foi com outros dragões. Acho que alguns até mais legais que a da exposição daqui... rs
      Obrigada Jaque! ♥
      bjin

      Excluir
  3. Como eles são lindos *-* torcendo para que eles apareçam em Juiz de Fora pra eu poder ver de perto, faço questão de tirar um dia pra ir pra lá vê-los de perto, achei lindões :3
    bjo sua linda!

    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, viu!? *-*
      Tomara que vá pra aí também pra você poder ver. Vale a pena tirar um dia pra isso! ^^
      bjin

      Excluir
  4. Caraaaaaa, que exposição mais foda!!
    Eu sou tipo, louca por dragões, louca mesmo!!
    Como eu queria uma exposição assim aqui na minha cidade, eu ia morrer de tanta alegria!!
    Muito legal mesmo, Mone, você é muito sortuda de ter visto essas lindezas de perto!!
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoroo dragões! A exposição tava linda mesmo! ^^
      Tomara que ela apareça por aí também pra você poder ver! *-*
      bjin

      Excluir
  5. Nossa, que massa, queria ver uma exposição dessa. Muito diferente.

    Beijos

    http://www.grbla.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo!
      Fica de olho, quem sabe ela não aparece por aí onde você mora... ^^
      bjin

      Excluir
  6. Ai que lindos!!
    Quero ir numa destas tb!!! Adoro exposições!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente são ainda mais Vivien! *-*
      Quem sabe ela não aparece por aí também, né!? Fica de olho! ^^
      bjin

      Excluir
  7. que legal essa exposição, eu nunca tinha visto nada do tipo antes, só nos vlogs das meninas que vão pra Disney! haha
    esse que você gostou, foi o que eu achei o mais bonito tb!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. e pessoalmente os dragões são ainda mais legais.. ^^
      Ah.. esse é o mais lindão de todos.. rs
      bjin

      Excluir
  8. Mas que linda a exposição! E você linda tbm!!
    Adorei o modelo do vestido, tão fresquinho!
    Em Curitiba é uma verdadeira novela o clima.. tá frio.. tá quente. muito quente.. frio.. muito frio.. e assim vai haha
    O Dragão da noite é o mais bonito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha! ^^
      Ele é bem fresquinho mesmo, viu. Não dá pra ver por essas fotos, mas ele ainda é todo aberto nas costas. Bem fresquinho mesmo.
      Aqui tá só quente e quente e quente.. não quer revesar não!? haha
      Esse da noite é lindão mesmo!
      bjin

      Excluir
  9. Oi, Mone!
    Adorei a exposição, sério.
    E relaxa que eu também ia querer montar no dragão, hahaha.
    Por que só criançaaaaaaaas?
    Também gostei do dragão com as asas coloridas meio borboleta :)
    Liiiiiiindo!
    Espero que a exposição venha para cá.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. porque só crianças?
      Eu ia pagar, ele me aguentava, qual o problema então!? hsuahsuahsua
      Tomara que vá pra aí mesmo. A exposição é bem legal! Vale a pena! ^^
      bjin

      Excluir
  10. Eu já disse lá no insta mas vou repetir aqui: você ficou ótima com cabelos mais curtos! Sei lá... parece que valorizou teu rosto, parece que os traços ficaram mais pronunciados!
    E sou suspeita pq acho que saia mais curta também deixa a silhueta mais alta (e vc já é alta né?)
    Sobre a expo: nunca nunca vi uma expo assim, queria muito ver esses dragões "pessoalmente". A mitologia sobre eles parece ser bem interessante *_*
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também gostei bastante dele curtinho assim Sana.. Às vezes tenho muita vontade de ver ele grandão, mas como ele é ralinho eu sei que nunca vai ficar do jeito que eu gostaria mesmo. Tô até pensando em manter esse corte sempre agora e comprar uns alongamentos, assim eu posso mudar quando eu quiser sem medo.. rs
      Sim.. tenho 1,75 +/-
      Tomara que eles apareçam por aí então! A exposição tá bem legal ^^
      bjin

      Excluir
  11. Que demais essas esculturas de dragão :) tenho um conhecido que ia gostar de ver isso daí hehe.. ele faz esculturas de dinossauros e tudo mais...

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. que foda!
      Depois apresenta o trabalho dele pra gente! ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.