segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Filmes da Vez #8

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E o final de semana, como foi?
O meu foi bem ruinzinho.. com esse calor todo que anda fazendo e que eu já comentei por aqui zilhões de vezes, eu tenho passado meio mal e nem tem feito muita coisa. Mas como a gente não precisa ta 100% pra ver filmes, o post de hoje não ficou pra trás! ^^

Esse final de semana resolvi fazer uma sessão nostalgia e rever alguns filmes favoritos de infância e que não via fazia séculos. Preciso dizer que foi tão bom ter feito isso... me bateu uma nostalgia danada... ^^
Eram pra ser 3 filmes, como na maioria das vezes, mas nem a internet lá de casa nem a do serviço colaborou, então só consegui ver 2. Vamos a eles então?



(Drama/Família/Fantasia)


Sinopse: No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sofre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.

Comentário: Esse filme é nostalgia total.. era um dos meus preferidos quando criança. Eu lembro de ficar encantada com a beleza daquele jardim e com aquela magia que o filme transpirava.
Resolvi rever depois de tanto tempo porque a Sana, dos blogs Diva Alternativa, Moda de Subculturas e História da Moda, comentou dele no blog dela e me bateu uma saudade... uma vontade de rever... então aqui estou eu...
Engraçado como revendo esse filme, percebo o quanto minha memória é falha. Muitos detalhes dos quais eu não lembrava nadinha de nada, como o pequeno ritual que as três crianças fazem para o pai do Colin voltar. Uma coisa que eu lembro é de ter ficado fascinada com a ideia de ter um jardim secreto mágico. Tanto que às vezes eu até sonhava com isso. Mal sabia eu a lição que o filme estava ensinando sobre o poder que guardamos dentro da gente. Em como o universo inteiro pode estar dentro de nós e que podemos realizar tudo que quisermos apenas acreditando no nosso poder interior. Também nos ensina que não devemos escutar quando alguém nos disser que não podemos fazer algo antes mesmo de tentar. O filme também trata, de forma sutil, sobre rejeição familiar e como isso afeta as crianças. É de uma beleza pura e sensível. Recomendo.
Assistir online.


(Drama/Fantasia/Romance)


Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Comentário: Mais um nostalgia e favorito  de infância. Assim como o outro, tinha muita coisa no filme da qual eu não me lembrava. O filme trata de preconceito e como a sociedade tenta transformar aquilo que é diferente em algo aceitável e próximo do "normal". Edward era uma pessoa diferente da maioria. Por ter vivido isolado por tanto tempo acabou não aprendendo algumas regras sociais e quando é descoberto e levado para viver em sociedade, acaba sofrendo com o preconceito de algumas pessoas que acharam mais fácil julgá-lo culpado de certas coisas do que ver além das aparências que eles fingiam aceitar apenas enquanto ele lhes era conveniente. No começo, após o impacto de ter alguém tão diferente por perto, todos parecem aceitá-lo assim como ele é, afinal ele tem alguma utilidade para aquelas pessoas, mas a medida que o filme vai passando vamos percebendo que a máscara de aceitação vai caindo ao passo que Edward não age exatamente como a população quer. Que eu adoro esse filme nem é preciso repetir. É uma ótima crítica a nossa sociedade. Recomendo.
Assistir online.


E por hoje é isso gente. Espero que tenham gostado das indicações. Agora me contem, alguém já viu algum desses filmes? Comenta aí embaixo! :)

Uma ótima semana a todos!


Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

23 comentários:

  1. Eu amo Edward mãos de tesoura, está no meu top 5 de filmes preferidos <3 Esse primeiro eu nunca assisti e me interessei, parece ter uma carinha de filme fantástico da sessão da tarde, hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse filme! ^^
      Tem sim! Ele é muito amor.. pra mim, uma nostalgia danada.. rs
      bjin

      Excluir
  2. Eu não lembro do primeiro filme, então, provavelmente não devo ter visto.
    Mas o segundo, como não esquecer? Aparentemente marcou a vida de todo mundo.
    É inesquecível Depp interpretando Edward! Lindo!
    Beijão Monezita!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria gostar do primeiro Jaque! Eu adoro! ^^
      O segundo não tem como esquecer né.. um clássico.. Johnny e sua maravilhosa atuação desde sempre... ♥
      bjin

      Excluir
  3. Cara eu amava esses filmes e sempre chorava no Edward mãos de tesoura.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu!? ^^
      Edward sempre me dá um aperto danado no coração no final...
      bjin

      Excluir
  4. Edward <3
    Esse filme é lindo. Na real não sabia que era o Depp que interpretava. Quando descobri fiquei chocada!
    Sempre amo os filmes que ele faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério!?
      Esse papel é super marcante e importante na carreira do Depp.. ^^
      Eu também amo todos os filmes dele.
      bjin

      Excluir
  5. Ooooow *-*
    Filmes que marcaram a minha infância.
    Amo os dois, mas Edward mãos de tesoura continua sendo um filme pra assistir até hoje...
    Ê nostalgia!!
    Adorei. Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também! ^^
      Ah, os dois são pra assistir até hoje, mas Edward com certeza é um clássico pra não ser esquecido.
      Põe nostalgia nisso! rs
      bjin

      Excluir
  6. O primeiro eu nunca assisti, apesar de ja ter ouvido muito! Edward Mãos de Tesoura é um clássico, mas de todos filmes do Tim, é um dos menos favoritos! XD


    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente esse primeiro é um pouco desconhecido. Achei que mais gente iria se lembrar dele, afinal sempre passava na Sessão da Tarde. Mas ele é bem legal. Eu adoro ^^
      Edward não tem nem muito o que falar. É um clássico para jamais se esquecer. Também é um dos meus favoritos dele, mesmo com o final meio triste...
      bjin

      Excluir
  7. Muito sessão da tarde esses filmes, já passei muitas tardes assistindo eles hehe.
    O Jardim Secreto tenho até salvo no meu pc de tão amor que é ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim... rs
      Eu sempre assistia quando passava... ^^
      O Jardim Secreto é amor puro! ♥
      bjin

      Excluir
  8. Jardim Secreto fez parte da minha infância. É um filme simples, mais cheio de mensagens boas. Lembro dele sempre com afeto. E o Edward Mãos de Tesoura... sem palavras. Acho todos os filmes do Tim Burton uma coisa muito massa.

    www.atomicblack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também viu... acho que era meu filme preferido quando criança. Toda vez que passava eu tinha que ver. ^^
      Eu também adoro todos os filmes do Tim, mas esse é um dos preferidos!
      bjin

      Excluir
  9. Aaaaaah, genteeee, O Jardim Secreto!
    Coisa mais amor desse mundo!
    Amo taaaaaaanto esse filme, também fez parte da minha infância.
    Edward Mãos de Tesoura passava direto quando eu era pequena, mas meio que tinha medo, acredita? Hahaha. Só vi quando mais velha. Adoro também.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim.. o meu preferido de infância ^^
      Ah, eu acredito! Você já mostrou que era uma tremenda medrosa quando mais nova! haha ♥
      Mas ele é lindo também, né!?
      bjin

      Excluir
  10. Só conheço os Edward Mãos de Tesoura e adoro, mesmo sendo antiguinho, sinceramente quase que os melhores filmes são né? Adoro a história toda e os personagens, principalmente o Edward sério, queria namorar ele quando pequena haha. Já o primeiro, vulgo o Jardim Secreto) nunca assisti e nem sabia que existia, mas fiquei numa vontade imensa de assistir, quem sabe nesse fim de semana?

    Beijão Mone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. hoje em dia é só remake atrás de remake que nem tem muito o que achar bom.. rs
      Eu também adoro a história toda e os personagens não tem nem o que falar.
      Poxa, eu acho que tinha uma quedinha por ele também viu. rs
      Assista sim, ele é muito amor. Meu preferido de infância. ^^
      bjin

      Excluir
  11. que saudade de assistir Jardim Secreto! eu adorava!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava! Era meu preferido quando criança! ^^
      bjin

      Excluir
  12. Ahh vc assistiu o Jardim Secreto ♥
    Adoro como ele - o jardim e a natureza - transformam os personagens. Eram pessoas amargas ou arrogantes que, passaram a confiar mais em si mesmas e ver o mundo de forma mais positiva!
    O Edward já tem um tempo que não assisto, mas é um clássico né? A forma como ele aborda uma pessoa socialmente desencaixada e os preconceitos que sofre por sua aparência e a forma que é julgada por um pequeno erro... nossa... até hoje as pessoas "diferentes" passam por tudo isso, mas sem metade da poética contida no filme.
    Grandes obras!
    Bjs Mone!

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.