quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Livro: Flores Mortais - Giulia Moon

Ei gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! ^^

E a semana, como tem passado?
Por aqui até que o calor deu uma amenizada, mas nem tanto. Os dias ainda continuam bem quentes para minha tristeza. Não é que eu odeie calor sabe, eu odeio é o calor exagerado igual ta fazendo porque eu acabo passando mal a maioria das vezes... Mas enfim, deixa o tempo né.. a natureza sabe o que faz...

Bom, o post de hoje será sobre livro, mais uma vez.
Que eu amo histórias de vampiros, vocês já estão sabendo. Então se acostumem que, provavelmente será o tipo de livro mais recorrente por aqui. Tanto que dessa vez eu venho com mais um livro desses seres seduzentes para vocês... haha

O livro da vez é novamente de um autor nacional. Todo meu amor para os nossos autores nacionais! ♥
O livro é o Flores Mortais e a autora Giulia Moon. Antes de mais nada, vamos à sinopse:

"Venha ao encontro das filhas da lua. Siga em frente e receba o beijo gelado das vampiras.

Frágeis, obstinadas, corajosas, muitas vezes egoístas e sombrias. Cada uma das protagonistas das histórias deste livro, à sua maneira, personifica aspectos diferentes do universo feminino, com uma pequenina peculiaridade: são vampiras. As Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Belas, sedutoras, mas também predadoras cruéis.

Flores Mortais é a coletânea de histórias de vampiras escrita e ilustrada por Giulia Moon, autora da série KAORI.

Incluindo o conto
A Exótica Dama Oriental e o Inesperado Luar
com participação do personagem Luar, criado por KIZZY YSATIS.

A parte 1 do primeiro crossover da literatura vampírica brasileira."

Tadinho do meu livro.. tá com a capa toda arranhada de andar na bolsa... :'/

O que falar desse livro que eu conheço a pouco tempo, mas já considero pacas? hahaha
Flores Mortais é um livro de contos vampíricos onde as protagonistas são todas mulheres e vampiras. São 13 contos que nos apresentam protagonistas com diferentes características e personalidades, mas todas com uma coisa em comum: são todas chupadoras de sangue de plantão.

Dos contos, o que eu mais gostei foi o da vampira Maya, que na verdade não é um conto só e sim 6 contos escritos em diferentes épocas contando as aventuras dessa vampirinha cheia de atitude. O último conto é totalmente inédito, escrito especialmente para esse livro como um final para a história de Maya. Uma pena, pois eu ainda poderia ler muitas outras histórias dela sem me cansar.

Os contos não são cheios de ação e reviravoltas, nem contém muitos segredos secretíssimos, mas conseguem te prender muito bem até o final. Os contos são completamente envolventes e você só consegue largar o livro depois de sugar até a última letrinha. E mesmo assim ainda fica aquele gostinho de quero mais.

Simplesmente adorei e com certeza recomendo a leitura!

Ah, não posso esquecer de dar um destaque aqui para as ilustrações do livro que também são feitas pela própria Giulia. São muito lindas e únicas. Adorei!

Ilustração do primeiro conto *-*

Esse livro eu ganhei da minha irmã. Ela comprou em um feira literária que teve aqui em BH alguns meses atrás. Mas caso você tenha interesse, acredito que uma pesquisada no google deve ajudar a achar. Ou também você pode acessar o site ou redes sociais da autora para obter alguma informação: Site - Facebook - Twitter

E por hoje é isso gente. Espero que tenham gostado!
Se alguém já leu esse livro, me conta aí nos comentários o que achou.


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

14 comentários:

  1. OI, Mone! Que bom que gostou das minhas flores! Adorei a resenha, cheia de atitude, também :) Espero que possamos continuar a nos encontrar pelas páginas de outros livros! Pra ajudar quem quer encontrar Flores Mortais, vou deixar os links da FNAC e Saraiva online, onde estão à venda, inclusive com desconto: http://www.fnac.com.br/flores-mortais/p/669005 e http://www.saraiva.com.br/flores-mortais-7956377.html Beigiunhos gelados! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nem como não gostar dessa maravilha de livro! ^^
      Agradeço por ter visitado meu blog e gostado da resenha. Também espero ler outros livros seu. Sucesso sempre! :)
      bjin

      Excluir
  2. Parece ser um livro legal.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Alguém disse vampiro? <3
    Amei a resenha e com certeza está na minha lista, e vem com ilustrações \0/
    Preciso!

    www.queridocoturno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim!
      Várias vampirinhas lindas por sinal! ^^
      Que bom que gostou. Tenho certeza que gostará do livro também!
      bjin

      Excluir
  4. Oi, Mone!
    Que livro bacana.
    A capa é linda, mas as ilustrações são de matar de tão lindas.
    Adorei.
    Não sou muito fã de contos, mas pelo jeito eles são meio interligados, né? Aí eu gosto mais.
    :)
    Bom achar mais livros nacionais muito bons.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo viu Teca. Cada ilustração mais linda que a outra!
      Eles não são interligados não. Cada um é separado do outro. Só os contos da Maya que tem uma meia "continuação", mas os outros são todos independentes.
      Eu também acho lindo achar cada vez mais livros nacionais bons. ^^
      bjin

      Excluir
  5. Deu vontade de ler ♥,amei a resenha. Gostaria de ler o livro e saber que contos da Maya são esses e essa ilustração é linda! Gostei do seu blog e estou seguindo.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Leia ele sim, te garanto que vai adorar! ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  6. Cara eu fiquei apaixonada por tudo, que resenha maraaah fiquei aqui querendo ler o livro. Essa ilustração da foto então me deu mais vontade ainda. O mais legal de tudo é saber que é um livro BR né? Normalmente livros deste gênero são estrangeiros, muito bom saber que existe livros nacionais deste tipo e de uma qualidade foda.
    Adorei, por um Brasil com mais livros deste tipo e com essa qualidade.

    Beijão Mone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, Carol, deixa eu te contar que temos vários autores nacionais escrevendo ótimos livros desse tipo! Dá vontade de sair comprando todos! rs
      Que bom que gostou da resenha. Procure o livro também, tenho certeza que vai gostar dele também.
      bjin

      Excluir
  7. Mone não curto muito livros de vampiros mas esse parece ser super legal! Pra quem gosta mais do tema com certeza acho que vai gostar! A resenha ficou mt boa :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.