segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TAG: A Grande TAG Musical

Oi gente!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! ^^

E o final de semana, como foi?
O meu foi bom. Fui visitar meus avós. E apesar de um pouco preocupada e chateada em ver como a idade avançada deles está os prejudicando, foi bom tê-los visto e matado a saudade.
A vida, às vezes, pode ser cruel. Mas não vou discorrer sobre isso aqui. Pelo menos não agora.

Enfim, teoricamente, hoje é dia de post de filme, mas eu não vi nenhum esses dias. Então resolvi vir responder uma das TAGs pendentes que pessoas me marcaram nessa blogosfera afora. A TAG de hoje se chama A Grande TAG Musical e quem me marcou foi a linda Valéria do blog Hey! I'm With The Band. A TAG consiste em 16 perguntas diversas sobre o tema música. Vamos às perguntas e repostas então!?

TAG: A Grande TAG Musical

(imagem: google)


1- Gênero favorito?
R: Rock and roll baby!!! haha
Confesso que dentro do rock, o hard rock ganha muitos pontos no meu coração, mas eu ouço e gosto de quase tudo dentro do rock. Também escuto outras coisas que não são rock, só pra constar.

2- Banda ou cantor mais ouvido no momento?
R: Sendo sincera, tem uns dias que não escuto nada de música, mas a última playlist que tocou várias vezes aqui foi Lady Gaga... sim, eu adoro! haha

3- Música preferida no momento?
R: Ah, não sou dessas de música preferida do momento não, mas uma que ta toda hora vindo na minha cabeça desde sábado ou domingo, não sei, é Singular, da dupla Anavitória.

4- Três artistas favoritos?
R: hum.. difícil.. temos muitos artistas bons nesse meio musical. E eu também não costumo ter essa coisa de favoritos. É tipo gosto ou não gosto. Mas vou citar alguns aqui que me marcam pelos motivos que vou falar também a seguir.
Bom, gosto muito, muito da Meg (ex-Luxúria e atual Megh Stock, confira post aqui). Amo a voz dela, a interpretação dela, as músicas poéticas dela. Adoro!
Lady Gaga. Não é preferida no sentido de preciso ouvir ela todos os dias, mas é que eu adoro a ousadia e autenticidade dela! Acho que ultimamente isso tá em falta no meio musical.
Joan Jett. Também marcou seu tempo pela ousadia e autenticidade. Principalmente em uma época que o rock, ainda mais do que hoje, era "coisa de homem".

5- Aquela banda para qual você sempre volta?
R: Tem muitas, mas Metallica e HIM são as que estão sempre por perto. ^^

6- Trilha sonora de filme favorita?
R: Sinceramente, eu sou muito desligada quanto a trilha sonora de filme gente. Desculpa, mas pelo fato de eu ser meio lerda, quando eu tô vendo um filme eu foco tanto no que tô vendo que as vezes as músicas passam despercebidas, exceto quando são musicais né, aí não tem jeito. Ou então quando é algum filme sobre músicos/bandas. Sendo assim vou falar a de um filme que a trilha me chamou muita atenção, mas não necessariamente é minha favorita. A trilha sonora do filme Rock Star.

7- Música preferida de todos os tempos?
R: Impossível escolher só uma.

8- Último show que foi?
R: Sepultura na última Virada Cultural de BH.

9- Música mais vergonhosa no computador, celular, iTunes...?
R: Não acho nada que eu escuto vergonhoso. Não acredito que só porque uma pessoa escute/siga determinado gênero musical, vez ou outra ela não possa se aventurar por algo extremamente diferente. Então, não tenho nada vergonhoso no computador, celular, iTunes...

10- As três músicas mais tocadas de acordo com seu player?
R: Ultimamente só tenho escutado música pelo youtube ou em mp4 e nenhum deles registra esse tipo de coisa, então não sei te informar.

11- Que música sempre te faz sorrir?
R: Toda vez que começa a tocar Bad Things do Jace Everett um sorriso aparece no meu rosto. Não sei porque...Acho que é porque acho ela meio provocante.. haha

12- Que música você ouve quando está triste?
R: Coisas tipo Silverchair e 3 Doors Down...

13- Que música te faz dançar?
R: Praticamente tudo que eu escuto me dá vontade de dançar. Aí já fico pensando: "ah, essa fica legal no pole, essa outra pra uma coreografia de tribal fusion, essa aqui pra algo meio Street Jazz, essa outra já é do tipo se joga" e por aí vai... rs

14- Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
R: Nossa.. tirando os que são tipo clássicos e todo mundo conhece, não sei o que é ou não conhecido. Mas uma vez indiquei aqui a dupla The Civil Wars e repito a indicação. Além da dupla Anavitória citada anteriormente que conheci esses dias e achei muito bom.

15- Letra ou citação preferida?
R: "Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" (Raul Seixas)
Esse trecho me define... ^^

16- Que banda, cantor ou música te lembra de alguma situação específica?
R: I Gotta Feelling do The Black Eyed Peas me lembra minha formatura do Ensino Médio em 2009, o melhor ano da minha vida. Apesar de nada contra, não sou muito dessa música, mas ela me lembra esse dia e esse ano que foram especiais pra mim. Foi muito emocionante estar do lado de tantas pessoas queridas e mais o resto da escola e todo mundo cantando junto.. sei lá.. foi bem marcante.. ^^

Enfim, é isso gente.
Achei bem legal responder essa TAG. Me trouxe algumas lembranças boas.. rs
Espero que tenham gostado também!

Pra responder a TAG vou indicar os seguintes blogs:
Blood, Bats and Bones
4sphyxi4
Dias de Chesire
Eccentric Beauty
Creepy Beauty

Aproveitem para conhecer os blogs citados também que são ótimos! ♥
Meninas indicadas, sintam-se a vontade em recusar o convite. Eu nunca sei quem gosta ou não gosta de coisas desse tipo.


Beijos e até o próximo post! ;***
 

♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
 
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

20 comentários:

  1. Obrigada pela indicaçao lindona, amo tags,me marque sempre que quiser hehehe
    Lady gaga <3 e que coincidencia, essa do black eyed peas tbm me lembra mto minha formatura do ensino medio, tbm em 2009, era a música do momento na época heuhuehue
    Responderei em breve :D bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Vou marcar em todas! hsaushaushua
      Verdade.. acho que todas as formaturas de 2009 devem ter tocado essa música.. haha
      Depois quero ver suas respostas! ^^
      bjin

      Excluir
  2. Amei a tag.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Sinta-se a vontade em responder também!
      bjin

      Excluir
  3. Que legal seu gosto musical!
    Amei a tag! Vou responder também, tá? kk
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Eba!! Responde mesmo! Depois quero ler suas respostas! rs
      bjin

      Excluir
  4. Muuuuito legal essa tag, Mone!!
    Obrigada por me indicar, com certeza vou responder!! *-*
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem divertida também. ^^
      Eba! Depois vou lá conferir suas repostas! *-*
      bjin

      Excluir
  5. Que TAG legal!
    Menina, eu sou cheia das músicas vergonhosas, mas não estou nem aí, hahaha.
    One Direction, Britney Spears, da Disney, rock brega dos anos 1980, Glee, Miley Cyrus, Jonas Brothers...
    Sou feliz assim, hahaha.
    Eu sabiaaaaaaaaaaaa que o seu gênero preferido era rock.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem divertida mesmo! Adorei responder! rs
      hsuahsausha.. poxa.. eu também tenho umas coisas assim, mas como disse, não acho nada disso vergonhoso... kkk
      Ah.. tava na cara, né!? rs
      bjin

      Excluir
  6. ME GANHOU NA GAGA ♥ (minha futura esposa) HAHAHA.
    Meu, 3 Doors Down, desenterrou... eu adorava aquelas musiquinhas deles *-*
    Joan Jett maravilhosannn.

    Gostei muito das respostas, eu também sou dessas que não se prendem à rótulos. Cazuza já dizia que música tem que ser BOA, não importa o tipo...

    Beijin ;*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
      Rama-ramama-ah
      GaGa-ooh-la-la!
      Want your bad romance"
      hsuahsuahsuahusa ♥
      Verdade viu.. são beeem antiguinhas.. mas é sempre coisas assim que escuto quando tô triste.. rs

      Obrigada! ^^
      Mas tem que ser né.. pra quê se prender a rótulos quando se tem um mundo inteiro para experimentar... rs
      bjin

      Excluir
  7. OI Mone adorei essa tag musical, legal conhecer um pouco mais do seus gostos! Tb confesso que sou grande fã da Lady Gaga! bsj

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Gaga arrasa, né!? *-*
      haha
      Achei bem divertido responder a TAG também ^^
      bjin

      Excluir
  8. Mone essa tag é bem legal! adorei suas respostas!
    não sei se saberia responder essa tag pq não sou de gravar nome das músicas haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi! ^^
      Sinta-se a vontade em responder também, não é tão difícil quanto parece se lembrar das músicas.. rs
      bjin

      Excluir
  9. *O* fiquei contente em ver meu blog aqui indicado, irei responder!! uhu!!
    Adorei suas respostas Mone :* Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiaa.. vou fazer essa TAG :)
    Eu curto HIM tbm *u* haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Vou adorar ver suas respostas! ^^
      HIM é amor, né!? *-* rs
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.