domingo, 6 de dezembro de 2015

Livro: Vampiro de Schopenhauer - J. Modesto

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Eu tô bem.. passei 4 dias de folga em casa porque foi feriado na terça em BH e eles emendaram a segunda também, então deu pra descansar bem e fazer várias coisas. E por aí, como foram esses dias? Muito movimentados?

Como vocês puderam perceber, não teve post de filmes essa semana de novo. Apesar de 4 dias de folga, eu não parei pra assistir filmes, já que saí pra resolver várias coisas nesses dias. Mas pra compensar, hoje eu trouxe um post de livro pra vocês.

Faz tempo que não falo de livros por aqui porque minhas leituras tem andado a passos beeem lentos, mas querendo mudar isso, comecei a ler esse livro para recomeçar a por a leitura em dia. O livro de hoje é mais um de autor nacional. O livro é o Vampiro de Schopenhauer do autor J. Modesto. Vamos à sinopse?

"Até suas convicções irão mudar!

Arthur Schopenhauer foi um dos maiores filósofos alemães do século XIX. Seu pensamento era caracterizado por não encaixar-se em nenhum dos grandes sistemas de sua época. Ele introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e sua visão sobre a Morte, a Imortalidade e o Divino, mexendo com os alicerces da Filosofia da época.

Agora, imagine esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontrando-se com um ser Imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita..."

capa do livro, desculpem a qualidade ruim da foto... ^^'

Mais um livro de vampiros né gente... eu não me canso... rs
Mas enfim, nesse livros somos apresentados a noite sombria e úmida de Frankfurt-am-Main, na Alemanha, lar do filósofo Arthur Schopenhauer e cidade por onde andava o vampiro francês Jean Chauvigny.

Chauvigny acaba se interessando pela filosofia de Schopenhauer e faz de tudo para conhecê-lo para poderem debater sobre vários assuntos, inclusive a visão que Arthur tem sobre a morte e que muito interessa ao vampiro que gostaria de entender sua visão peculiar sobre o assunto.

O livro se alterna entre os diálogos que os dois personagens travam, a vida diurna do filósofo, seus devaneios devido aos questionamentos do vampiro e sua ansiedade em continuar as conversas e a vida noturna do vampiro, suas caçadas e fugas dos caçadores de criaturas demoníacas.

O livro não tem nenhuma grande cena de ação, grandes surpresas e reviravoltas e muitas lutas, mas a leitura flui muito bem e rapidinho a gente termina o livro. Confesso que achei tudo meio previsível de certa forma, mas isso não tornou o livro menos interessante. Na verdade, achei-o muito bom e ficava sempre ansiosa pelo próximo capítulo e próximos diálogos desses dois seres tão singulares.

O livro é uma ficção, claro, mas o filósofo realmente existiu e para quem não conhece suas teorias filosóficas, o livro também serve de simples e pequena introdução a tal. Recomendo a leitura.

Esse foi mais um dos livros que adquiri na feira literária que fui em São Paulo, por isso não sei dizer onde vocês podem encontrá-lo a venda, mas as recomendações são as mesmas, uma breve pesquisada no google ou um acesso ao site ou redes sociais do autor, que deixo a seguir: Site - Facebook - Skoob
Tem também o e-mail dele que é jmodestoautor@gmail.com.

E por hoje é isso gente. Espero que tenham gostado!
Se alguém já leu esse livro, me conta aí nos comentários o que achou.


Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

4 comentários:

  1. Adorei a resenha e parece ser uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mone!
    Antes de mais nada, obrigado pelas palavras sobre VAMPIRO DE SCHOPENHAUER. Realmente o livro é bem simples, pois não é um romance e sim um graaaande conto. O objetivo era apresentar o filosofo alemão aos meus leitores, trazendo um pouquinho de filosofia, sem ser chato. Se deseja conhecer um de meus romances, pode ler TREVAS (aventura, meu primeiro livro), ANHANGÁ (Folclore Nacional) ou JOELMA - ANTES DA ESCURIDÃO (Lenda Urbana). Todos eles tem fatos históricos reais, uma característica de minhas obras.
    Um enorme abraço!
    J. MOdesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só digo que conseguiu fazer isso muito bem! (apresentar o filósofo sem ser chato). Gostei bastante do livro.
      O Trevas eu acabei de ler recentemente. Muito bom! Em breve resenho ele aqui também, inclusive. ^^
      Os outros vou procurar depois pra poder ler também!
      Obrigada pela visita! Fico muito honrada! :)
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.