quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sereiando Pelo Mundo: Arraial do Cabo - Rio de Janeiro - Brasil (parte 2)

E aí gente!
Como vocês estão hoje?
Espero que bem, como sempre! ^^

Finalmente, cá estou eu pra segunda parte do post sobre a viagem pra Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Se você ainda não viu a primeira, corre e clica aqui pra conhecer as praias maravilhosas de lá! :)

E se você já viu a primeira parte e já conheceu aqueles pequenos pedaços de paraíso, bora pra segunda parte pra saber o que mais tem pra fazer por lá e o que eu achei do hotel em que me hospedei. #partiu


O que fazer em Arraial do Cabo?

Bom, com tantas praias maravilhosas, nem precisa de mais nada, né!? haha
Confesso que eu mesma não fiz mais nada além de ir à praia. Eu até queria. Tinha feito uma programação e tal. Mas não deu tempo gente... Minha programação foi meio falha até mesmo por causa de uns imprevistos que nos fizeram mudar alguns planos e atrapalharam outros... mas faz parte, não vou lamentar por isso. ^^
De qualquer forma, eu pesquisei pra vocês algumas opções do que fazer por lá. Que não são muitas, diga-se de passagem. Vou deixar aqui o que achei, mesmo não tendo ido pra verificar.

Passeio de Barco: Esse aqui entra no quesito das praias ainda, mas achei mais de acordo colocar ele nessa segunda parte. Super recomendo fazer o passeio de barco, afinal só por ele é possível chegar em algumas das mais belas praias de Arraial. Eu fiz o passeio pela agência Arraial Tur. O passeio, no dia que eu fui, estava R$60 por pessoa. Parece caro, mas depois de fazer o passeio você vê que serão os R$60 mais bem gastos da sua vida. Confesso que achei caro e só paguei porque sabia que valia a pena mesmo. Da outra vez que fui, há uns 4/5 anos, paguei R$25, por isso estranhei o preço. Mas, se não me engano, eu fui em uma embarcação menor e particular. Não era de nenhuma agência.
Pela Arraial Tur, nós fomos à Praia do Farol e às Prainhas do Atalaia, com parada para banho e fomos à Fenda de Nossa Senhora, à Gruta Azul e ao Boqueirão. Lugares lindos e maravilhosos. Obra da nossa amada Mãe Natureza. ♥
Os barcos de passeio assim saem do Porto do Forno, ao lado do morro que dá acesso à Praia do Forno.

No barco... ^^ Foto do meu instagram.

Caipirinha em alto mar... não poderia faltar haha

No barco. Atrás é a Praia do Farol

Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...
 
Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...

Paisagens durante o passeio...

O Boqueirão: Passagem do mar entre a Ilha Cabo Frio e o final do Pontal do Atalaia.

Fenda de Nossa Senhora: Segundo as lendas, a imagem da santa foi encontrada por um pescador na fenda de uma gruta. Ela foi retirada de lá e levada em procissão até a igreja local. Mas a imagem misteriosamente sumiu da igreja e foi reencontrada novamente na gruta. (fonte)

Gruta Azul: Pequena gruta localizada na Ilha de Cabo Frio. Possui esse nome pois suas paredes prateadas e douradas tornam-se azuis conforme a incidência da luz solar. Sua abertura tem em torno de 3m de altura, mas ao entrar encontram-se salões de até 15m de altura. No passei de barco que fiz a gente não entrou lá dentro, pois o barco era grande, mas tivemos o prazer de vê-la toda azul com a luz que incidiu no local na hora. É fantástico... ♥

Gruta azul. Mais de perto agora ^^

Gruta Azul e Buraco do Meteoro.

Buraco do Meteoro: Segundo as lendas, o buraco que parece uma pequena gruta foi formado devido ao impacto de um meteorito que caiu no local.

Mergulho: Tá aí uma coisa que eu devia ter feito, mas não deu. Arraial do Cabo é conhecida como a capital do mergulho e tem locais excelentes para a prática do mesmo. É possível nadar com peixes, tartarugas e, dependendo da sorte, até golfinhos... Deve ser lindo... A Arraial Tur, agência pela qual eu fiz o passeio de barco, também faz mergulhos. :)

(fonte)
Museu Oceanográfico: O Museu Oceanográfico, situado no começo da Praia dos Anjos, mais especificamente na Praça do Cova, é depositário de todo o conhecimento adquirido nas pesquisas realizadas ao longo dos anos pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, da Marinha.
O acervo do Museu possui equipamentos oceanográficos, diversos organismos marinhos coletados na região (fauna e flora), sendo as maiores atrações o esqueleto de uma baleia Orca encalhada na Ilha de Cabo Frio, em 1981 e o Peixe-Rei capturado na Praia Grande em 1990. observação.
O museu também possui painéis, publicações e filmes científicos sobre os oceanos e está preparando, para o verão, aquários, no prédio da praça, onde estarão diversas espécimes vivos da região para a observação. (fonte)
Ta aí um lugar que eu queria ter ido. Espero voltar em Arraial em breve pra poder conhecer o museu. Parece interessante. ^^

(fonte)

(fonte)
Casa da Poesia: A velha casa do poeta Victorino Carriço, localizada à sombra da igreja Nossa Senhora dos Remédios, no centro histórico de Arraial do Cabo, transformou-se num espaço vivo, acolhedor, onde esquecer a pressa, tomar um café, um refresco, sentindo-se absolutamente à vontade para procurar nas estantes, pegar um livro, folheá-lo à sombra das árvores, ou levá-lo consigo, amigo e companheiro. (fonte)
Seria legal ir lá num dia que estivesse tendo algum evento também, assim aproveitava pra participar do evento e conhecer a Casa. Mais um que não deu pra eu ir.

(fonte)

Igreja Nossa Senhora dos Remédios: Erguida em 1503 pelos portugueses, a igreja está entre as primeiras edificações do país. Singela, fica em uma elevação debruçada sobre a praia dos Anjos. (fonte)
Pra quem gosta de arte sacra, arquitetura barroca e arte e arquitetura no geral, essas igrejas antigas costumam ser de encher os olhos. E pra quem é da religião católica, ainda tem mais um influenciador que é a fé de estar em lugares assim. Como a Igreja fica do lado da Casa da Poesia, da pra visitar tudo numa saída só. Os dois ficam no Centro Histórico de Arraial. Mas pelo que eu pude perceber, não tem muito de centro histórico lá não.

(fonte)


Centro Cultural: Para quem aprecia um programa mais intelectual e artístico, Arraial tem o lugar certo: trata-se do Centro Cultural Manoel Camargo, que já projetou seu nome em toda a Região dos Lagos, dando exemplo a outros municípios pela permanente produção de eventos artísticos e preservação da cultura popular cabista. (fonte)

Pelo que eu li, nesse Centro Cultural acontecem diversas exposições de artistas locais e também de outras cidades. É bom pesquisar antes pra ver se na data está acontecendo alguma pra não perder o passeio.

(fonte)


Bom, no mais é isso gente. Arraial é um lugar bem pequeno mesmo e sem muitas opções do que fazer, principalmente a noite. Se você quiser uma balada ou algo diferente, aconselho você ir até Búzios ou Cabo Frio para mais opções.


Vamos agora conhecer um pouco sobre o hotel que eu fiquei.

O Hotel: Ocean View

Como já puderam ver o hotel que eu fiquei foi o Ocean View. O Ocean View fica localizado na Prainha, primeira praia quando se chega em Arraial. O hotel é bom. Organizado. E o café da manhã é uma delícia. Mas fiquei chateada com o que aconteceu com a gente. Reservamos um quarto para 3 adultos e chegando lá nos colocaram num quarto super pequeno com uma cama de casal e um caminha adicional que parecia cama de criança. E não sei se vocês sabem, mas eu tenho 1,75m de atura. Metade das pernas ficou pra fora. Minha mãe foi lá reclamar e a solução que eles deram foi arrumar um colchão maior e colocar no chão. Aceitei porque o outro tava muito pequeno, mas fiquei puta de raiva em pagar uma diária normal pra dormir no chão. Depois minha mãe teve a ideia de colocar ele em cima da outra caminha lá e melhorou um pouco. Mas enfim, tirando isso, lá é bem bacana. A dica que eu dou é vocês pedirem os quartos da frente se forem pra lá. Os quartos da frente além de maiores, tem tipo uma varandinha e a vista é o mar. Bem melhor, né...

Sobre a localização do hotel é o seguinte, se você quiser paz, tranquilidade e não fazer nada a noite, lá é ótimo, porque deu 19h não tem mais nada aberto. Aliás, até mesmo durante o dia o comércio lá é quase extinto. Tem uma coisa ou outra. Caso queira algo a mais é preciso descer pro Centro ou outras praias. Nós fomos de carro então saíamos de manhã pra conhecer outras praias e quando voltávamos só ficávamos lá descansando, pedíamos uma porção no próprio hotel e tal. Lá também tem uns lugares que fazem entrega de pizza, hambúrgueres e tal, então é só pedir que eles entregam no hotel. Não tem muito o que falar. Se um dia a gente voltar, acredito que ficaríamos em algum hotel na cidade mesmo e não nessa praia.

Enfim, vamos ver algumas fotos.

Café da manhã em um dos dias. Não se engane, essa foi só uma das partes. E sim, eu como muito... kkk. Foto do meu instagram.

Eu e papis ♥


Eu e mamis ♥


Eu na piscina. ^^ Foto do meu instagram.
Papis e mamis na piscina

Papis e mamis na piscina de novo.




A frente do hotel.

A frente do hotel.

A piscina.

Na área da piscina também tinha esse cantinho pra passar o tempo.

Piscina.

Na entrada do hotel.

Entrada do hotel.

Recepção

Decoração perto do elevador.

Decoração perto do elevador.

Aqui vai o site do hotel também para vocês conhecerem mais: http://www.oceanviewhotel.com.br/

Bom, e é isso gente. Finalizamos os psots dessa viagem por aqui.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de lá junto comigo.

E só queria dizer que já tô com saudade desse lugar lindo... ^^

Qualquer informação ou dúvida que vocês tenham podem deixar aí nos comentários que eu respondo!
Me digam também o que acharam das dicas dessa segunda parte do post!


Beijos e até o próximo post! ;***



 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

22 comentários:

  1. Carai, um passeio de $25 pra $60 fica salgado mesmo, mas felizmente você já conhecia o trajeto e sabia que valeria a pena. As fotos ficaram ótimas (uns fofos seus pais ♥), que delícia de viver sua viagem *__________*.

    Queria um barquinho desses (da decoração do hotel), coisa marr linda <333.

    Resumindo tua viagem: foi bafo e valeu a pena hahah..

    Beijão =***

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. mas acho que foi o que eu disse mesmo, diferença de barco, o tempo que passou também e as coisas aumentam e por aí vai.. rs
      Que bom que curtiu! Espero poder trazer outros lugares lindos aqui pra vocês conhecerem ^^

      Muito lindo, né!?

      Obrigada!

      bjin

      Excluir
  2. Só pelas fotos que você postou devo dizer que pagava sessentinha rindo uahsuhauhsuahs. Que lugar lindo! Quero conhecer um dia desses! Muito bonito mesmo, eu costumava ter pavor de mar, entretanto, agora aos 24 nunca fui pra esses arredores salgados e tá me dando muita vontade, tipo muita mesma, aí vem vc e me mostra um lugar desses...<3 *_*

    folhaderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só paguei porque sabia que valeria muitoooo a pena! O passeio é incrível! ^^
      Quando der, vá mesmo. Super recomendo.
      Nossa, sério? O negócio é não abusar, ir só até onde você se sente segura e tal. Mar é amor (♥) ^^
      Aproveita os sinais que a vida tá te dando, hein!? haha
      bjin

      Excluir
  3. Super recomendo, foi uma viagem muito linda. Fomos de carro, assim pudemos apreciar mais a viagem, com paisagens fantásticas. Adoro viajar olhando as paisagens, chego a dizer que gosto mais da viagem do que chegar ao lugar. Arraial do Cabo é muito bom. Valeu a pena.

    ResponderExcluir
  4. nossa que delicia! eu já estive em buzios e fiz o passeio pra arraial do cabo que é msm um lugar paradisiaco!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! ^^
      E búzios é outro lugar lindo, né!?
      Apaixonante...
      bjin

      Excluir
  5. Oi, Mone!
    Que hotel simpático. E essa vista para o mar na piscina? Delícia!
    E que fotos maravilhosaaaaaaaaaas do mar!
    Olha, eu faria igual a você: Muita praia e só.
    Eu já fui em Arraial do Cabo, mas tinha uns 10 anos, lembro, mas não lembro muuuuuuito. Preciso ir de novo!
    Muito legal o passeio de barco que você fez.
    Dinheiro bem gasto mesmo.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hotel é bonzinho mesmo. E uma pena que a vista pro mar é só quando se ta fora da piscina.. se desse pra ver de dentro seria melhor ainda! ^^
      Nossa, quando puder, vá de novo sim! É um passeio maravilhoso!
      Põe dinheiro bem gasto nisso!
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  6. Linda demais essa cidade. Encantada, infelizmente nunca fui lá. Só não sei se iria pegar sol feliz, mas iria visitar os lugares, principalmente o museu. O Hotel parece bem aconchegante. Seu maiô é lindo, e o passeio de barco deve ter sido ótimo, só daria ruim se eu estivesse no barco e ele afundasse, pois não sei nadar...
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia tenha chance de ir lá. É muito lindo mesmo.
      Eu também não curto pegar sol não, mas pra aproveitar umas maravilhas assim eu não tenho outra opção, né... O jeito é aceitar.. rs
      Ih, preocupa não, esses barcos de agências são seguros. E tem colete que você pode usar se tiver medo. ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  7. Ai Monezita, que sonho... eu pagaria 60 dilmas tranquilamente pra passar o dia conhecendo essas relíquias da da Grande Mãe!! ♥
    Seus pais são uns fofos, adorei as fotos!!
    Beijão.

    www.creepybeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é!? Paguei feliz porque sabia que valeria a pena! Ah a Natureza.. ela é mesmo incrível... ♥ ^^
      Obrigada Suelen!
      bjin

      Excluir
  8. Que lugar lindo e adorei essa gruta, gostei das fotos, bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro andar de barco! Mas cidade turísticas é assim mesmo, de dezembro à março as coisas ficam super caras, depois é que dá uma melhorada. Esse ano não consegui andar de barco pq tava caro demaaaais por aqui. Hotel com piscina é tudo de bom, sereiou como louca hein haha!
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também adoro viu Sana! Às vezes penso que se eu pudesse, teria uma casa barco... rs
      Poxa, que pena, hein!? Mas quem sabe hora que baratear você não consegue. ^^
      Nossa, nem fala. Já tava quase criando uma cauda de verdade de tanto que sereiei... haha
      bjin

      Excluir
  10. Mone o passeio deve ter sido delicioso mesmo! babava nas suas fotos do insta e babei mais um pouco aqui hahaha que lugar lindo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi perfeito Grazi! ^^
      Lá é muito lindo mesmo.
      bjin

      Excluir
  11. Sereiou meeeesmo, hein? Que lugares lindos! E a cor dessa água?!
    (E eu tenho um swimsuit igual ao teu! <3)
    De fato, a nightlife não parece ser muito agitada... Mas o Centro Cultural pode reservar um passeio bacana também, né?
    Miga altaaa, não sabia qual era sua altura! Te entendo perfeitamente, é horrível dormir com os pés pra fora, ou quando reservam uma caminha de criança ><
    No geral, que bom que ce curtiu! Bem legal compartilhar as viagens :)

    Beijo!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor dessa água é maravilhosa né!? *-*
      Ai que saudade... rs
      Pois é, lá a noite não tem nada nada mesmo, mas a parte cultural pode render bons passeios.
      Pois é.. sou alta.. sofro com isso em certas situações.. rs
      Sim. Curti e muito!
      Acho legal compartilhar as viagens. É uma chance de outras pessoas conhecerem o lugar junto com a gente, né!? ^^
      Adoro ver posts de viagens de outras pessoas.
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.