sexta-feira, 3 de junho de 2016

Livro: Contos e Encontros Piratas - Leonardo Henrique Galvão

Oi gente!
Tudo bem por aí?
Espero que sim! :)

Finalmente sexta, hein!? Quais os planos pro final de semana?
Eu tenho um bocado de coisa pra fazer, mas ainda assim quero ver se pelo menos consigo gravar... vamos ver...

Bom, vamos ao post de hoje né. Hoje trouxe mais um livro de indicação. Mais um de literatura nacional. Pensando aqui agora, faz tempo que não venho com livro estrangeiro por aqui né. Em breve teremos resenhas de alguns. ^^

Mas enfim, o de hoje é um livro de contos voltados à temática pirata escrito pelo Leonardo Henrique Galvão. Ele entrou em contato comigo para falar que tinha acabado de publicar um livro de contos e me perguntou se eu gostaria de receber um exemplar para ler e fazer uma resenha aqui pra vocês. Eu, que não gosto nada de ler, nem quis né... haha

Antes de mais nada, vamos à sinopse:

"Histórias de pirataria estão sempre presentes em nossa imaginação. Através dos livros podemos participar das grandes aventuras de piratas em busca de tesouros, estudar mapas secretos, lutar com espadas e canhões e navegar pelos mares misteriosos.
Nestes contos (e encontros) nossos piratas explorarão ilhas mortais, encontrarão tesouros assombrados, lutarão contra inimigos terríveis, conhecerão pessoas fantásticas e chegarão ao limite de seus corpos e mentes.
Aventura, romance, terror, drama, ficção e suspense os aguardam neste livro!
Então, içar as velas, levantar âncora, soltar as amarras, todos a bordo, vamos navegar! Tracem o curso para a emoção!"

Como vocês puderam perceber pela sinopse, o livro não é apenas um romance ou ficção, ele envolve a temática que eu mais amo ler: fantasia. Não teria como não gostar. Nunca comentei aqui antes, mas eu também gosto muito da temática pirata. Desde que assisti Piratas do Caribe há alguns anos atrás fiquei fascinada com as aventuras e desventuras em alto mar. A esperteza e bandidagem dos piratas também sempre me surpreendem. E claro, histórias assim sempre envolvem fantasia. Coisas que vão além da imaginação sempre me prendem.

O livro é composto por 12 contos curtos que envolvem piratas, sereias, krakens, fantasmas, aventuras em alto mar, tesouros perdidos e amaldiçoados e muitos mistérios. A leitura é bem fluída e quando você menos espera, lá se foi o livro. Eu mesma li em apenas um dia. O Leonardo sabe como envolver o leitor e transportá-lo pra aquele universo completamente louco e fantástico. Recomendo.

Sobre o livro em si, a edição ficou muito bonita. A capa transmitiu bem a essência das histórias e ficou bem agradável de se ver. Por dentro as páginas são amareladas, o que favorece a visão e também temos uma ilustração da Jolly Roger (bandeira tipicamente pirata, aquela da caveira com os ossos cruzados) e uma de um mapa do tesouro. As letras são em um tamanho bom e bem espaçadas.






E pra quem se interessou e quiser adquirir seu exemplar, eles estão a venda apenas no site da editora. Você pode comprar o seu clicando aqui.

O Leonardo também mantém um blog sobre história marítima e cultura dos piratas que vocês podem acessar clicando em: Bússola dos Piratas.

Para dúvidas e mais informações sobre o livro vocês podem procurar o autor através de seu perfil no facebook: Leonardo Galvão.


E é isso gente. Espero que tenham gostado. Agora me contem vocês, quem aí também gosta de histórias piratas? O que acharam do livro? Gostaram da dica? Quem ler o livro depois vem me contar o que achou. :)

Beijos e até o próximo post! ;***



♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

6 comentários:

  1. Oi, Mone!
    Adorei a capa e a temática do livro, mesmo que eu prefiro histórias completas ao invés de só contos.
    Fiquei super interessada, porque assim como você eu amo fantasia.
    E pirataria, apesar de eu não ter muito contato com o tema, acho muito bacana.
    Fiquei interessada!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!
      Ah, eu adoro contos então sou suspeita né.. rs
      Mas o livro é bem legal sim! Vale a pena!
      Fantasia é tudo de bom, né!? ^^
      bjin

      Excluir
  2. Eu não sou fã de livros de fantasia/ficção, mas confesso que esse mundo de piratas é bem interessante! Achei também a ilustração da capa e tudo mais bem legais, dá mais vontade de ler! Ótima dica, gostei :)

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. eu sou suspeita então, porque é meu gênero preferido.. simplesmente amo! rs
      Mas sim, histórias de piratas são bem interessantes. E legais.. rs
      Vale a pena dar uma chance. Os contos são bem legais! ^^
      bjin

      Excluir
  3. Mone, gosto de livros de fantasia também mas confesso que leio bem pouco livros dessa categoria. Quanto aos piratas, nunca li nenhum livro com a temática! Pela resenha, esse parece ser bem legal!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. eu já sou o contrário.. esse gênero é o que eu mais leio. Mais da metade da estante é só disso.. rs
      Olha, então esse livro vai ser ótimo pra começar! Histórias de piratas são bem legais! ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.