quinta-feira, 23 de junho de 2016

Livro: Hellraiser - Renascido do Inferno - Clive Barker

Oi, oi, oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E a vida, como anda?
Por aqui tudo igual, tudo parado, tudo chato. Como sempre... rs

Antes de mais nada queria me desculpar pelo sumiço.. Vocês sabem (porque já contei aqui) que tenho alguns probleminhas de ansiedade, né!? Nada diagnosticado por profissionais até então, é mais por auto-observação mesmo, mas já comentei como isso às vezes me atrapalha e paralisa. E exatamente por isso não tenho tido muita paciência pra abrir o editor de texto e começar a escrever. Mas olhem só que contraditório: é justamente quando eu começo a escrever aqui e a ler os blogs que eu sigo que essa ansiedade dá uma aliviada. Meu problema é só conseguir me concentrar pra começar... coisa louca, não!? rs

Mas enfim, não é pra falar sobre isso que eu tô aqui. O post de hoje é uma resenha de livro. Mais um... e pra ser sincera não sei nem bem por onde começar a falar desse livro absurdo... (isso foi um elogio, só pra constar.. rs)

Finalmente comecei a ler os livros da comprinha da black friday do ano passado (siimm.. atrasadíssima, eu sei.. rs). Pra quem viu o vídeo de book haul dessa comprinha, viu que os livros são todos da linda, maravilhosa, perfeita DarkSide Books. E poxa, eu não tenho nem o que falar da perfeição que são os livros da DarkSide...

Enfim, pra começar, vamos à sinopse, né!?

"Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.
Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte."


Capa do livro. Olha que lindo!

Como disse anteriormente, não sei nem por onde começar a falar desse livro. Hellraiser é um livro bastante pequeno, o que me surpreendeu. De leitura rápida e fluída. Mas que mesmo assim não deixa de ser intenso. No livro é contada a história de Frank, um cara meio perdido na vida que gosta de aventuras e prazeres mundanos. E quando ele descobre uma certa caixinha que pode lhe proporcionar prazeres incalculáveis ele não pensa duas vezes em começar a procurar essa caixinha e descobrir como abri-la. O que ele não calculava é que esses prazeres seriam bem diferentes do que ele esperava...

Depois dessa parte inicial que conta o que aconteceu a Frank, entram em cena outros personagens que serão essenciais ao desenvolvimento da trama. Aqui, inicialmente, passamos a conhecer a história do irmão de Frank, Rory, e sua linda esposa, Júlia. E uma amiga do casal, Kirsty. Como a história desses personagens todos se interligam mais para frente é que eu não esperava. E falar pra vocês que eu fiquei de cara.. rs
E aproveito a oportunidade pra dizer que mesmo descobrindo toda a cachorrada, eu não consegui ficar com raiva dos "vilões" da história....

Mas enfim, não tem como eu falar mais nada sobre a história, se não eu tiro a surpresa de vocês... rs
O que posso dizer é que mesmo sendo uma literatura de horror, pra quem não curte esse gênero, Hellraiser é muito atraente. Te prende do início até o último ponto. Mas preciso dizer que, como todo bom livro de terror, as descrições de algumas cenas podem ser bem... peculiares... rs. Sendo mais direta, podem ser bem impactantes mesmo. Mas eu achei de boa... Recomendo.

Sobre a edição em si não tenho nem o que falar. A DarkSide é impecável nesse quesito. E esse livro em si é absurdamente bonito. Com a capa dura e em couro (ou algo parecido) entalhado (?) e com detalhes impressos em dourado, o livro é uma bela visão aos nossos olhos. Parece até algum livro de magia mesmo, desses que vão te contar um super segredo.. rs. E além de toda beleza externa, dentro ainda temos algumas ilustrações e fotos (do personagem do filme de mesmo nome) que deixam o livro ainda mais interessante.

Contracapa. É assim no início e no final.
Acho que eu chamaria isso de uma segunda capa... rs
Ilustração de início/fim de capítulo.
Ilustração de início/fim de capítulo.
Ilustração no final do livro.
Ilustração no final do livro.

Enfim, chega de babar ovo, né!? Só tenho a dizer que pra quem gosta desse tipo de história vale muito a pena. E pra quem se interessar, os livros da DarkSide são vendidos em diversas lojas online como Amazon, Submarino, Americanas, etc e também em lojas físicas.


E é isso. Espero que tenham gostado. Agora me contem vocês, quem já leu esse livro? O que achou? E quem não leu, gostou da dica? Quem ler o livro depois vem me contar o que achou. :)

Beijos e até o próximo post! ;***




♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

18 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui em casa e quero muito lê-lo. Meu namorado fez cosplay dele para o lançamento no Sarau Mistérios da Meia-Noite e acabamos ganhando. A Dark Side realmente capricha bastante nos livros, amo demais essa editora.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. capricha de mais mesmo! Sou apaixonada pelas edições deles! ^^
      Aproveita que já tá com o livro aí e lê logo! É muito bom mesmo! rs
      bjin

      Excluir
  2. Nossa, bem diferente Mone!
    Eu lembro quando era pequena e ia com meu pai na locadora e ficava olhando as capas do filme e eu acha muito estranho os pregos na cabeça... mas sabe o que mais me intrigava? Como que ele conseguia dormir kkkkkkkkkkkkkkkkk, olha a cabeça de criança como é kkkkkkkkkkkkkkkk!

    Hoje em dia sou medrosa com filmes e contos de terror, mas na adolescência eu amava... vai entender...

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahsu... criança é uma piada mesmo.. eu também lembro de ficar vendo o poster desse filme e ficar pensando um monte... rs
      Olha, às vezes foi algum trauma. Mas isso pode ser superado a qualquer momento. É só colocar na cabeça que nada nesses filmes é real. Quando o cérebro entende isso, a gente passa até a achar graça dos absurdos que acontecem nesses filmes de terror, porque muitas vezes nem faz muito sentido... rs
      bjin

      Excluir
  3. Nossa, a capa já me deu medinho hahaha!
    mas parece muito loko , quero lê ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desses livros que fogem do óbvio, que colocam mais informação, que investem numa capa diferente... E a Darkside, nossa, é rainha em fazer isso!

    Beijos, Mone!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é menina!? Darkside é tudo de bom nisso. Amo os livros que eles fazem... ^^
      bjin

      Excluir
  5. Esse livro é realmente absurdamente lindo, Monezita! Eu também o recebi, simplesmente amei! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, lindo! Impecável na edição. E a história também é muito boa! ^^
      bjin

      Excluir
  6. Ah eu amei seus anéis!
    Nunca li o livro, porém conheço a história e adoro muitíssimo, já vi o filme algumas vezes,já que sou fã de terror (e a música tb hahahaha). O filme mesmo sendo antigo é ótimo e diferente. A Darkside é demais mesmo! Tenho um livro deles e me surpreendi, apesar de não ter acabado de ler ainda (faculdade toma tempo demais, gente!). Acho que vou colocar esse aí na listinha hahaha

    Boa semana! Com carinho, Menina Borboleta.

    Meniborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ih.. sei como é.. mas agora com as férias dá pra terminar de ler esse e começar outros ^^
      Mas se gosta do filme, preciso dizer, leia o livro! Livros sempre serão livros... hsauhsaus
      Adoro os livros da darkside. A edição deles é simplesmente perfeita...
      bjin

      Excluir
  7. Oi Mone!
    Confesso que tenho medinho de livros de terror mas achei esse tão lindo que deu até vontade de ler! hahaha Bom saber também, que a leitura é rápida. Adorei sua resenha :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo de terror, a história desse é completamente envolvente. Vale muito a pena a leitura! ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  8. Comprei essa edição maravilhosa da darkside, eles se superam na arte de fazer capas lindas, realmente a historia é super envolvente mesmo sendo bem curta e os detalhes, as ilustrações também são demais, vale a pena ser lido e admirado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é!? Cada capa mais linda que a outra... ^^
      Sim, vale muito a pena. Até mesmo quem não é muito fã desse gênero ficará envolvido com a história.
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.