sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Não Compre Animais, Adote! - Uma Carta para o Meu Cachorro Caso Ele Pudesse Ler

De: Mone
Para: Fuxico
Quando você chegou estávamos os dois desacreditados da vida. Você tinha medo até da própria sombra. E eu, no auge de toda minha bad, achava que a vida não tinha mais sentido. Nós dois passamos por experiências ruins com pessoas desagradáveis e por isso tínhamos nossos receios. Mas logo que  te vi chegando todo tristinho e encolhido no colo da Thatá eu sabia que precisava fazer algo. Eu não te conhecia bem, não sabia do que era capaz. Tinha medo de tentar uma aproximação e você me retribuir com uma mordida (rs), então fui cuidando de você com todo amor que ainda restava em mim. Todos os dias eu ia lá e limpava seu cantinho, trocava sua água e comida - que você mal tocava, diga-se de passagem - e conversava com você, dizendo que ficaria tudo bem agora. Mas não chegava muito perto, eu também estava com um pouquinho de medo, apesar de querer te colocar no colo e falar que tava tudo bem. Você só me retribuía com um olhar triste e meio sem confiança. Eu até pensei em devolver você, porque achava que você ia acabar morrendo, já que não queria nem comer nem beber nada. E eu não queria que você morresse porque eu já te amava. Preferiria que voltasse pra pessoa que tinha te resgatado do que ver você morrendo. Foi quase uma semana assim. A medida que os dias foram passando, comecei a tentar te fazer um carinho, mas nenhuma reação veio. O bom disso é que pelo menos não levei uma mordida, né!? ^^'
Então chegou o dia que mudaria tudo. O dia de tomar seu primeiro banho depois que chegou em nossa casa. Fazia, acho, umas 2 semana que já estava com a gente. Você foi. A moça do banho te levou e você ainda sem nenhuma reação. Mas quando voltou... ah, quando voltou... você ficou tão feliz em voltar pra sua nova casa! Fez a maior festa comigo. E naquele momento eu soube que você tinha aceitado sua nova família e estava feliz com a gente. Naquele momento em que você, pela primeira vez, pulou no meu colo me dando todo seu amor, eu soube que já éramos grandes amigos. A partir daquele dia, você foi, aos poucos, aceitando as outras pessoas da casa. Uma por uma, de acordo com o envolvimento que elas tentavam ter com você. E a verdade é que você mudou a vida de todos nós. Amoleceu até o coração mais "duro" da casa, que hoje já confessa que gosta de você (quem diria!). Parece que o banho foi um expurgo das coisas ruins que você já tinha passado.
Meu pequetito. Meu tchutchuquinho. Meu trenzinho. Meu pequeno estrupício. Meu tantos outros apelidos bobos que te chamo. Meu Fuxiquinho. Você mudou minha vida. E acredito que eu também mudei a sua. Chegar em casa depois de um dia cansativo e ver você lá me esperando e pulando igual pipoquinha porque eu cheguei é a melhor coisa do dia. Nós nos salvamos do horror de existir desacreditando da vida e das pessoas. Ainda existe bondade. E ainda existe amor.
Obrigada! ♥



_________________________________________________________________________________________

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! ^^

Hoje comecei o post de um jeito bem diferente, né!? A ideia é vocês lerem a parte mais importante do post de hoje primeiro, para que não desistam no meio do caminho... rs

Minha intenção com esse post foi trazer um assunto muito importante aqui pro blog. A questão do abandono e adoção de animais. Se te uma coisa que eu sempre falo para todas as pessoas é: não compre animais, adote. Animais não são mercadoria que você vai ali no mercadinho comprar e depois larga pra lá quando não te serve mais. Animais são vidas. E eles sentem tudo que a gente sente também. Vocês não tem ideia de quanto amor um animal que foi abandonado pode te dar. Não que um que você compra não pode te dar também, mas é que essa questão de compra de animais envolve outras coisas sérias também. Muitas pessoas que vendem animais costumam ter um bichinho que eles chamam de matriz (olha que horror, gente!). Essa matriz fica o tempo inteiro apenas cruzando com outros animais para gerarem os filhotes que vocês vão achar vendendo por aí. O problema disso é que eles não dão tempo pra esse bichinho se quer se recuperar de uma gestação e já estão cruzando eles novamente. O estado das fêmeas nesses casos fica deplorável. Parte meu coração. Sem falar no quesito de achar que pode manipular a vida desse jeito, fazendo um animal dar cria quando você quer e pra finalidade que você quer.



Então, pensando nisso, vocês acham mesmo que vale a pena comprar um animal, principalmente sem saber a procedência, sendo que existem tantos animais abandonados por aí precisando de um lar e de amor?

E por fim, você quer um animal para amar e ser seu companheiro ou para exibir nas redes sociais? Porque o que acontece é que muita gente compra um bichinho por querer só a raça x, porque ele sai melhor nas fotos, porque ganha mais curtidas, por isso, por aquilo, menos porque quer um bichinho pra amar, respeitar e ser seu companheiro. Pense nisso.

De vez em quando ele participa das fotos de look do dia comigo. ^^
Todo limpinho e arrumadinho depois de chegar do último banhozinho... ♥

E você, já pensou em adotar um bichinho?
Porque não aproveita o final de semana pra fazer uma visita a alguma ong?
Mesmo que você não tenha a intenção de ter um animal agora, tenho certeza que eles ficarão felizes com sua visita nem que seja pra brincar um pouquinho. Dê amor. Receba amor.


Beijos e até o próximo post! ;***


♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥

Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:
| Facebook | Instagram | Youtube | Tumblr | Lookbook | Twitter |

14 comentários:

  1. Que coisa mais linda esse post Mone <3 <3 <3 tem um rosto no meio das minhas lágrimas hahah me lembrou tanto do meu anjinho Tobby, ai que saudade dele :(
    A que ponto oserumano chega né, recente mente viu a história do filhotinho q teve o pênis cortado pra ser vendido como fêmea, aquilo arruinou o meu dia </3 tudo por conta desse maldito comércio de animais. Amor não tem preço, os bichinhos não deveriam ter também...
    Enfim, espero que vc e seu Fuxico sejam muito felizes, assim como eu já fui um dia
    bjoo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nayara!
      Sinto muito pelo seu Tobby... :/
      Nossa.. nem fala.. fiquei tãããoooo puta com essa história. O ser humano, definitivamente, deu errado. Tá precisando descer o meteoro... rs
      Estamos sendo sim! ^^
      bjin

      Excluir
  2. Mone, tu sabe que eu sou tua fã, né?
    Depois desse post virei mais fã ainda! Sei que tu tá sempre envolvida em boas causas, mas eu AMEI saber do seu ódio por quem abandona animais!
    Como não amar esses serzinhos que nos alegram e nos deixam felizes nos piores dias? Como alguém pode abandonar uma criaturinha cheia de amor, que às vezes só precisa que o dono encha sua tigelinha de comida e água pra nos amar incondicionalmente?
    Fico muito revoltada também. Sei que muita gente sempre sonhou em ter algum animal de raça, mas talvez essas pessoas nem saibam que um animalzinho que foi abandonado tem ainda mais amor pra dar quando vê que as pessoas de sua nova casa querem cuidar dele <3
    Beijão, e obrigada por esse post!
    O Fuxico é lindo e deve ser uma delícia ficar abraçadinha com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela! ^^
      O Fuxico é um amorzinho... rs
      Poxa, nem fala viu.. tenho ódio mortal desse povo que pega os bichinhos e depois que cresce, ou porque mudou, ou qualquer outro motivo vai lá e abandona ele. Se sabe que não vai dar conta, então pra quê que pega o bichinho, né!? Só pra fazer sofrer depois?
      bjin

      Excluir
  3. Que post mais lindo, Mone!
    Amei a carta para o Fuxico.
    Gente, como ele é um fofo.
    Adorei a história de vocês e o relato sobre o banho.
    Bom saber que vocês dois se encontraram quando mais precisaram.
    Já adorei muitos cachorrinhos, mas o meu bebê da vez foi comprado. Não de canil, mas de uma moça que tem um casal e teve filhotinhos. Pesquisei antes de comprar de qualquer lugar.
    E que muitos outros Fuxicos encontrem a Mone das suas vidas <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Teca! ^^
      Ainda sou contra o comprar, mas fico feliz que você tenha pesquisado antes pra não contribuir com esse comércio nojento de animais, afinal acredito que essa pessoa não tenha os bichinhos só pra reprodução, né!?
      Adotar um bichinho é muito amor ^^
      Que assim seja!
      bjin

      Excluir
  4. Mone adorei seu post, lindo demais e bem tocante! Enfim, eu tb sou totalmente contra a venda de animais, super apoio a adoção. fico triste com este mercado que cada vez mais modificam a genética dos animais com os cruzamentos, gerando bichinhos com várias deficiências físicas e uma saúde muito frágil, isso é muita maldade! Eu atualmente tenho uma gatinha, que tb adotei e ela é o amor da minha vida! Enfim amei seu texto e a proposta do post! Mil Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camilla!
      Pois é, nem cheguei a tocar nesse ponto no texto. Esses cruzamentos que eles fazem pra modificar as raças só pra elas ficarem mais esteticamente apresentáveis chega a ser ridículo. O ser humano achando que é deus, como sempre. Muito triste...
      bjin

      Excluir
  5. Mone adorei a cartinha, quanto amor! Eles são seres incríveis e que mudam muito a vida da gente! Essa questão de adotar é muito importante, tem tanto bichinho esperando um lar pra receber carinho!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incríveis mesmo viu... é muito amor pra um bichinho só.. rs
      Com certeza.. tanto bichinho precisando de um lar enquanto outros ficam reproduzindo aos montes só pra vender e sacrificando os bichinhos que estão reproduzindo... toma que as pessoas se conscientizem disso, né!? ^^
      bjin

      Excluir
  6. Moneeeeeeeeeeee vc me fez chorar aqui,só pra vc saber haha
    Me lembrou a experiência que tive com a Luna,uma das minhas gatas,ela chegou num momento de depressão profunda,era muito pequena e alimentei ela na seringa,e o cuidado com ela foi o fator principal da minha cura,temos uma ligação muito forte.
    sou contra a compra de animais tbm,por todos esses motivos,isso alimenta o mercado q usa uma matriz como produtora,por mais bem tratada que seja,oq é raro,isso é desnecessário.
    Post maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsauhsua.. desculpa, mas a intenção era emocionar mesmo... ^^
      Esses bichinhos são muito especiais, né!? Anjinhos que vieram só pra nos ajudar mesmo.
      Pois é, totalmente desnecessário. Só fazem o bichinho sofrer pra ganhar dinheiro em cima deles. Como se fossem um objeto descartável. Adoção sempre!
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  7. Bom dia Mone.
    Adorei sua história e o seu bichinho lindo. Passei pela mesma coisa quando adotei a Tuti: a dona dela era uma senhorinha que faleceu e ela estava sendo cuidada pelas vizinhas, e estava super solitária. Quando chegou, só ficava escondida e não comia. Um dia sentei ao seu lado e conversei sobre a vida e a morte e disse que tudo ficaria bem, porque agora ela tinha uma família. Não sei se a danadinha entendeu, mas a partir daquele momento, ela nos aceitou.
    Também adotei a Filó, uma filhotinha que minha mãe pegou mas não queria mais cuidar. Ela era um demônio( ainda é...hahahha) e MUITO grande ( de pé, ela tem a altura do meu filho de 10 anos...pensa só...). Contrariando todo mundo, eu a trouxe pra casa, pois temos um quintal grande e ela aprendeu a ser livre, a respeitar nosso espaço, a nos amar. Enfim, sem minhas meninas, nem eu, nem meus filhos, nem meu marido, saberíamos o que é sentir esse amor.
    Desculpa a mensagem enorme, só queria compartilhar. Um beijo e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desculpe por compartilhar essa história linda!
      Amei conhecer sua história também! ^^
      Esses bichinhos são especiais de mais. Não dá pra entender como cabe tanto amor dentro de um serzinho desses. Mesmo os grandões.. rs
      Adoção é um dos atos mais bonitos que o ser humano pode fazer. Seja adoção de um animal, seja de uma criança.
      E olha, eu tenho pra mim que esses bichinhos entendem muito mais do que a gente imagina que eles entendem. ^^
      bjin e um ótimo dia pra ti também!

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.