sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Livro: O Mistério da Mata da Alpineia - Laços de Sangue - Ariálisson Freitas

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Hoje tô trazendo um post que faz tempo que não tem por aqui, resenha de livro.
Tava andando super parada nas leituras, mas agora consegui sair do limbo e vou dar um gás nisso. Vamos ver quantos conseguirei ler de agora até o final do ano, né!? ^^

Enfim, o livro de hoje é de autor nacional e chama-se O Mistério da Mata da Alpineia - Laços de Sangue, do autor Ariálisson Freitas. Vamos primeiro a capa e a sinopse então:


"Para muito, a Mata da Alpineia é um lugar perigoso, cheio de histórias assustadoras e um tanto hostil. Não para Pedro, que além de chamar atenção por morar perto de um lugar tão medonho, se vê excluído por não possuir uma das pernas.

Preocupado com o início do ano letivo, o garoto imagina como será o convívio com os alunos do sexto ano, agora que ele vai estudar na escola regular.

Sob outra perspectiva, Dalila também se prepara para reencontrar os amigos no início das aulas. Cansada de ficar em casa, quer logo voltar aos estudos para poder dividir os prazeres e os desprazeres da juventude. Mas este ano ela terá um colega diferente, que se move sobre muletas.

Estarão os garotos preparados para receber um deficiente entre seus pares?"

Bom, esse é um livro sobre folclore brasileiro e é um livro mais infanto-juvenil. Mas isso não o torna menos interessante. Achei a ideia de mexer nas nossas próprias lendas muito bacana, afinal de contas quase não vemos histórias sobre isso por aí.

Apesar de ser um livro para pessoas mais jovens e de um tema que pode não ser do interesse de todos, não é esse o ponto negativo no livro. O que eu achei de negativo foi que a história ficou muito corrida. Alguns acontecimentos poderiam ter sido beem mais explorados e desenvolvidos. Alguns pontos, inclusive, ficaram soltos na história. Quando mencionados, davam a entender que mais pra frente seria revelado algum segredo ou até mesmo talvez um futuro romance, mas nada mais se falou sobre então ficou por isso mesmo.

Mas tirando esse detalhe, o livro é bem legal. De leitura fácil, daquelas que numa sentada você lê, ele pode ser um ótimo início para nos aprofundarmos nas lendas do nosso próprio país, que são riquíssimas e super interessantes, diga-se de passagem.

O fato de, no início, falar sobre deficiência física e acessibilidade também foi bem interessante. Acho que seria legal termos mais histórias voltadas a esse assunto, para assim ajudar a conscientizar mais os leitores sobre as dificuldades de quem possui alguma deficiência física.

Sobre a diagramação, é bem simples. Letras em tamanho normal, nada pequeno de mais nem nada grande, páginas amareladas, o que facilita a leitura e pequenos desenhos simples nos finais dos capítulos .



Enfim, é isso. Recomendo a leitura pra quem quer algo leve pra passar o tempo ou até mesmo pra curar alguma ressaca literária.

Esse livro eu comprei direto com o autor na Bienal do Livro de Minas Gerais e vou deixar a seguir o contato dele para quem se interessar, saber um pouco mais: - Facebook -

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado!
Me contem vocês, quem aí já leu ou ouviu falar desse livro? O que acharam?


Beijos e até o próximo post! ;***


 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

4 comentários:

  1. Já me ganhou pelas ilustrações hahaha.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livro Mone! também concordo que deveria ter mais histórias voltadas para a deficiência fisica, acho um assunto super interessante!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..seria muito importante para os deficientes se sentirem representados e também ensinaria pela leitura a integração dessas pessoas na sociedade. ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.