segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Outfit: Looks da Semana: A Ocasião Quem Faz é A Gente + Sendo Alternativa no Serviço + Devaneios

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Essa semana resolvi fazer uma mudança na minha vida e resolvi compartilhar com vocês aqui também, por motivos de vontade de falar... rs

Sabe, outro dia, arrumando algumas coisas no guarda-roupa, tirando algumas coisas que não usava mais e tal, parei pra pensar em quanta roupa que eu gostava e estava parada nos cabides esperando uma oportunidade para serem usadas. Eram mais, especificamente, algumas blusas com estampas legais, mas que eu julgava não serem adequadas para o serviço. E outras roupas mais ousadas que são realmente pros rolês da vida. E também tinha algumas maquiagens vencendo que eu se quer tinha usado ainda. Então parei pra pensar no quê que eu estava fazendo. Porque não usar aquelas coisas?

Tudo bem, eu quase não estava saindo pra lugar nenhum nos últimos tempos, por isso não estava usando aquelas coisas, mas poxa, eu saía todo dia pra ir pro serviço, porque não usar algumas daquelas blusas pra ir trabalhar? No meu serviço não se exige um traje formal nem nada, então porque não usar algumas daquelas blusas? Elas não eram nada ousadas, eram apenas camisetas simples com uma estampa ou detalhe diferente. Será mesmo que alguém não me deixaria trabalhar só por estar com aquela blusa da estampa de caveira diferentona? Bom, acho que não, até porque já tem 4 anos que tô trabalhando nesse lugar (QUATRO ANOS!!! #socorro) e as pessoas já devem ter percebido que não é minha aparência que determina meu trabalho.

As blusas estavam paradas esperando uma "oportunidade" para serem usadas. E daí quando eu resolvia sair pensava em usar elas, mas também tinham as "roupas dos rolês". Será que o rolê não era especial o suficiente pra aquele vestido arrasador? Oi? Não, pera, tem uma coisa errada aí. Desde quando é o rolê que determina sua roupa. Achei que fosse seu estilo e sua vontade de usar, né não? É, é isso mesmo. Então tem um trem aí que precisa ser mudado. E foi assim que eu decidi que precisava de uma mudança na minha vida. Mas não era só em questão de usar ou não usar uma blusa pra ir trabalhar e sim uma mudança no pensamento.

Lembrei de como eu era há alguns anos atrás. Usava uma "roupa super escandalosa" pra fazer um simples passeio na praça sem nem ligar pra nada. Quando foi que isso mudou? Céus, eu já tava mesmo caindo no papinho sórdido da sociedade? "Você precisa se adequar", eles disseram...

E foi assim que eu resolvi que quem faz o momento é a gente. E daí que eu só tô indo na padaria às 6h da manhã com um olho preto super esfumado e um batom vermelho? E daí que eu vou dar um passeio no shopping com aquele "vestido de festa"? E daí gente? Não são as roupas que eu gosto? Por que não usá-las? Por que se importar com o lugar se o que importa mesmo é você se sentir bem e você mesma?

Essa semana que se passou comecei a colocar isso em prática. Alguns dias da semana já consegui me maquiar antes de sair pra trabalhar (outros não por motivos de dormi mais que o despertador). E fazia a maquiagem do jeito que eu queria. Um olho preto mais forte, outro dia uma sombra colorida combinando com o detalhe da roupa. Tirei a poeira daquelas blusas legais que davam sim pra ir trabalhar e comecei a usar. Farei isso com alguns vestidos e saias que não forem muito curtos também. E vou continuar seguindo por esse caminho. Às vezes a gente se perde no meio de tanto bombardeio, mas parar pra refletir de vez em quando sobre quem a gente realmente é e sobre como estamos levando nossa vida, que é tão curta e passageira, é super importante pra que no último dia de nossas vidas tenhamos a certeza de que nada poderia ter sido melhor do que foi.

E pra você que gostaria de ser mais alternativo no serviço eu dou a mesma dica. Se seu serviço não exigir roupas formais ou uniforme, abuse de peças com estampas e cortes legais. Abuse dos sapatos diferentões. E os acessórios maravilhosos? Usa tudo! E se por acaso seu serviço exige a roupa formal ou o uniforme, abuse dos acessórios e sapatos. Sabe aquela bolsa super legal com uma pegada alternativa? Usa ela. Sabe aquele colar em formato de morcego? Usa ele! Sabe aquele scarpin com alguns spikes no salto? Usa ele! E você também pode achar roupas formais com pegadas alternativas. Procure em lojas alternativas que garanto que achará alguma peça usável por lá! Use sua criatividade. Tenho certeza que você tem muito dela guardada aí dentro.

E pra terminar, vou deixar algumas selfies que fiz no espelho do banheiro do serviço com os looks da semana. Nas fotos só dá pra ver a parte cima do tronco, mas eu estava usando calça legging preta e sapatilha em todos eles. Dos saltos eu ainda não abuso porque tenho que dar uma andadinha boa até o serviço, então fico na preguiça.. rs
Mas os tênis e as botas sem salto estão aí pra isso!

Colar: Ravenous [cupom 10% off: monevenzel]
Colar: Ravenous [cupom 10% off: monevenzel] -
Blusa: Cha Tarot & Bruxaria [cupom 12% off: monevenzel]
 
Colar: Ravenous [cupom 10% off: monevenzel]
Colar: Ravenous [cupom 10% off: monevenzel]

E é isso gente! Espero que tenham gostado do meu devaneio/desabafo/texto motivacional da vez... rs
E espero, de coração, que eu possa ter ajudado/inspirado alguém que esteja passando pela mesma coisa.


Beijos e até o próximo post! ;***



 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

22 comentários:

  1. Essa foi surpresa, Monezita, porque no seu trabalho, eu podia jurar que você já usava roupas diferente, porque você não trampa com publicidade?! heuhe! Gostei que compartilhou isto! Esses dias estava com um batom preto no trabalho, e nossa... heuheuhe! Todo mundo já me conhece, nem fala nada... Enfim, seja como for, adorei a atitude! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jaque, eu formei em Publicidade, mas nunca trabalhei na área. Eu trabalho num órgão público como suporte administrativo... rs
      O batom preto ainda não ousei aqui no serviço não, porque querendo ou não eu lido com um público "mais sério". Mas quem sabe, né!? ^^
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  2. No meu trabalho tenho que usar uniforme, (uma camiseta amarela horrível, diga-se de passagem hahaha) não dá nem vontade de ir mais arrumadinha. Mas fiquei curiosa, você trabalha com o que? Aqui na minha cidade por exemplo, não é todo lugar que dá pra ir trabalhar assim, povo de cidade pequena com mente fechada.
    Beijoka :*
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uniforme é meio chato mesmo né, principalmente quando é feio.. rs
      Mas pensa pelo lado bom, pelo menos você não fica gastando com roupa pra ir trabalhar e pode gastar com outras coisas. Eu até que queria ter uniforme por causa disso.. rs
      Eu trabalho em um órgão público como suporte administrativo.
      Sua cidade é de interior? Normalmente cidades menores são mais complicadas mesmo...
      bjin

      Excluir
    2. Então, a única vantagem do uniforme é essa mesmo, de não gastar roupa \o/ Minha cidade não é aquela coisa que se diga "ohh que cidade de interior" mas o pessoal aqui é bem atrasadinho ainda, hehe. Beijoka, obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Ah sim.. entendi.. ^^
      Gente de cabeça pequena é difícil mesmo de aceitar um visual um pouquinho mais moderno no trabalho. Mas boa sorte aí! ^^

      Excluir
  3. Mone,os looks ficaram ótimos,descontraídos,alternativos,e sem exageros,achei perfeito para trabalhos não muito exigentES.
    Amei a blusa do primeiro.
    Vc está certíssima,meu conselho é aproveita mesmo,usa as coisas q vc gosta muito com mais frequência vc vai q mesmo que vc receba críticas ou olhares,vc vai se sentir linda e feliz.
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gio! ♥
      Adoro essa blusa também. Comprei ela na praia ^^
      Pois é, a gente se sente muito melhor. Até mesmo mais motivada, só por poder usar roupas que gosta ^^
      bjin

      Excluir
  4. Mone, gostei MUITO do teu texto e da tua atitude! Como eu tenho que trabalhar de uniforme, gosto de ir todos os dias com um acessório diferente pra não ficar aquela coisa repetitiva sem eu poder me expressar, sabe? Concordo muito com você, achei muito maravilhoso você começar a ser mais você mesma em todos os momentos e certamente isso me incentivou muito! Eu sempre tento me vestir do meu jeito, mas também do jeito que a sociedade espera. Muito obrigada mesmo pelo post!

    Beijão, e você tá linda como sempre!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uniforme é meio chato mesmo, mas pensa pelo lado bom, pelo menos você não fica gastando com roupa pra ir trabalhar e pode gastar com outras coisas. Eu até que queria ter uniforme por causa disso.. rs
      Mas é isso aí, a gente usa e abusa dos acessórios pra que mesmo de uniforme a gente não perca nossa essência.
      Fico feliz que o post tenha te ajudado de alguma forma! ♥
      Obrigada! ^^
      bjin

      Excluir
  5. Super linda.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  6. Suuuper apoio essa ideia, eu as vezes, faço isso tbm, apesar de ter o uniforme, o uso dele por aqui não é obrigatório, mas como trabalho em escola, com turno de educação infantil, acabo não ousando tanto, pois sei que existem muitos pais preconceituosos por ai...
    bjo sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. infelizmente nesse caso de se trabalhar com crianças é ainda mais difícil. Não por elas, mas exatamente pelos pais que enchem a cabeça deles de abobrinha... mas que bom que mesmo assim você ainda consegue montar uns looks a sua cara pra ir trabalhar de vez em quando. Isso é bom, já vai abrindo a cabeça de quem tá vendo aos poucos. ^^
      bjin

      Excluir
  7. OLHA QUEM ME ABANDONOOOOOOOOOU :( HAHAHAHA

    menine, eu amo demais o seu guardarroupa. Fico babando nas peças e, se você não quiser usar mais no seu serviço, pode passar pracá que eu quero HAHAHAH

    e post maravilhoso. A gente tem de ser nós mesmos em qualquer situação. Sair maquiada sem motivo nenhum, ficar em casa maquiada, porque nao?se tá a fim de se arrumar, vamo simbora! agradar a nós é o que importa :)

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABANDONEI NÃO SENHORAAA!!!
      É que tô atrasada nas leituras mesmo, então tô comentando nos posts de uns 4 meses atrás ainda... hsuahsuahsu

      hsuahsuahsua.. pode deixar que se eu ganhar um uniforme te passo tudo. haha
      Obrigada! ^^
      É isso mesmo. A gente não deve nada pra ninguém. Então que se danem. Vamos ser feliz sendo quem somos mesmo e é isso aí. rs
      bjin

      Excluir
  8. Moneeeee
    Se você acha que deve se vestir assim, você deve se vestir assim!
    <3
    Adoro pessoas autênticas!
    E adoro seus looks. Não combinam comigo, mas acho tããããao legal!
    E se o seu trabalho não é formal e pede terninhos e calças sociais, porque não usar camisetas diferentes?
    Aprovada!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Teca! ♥
      Não é!? Parei pra me perguntar isso e não entendi porque tinha colocado na minha cabeça que não podia. Pra você ver como a sociedade vai moldando a gente sem a gente nem perceber, né...
      bjin

      Excluir
  9. Concordo inteiramente contigo, Mone!
    O meu ambiente de trabalho é mais ou menos formal, mas uso todas as camisas que tenho vontade, e muitas vezes, vou trabalhar com camiseta de banda mesmo.
    Tinha um pouco de insegurança no começo, mas uma vez que percebi que não tinha que esconder o piercings (que chamam mais atenção em mim), com as camisas é que eu não precisava me preocupar mesmo.
    Por motivos de preguiça não costumo me arrumar muito nem usar maquiagem ou acessórios. Quase sempre é Jeans + a primeira camiseta que acho + tênis e a mochila pra completar o look estudante lascado... Hahahaha Como você bem disse, já trabalho a tempo suficiente aqui pra ser julgada pelas minhas habilidades e não pelas vestimentas.
    Beijão e até mais, Mone! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. se meus piercings ninguém manda tirar e a cada tatuagem nova ninguém reclama, o que são algumas brusinhas de estampa diferente, né!? rs
      Também já usei de banda pra vir trabalhar.
      A maioria das vezes não uso maquiagem também não. Exatamente por não dar tempo e eu não querer levantar mais cedo pra isso, mas quando dá tempo eu gosto de passar. ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.