sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Projeto Colaborativo Universo Alternativo: Top 10 Universo Alternativo - Retrospectiva 2016 parte I

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E aí, como foram de Natal? Mesmo quem não comemora a data em si, fez alguma coisa legal?
A data Cristã do Natal eu não comemoro, mas quase sempre acabo passando com a família por parte da minha mãe que costuma reunir o máximo de pessoas possíveis e fazer festa com ceia, sorteios ou amigo-oculto e coisas do tipo. Algumas vezes a gente lá em casa acaba indo pra casa da minha avó por parte de pai também, mas dessa vez foi a primeira opção. E apesar do calor, até que foi legal. Tinha até versão sem carne das comidas pra mim que agora sou vegetariana e pro meu tio que já era faz tempo... ^^

Mas enfim, vamos ao post de hoje, né. E já vou pedindo desculpas porque ficou um postamento (post + testamento)... haha
Nesse último post do ano venho trazer pra vocês um projeto colaborativo do grupo Universo Alternativo e que veio muito a calhar diga-se de passagem. Eu já estava pretendendo fazer uma retrospectiva desse ano aqui no blog com algumas reflexões e tal e vou aproveitar pra juntar com esse projeto. Então pode ser que meu post saia um pouquinho diferente das demais participantes desse projeto, mas no final a intenção será a mesma.


Esse projeto foi criado pela linda da Jaque do blog 4sphyxi4 e consiste em listar as 10 coisas mais marcantes desse ano, acredito eu que marcantes na forma positiva. Então vou aproveitar essa listagem pra finalmente abrir meu potinho de momentos felizes de 2016 e escolher algumas coisas que coloquei lá dentro pra fazer parte desse post. Será que teve 10 coisas?

Bom, pelo que andei vendo por aí, 2016 não foi fácil pra ninguém. Foi um ano de tragédias e perdas. De tempos difíceis. De muita guerra. De muita injustiça. Mas, para mim, também foi um ano de muitas e muitas reflexões. Confesso que uma grande parte do ano, em épocas variadas, eu estive em várias bads que me deixavam sem vontade de fazer nada nessa vida, só morrer. Vocês puderam ver isso aqui no blog, pois estava sempre comentando e justificando os sumiços. Mas apesar disso pude me conhecer muito melhor esse ano e acredito que até crescer um pouco como pessoa mesmo.

Eu recuperei um pouco de mim que tinha ficado perdida pela vida nesses anos passados. E o que não voltou a ser o que era antes é porque não volta mais mesmo. As experiências que a gente vive nos transforma e tem coisas que jamais poderão ser como antes. Precisamos entender e aceitar isso para podermos seguir em frente. Esse ano eu finalmente pude compreender isso e ver que eu não mudei para algo pior, eu apenas passei por experiências que me transformaram no que sou hoje.

Também pude superar muitas coisas que vinha trazendo desde adolescente dentro de mim. Pequenas decepções e bullyings que foram se juntando durante a vida e que de certa forma me prendiam muito ao passado e que hoje posso dizer que estou livre. Não livre de como se nunca tivesse passado por isso, mas livre de passei por isso, me fez mal, mas hoje passou e já não faz mais diferença na minha vida. Acabou e não preciso mais provar nada pra ninguém ou "me vingar" de alguma forma.

Esse ano eu voltei a sair mais com meus amigos. Não tanto quanto gostaria ainda, mas tive ótimos momentos com pessoas que amo. Eu voltei a elogiar as pessoas que admiro, mesmo que com certo receio. Tinha parado de fazer isso pois, por um tempo, eu passei a achar que todo mundo me faria de trouxa nessa vida só por eu mostrar a elas o quanto as admiro. E pior, achar que eu estaria sendo falsa só por elogiar. Eu sempre gostei de elogiar as pessoas, mas as pessoas desaprenderam a receber elogios. Passei por isso há um tempo atrás e fiquei com medo de passar de novo. Mas superei. Acredito de mais que as pessoas precisam ser elogiadas e motivadas sobre o que fazem de bom. As pessoas precisam saber que tem gente no mundo que apoia elas. O mundo precisa de mais amor e é isso que tô tentando fazer. Faz tanta diferença isso... Eu falei mais eu te amo pras pessoas que realmente importam. Eu conheci muita gente nova e legal. Eu fiz mais tatuagens que já queria há tempos, mas não tava sobrando grana. Consegui fazer mais alguns vídeos pro canal. Enfim, apesar dos pesares, esse ano teve suas coisas boas. E pra confirmar ainda mais isso, vamos ao Top 10 desse ano:


1- Passeio até a cachoeira Chica Dona.
Delícia de passeio até uma cachoeira bem bonita aqui da região. Fui com meus pais, primos e tia. E foi uma delícia de passeio pra começar o ano.

2- Viagem pra Arraial do Cabo em janeiro.
Uma viagem mais que perfeita pra um verdadeiro paraíso. Se quiserem conhecer um pouco de Arraial, veja os posts aqui: parte 1 - parte 2.

3- Voltei pro pole dance e fiz minha primeira inversão.
Tinha ficado um tempo parada e finalmente voltei esse ano. Agora no final do ano tive que parar novamente por causa das tatuagens que estava fazendo e agora vem férias por aí, mas março tô de volta. Nessa volta ao pole também fiz meu primeiro movimento de inversão, o que pra mim significa muito, pois eu mal conseguia dar uma cambalhota por causa de medo e consegui inverter na barra. Sem falar que inversão é algo difícil, ou seja, significa que tô crescendo no que faço.

4- Parcerias com as lojas Ravenous (maio) e Witch House Tattoo Shop (setembro).
Duas novas parcerias esse ano, o que me deixou muito feliz. Mais uma vez mostra que estou crescendo no que estou fazendo. Fiquei muitíssimo feliz, pois sempre gostei muito das duas lojas.

5- Virei vegetariana.
Algo que sempre quis, mas achava que nunca ia conseguir, pois gosto muito de carne (não deixei de gostar, mas parei de comer). Fiquei muito feliz quando finalmente consegui parar de comer carne, pois sempre gostei muito de animais e não achava justo comer alguns deles. Ainda não sei se conseguirei virar vegana, mas eu tento ao máximo não consumir marcas que testam em animais e tal.

6- Terminei a tattoo das costas.
Finalmente!!! Depois de uns 3 anos (eu acho), finalmente consegui terminá-la. Ela ficou muito tempo parada, pois comecei a pagar plano de saúde pro meu pai e era muito caro e aí não sobrava dinheiro. Mas ele resolveu cancelar o plano e consegui terminar a tattoo.

7- Nova tatuagem: bruxinha.
Comecei uma tattoo do lado de fora do antebraço direito, desenho de uma bruxinha que faz parte do projeto de fechar o braço direito.

8- Nova tatuagem: sereia trevosa + conheci a Nyu.
Comecei uma tattoo na coxa esquerda, desenho de uma sereia trevosa dona do oceano todo (haha). E com isso acabei tendo a oportunidade de conhecer a Nyu, que foi quem fez a tattoo. Ela é de SP e tenho ela no face faz anos. Sempre a acompanhei e admirei seus trabalhos e esse ano finalmente pude conhecê-la.

9- Cheguei aos 3.000 seguidores no instagram.
Em março cheguei aos 2.000 e em setembro aos 3.000 seguidores no meu instagram. Também fiquei muito feliz, pois mostra que as pessoas também estão gostando do que eu faço. Pra mim, cada pequena conquista vale muito.

10- Cheguei aos 1.000 likes na página do facebook.
E agora já tô nos 1.700 e poucos. A página é relativamente nova, pois a minha antiga eu resolvi desativar. Então também fiquei muito feliz com isso. Quem puder, curte lá também. :)

E essas foram as 10 coisas mais marcantes do ano que estavam guardadas no meu potinho. No total tinha 23 papeizinhos de momentos felizes no potinho, mas como puderam perceber, algumas coisas eram parecidas então juntei em um mesmo tópico. E as outras que eu não juntei estarão na parte II desse post que vem em breve, pois são coisas sobre meu trabalho de altmodel e performer que resolvi fazer um post especial pra compartilhar com vocês e servir de registro. ^^ (edit: veja a parte II aqui).

Pra você ver, né. A gente tá sempre achando que foi tudo uma bosta, mas no fundo teve muita coisa boa que às vezes passa despercebido diante de tantas coisas ruins que acontecem ao nosso redor. Precisamos aprender a comemorar mais as pequenas vitórias e momentos felizes. São eles que dão sentido a nossa vida. E precisamos parar de dar tanta importância aos momentos ruins, pois eles acabam nos distraindo da verdadeira felicidade, que são esses momentos assim.

Espero que esse post tenha inspirado vocês a fazerem o mesmo. Parar um pouquinho e repensar todos os momentos desse ano e ver que pelo menos 1 coisa boa aconteceu. E isso já faz valer todo o ano.

Veja abaixo outras participantes do projeto e vai lá no blog delas fazer uma visitinha e conhecer o Top 10 de cada uma também!
4sphyxi4
Lady Dark's
Vercthu
Panzoca
All Mine
Jéss Ribeiro
Maruja
Memórias de Uma Guerreira
Prazer, Jéssica
Eccentric Beauty
Alternativa GG
Anjo Caído
Necro Side
Relíquias da Lara
Admirável Inconstância
Vultus Persefone

E é isso gente! Espero que tenham curtido esse post. Eu gostei bastante de fazê-lo! ^^
Um Feliz Ano Novo para todos vocês! Que esse 2017 seja cheio de coisas boas e muitas realizações para todos. Que seja um ano de energias positivas e renovação. E claro, muita surpresa boa!


Beijos e até o próximo post! ;***


 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

24 comentários:

  1. Nossa, que isso Mone, seu ano foi muito produtivo e legal! Eu queria ter saido/viajado mais, mas meus amigos sempre ocupados demais, mas nao coloco a culpa neles, eu tb andei muito atarefada e espero que em 2017 as coisas melhorem!
    Continue assim, nao perca o foco e você vai loooooooonge! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2016 foi muito atribulado. Eu também queria ter viajado mais, mas a grana foi meio curta ano passado. Espero que nesse eu consiga fazer mais disso. ^^
      E espero que você também possa viajar mais!
      bjin

      Excluir
  2. Amei a lista.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Oooooi Mone!
    2016 foi bom porque conheci um monte de minas MARAVILHOSAS e uma delas foi você! Te admiro muito como blogueira, como pessoa e como feminista! Você me tornou mais forte esse ano, sororidade <3
    Suas tattoos estão lindas, seus looks do ano também! Espero ver muito mais de ti pela internet ano que vem, e quem sabe pessoalmente, né? Beijão, sua linda! Tudo de bom no ano que vem!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Rafa! :)
      Ah sua linda! Eu que fico feliz em saber que pude ajudar alguém de alguma forma. E a força já estava em você, você só não a tinha descoberto ainda. ^^
      Muito obrigada por estar sempre presente por aqui! E espero que possamos nos ver muito por aí ainda, inclusive pessoalmente! ♥
      Tudo de bom pra você esse ano também!
      bjin

      Excluir
  4. Moneeeee sua linda,seu ano foi bem legal,gostei do seu top 10.
    Que 2017 seja maravilhoso para vc.
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos pesares, foi bom sim. Rendeu vários momentos bacanas e isso é o que importa, né!? ^^
      Que 2017 também seja incrível pra você! ♥
      bjin

      Excluir
  5. Mozona! <3 Que ano que vem tenha nosso encontrinho aí no Top 10 também! êêê!
    Tô mega ansiosa aqui! #Queromuito heuhe!
    E adorei, fiquei feliz pelas parcerias também!
    Beijão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimmm!!!
      Se esse ano for tão bom quanto tô esperando, vai ter que ser um top 20 ou 30 ou 40...... haha
      Também tô, viu!? *-*
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  6. Olá, Mone! Seu 2016 me pareceu produtivo, apesar dos pesares... Realmente, somos nós quem reclamamos demais!

    Viajar é maravilhoso, né? Tive essa oportunidade por duas vezes nesse ano, e agradeço por elas - embora, não tenha mencionado em meu Top 10.

    Estou feliz por suas parcerias. Nós, blogueiras, sabemos sobre as dificuldades em manter nosso blog ativo. Esse reconhecimento mostra o quanto seus interesses, interessam outras pessoas. Continue assim!

    Feliz 2017! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que é geral.. a gente é ensinado a reclamar o tempo inteiro, como se a vida fosse só coisa ruim, né!? ^^
      Mas foi produtivo mesmo. Rendeu bons momentos.

      Viajar é vida. Queria muito ter podido viajar mais, mas a grana foi meio curta em 2016. Mas 2017 tá aí pra gente tentar mais, né!? rs

      Obrigada! Realmente, essas parcerias sempre dão um gás no nosso trabalho. A gente vê que tá tendo retorno e não só nas parcerias, mas também dos leitores e isso é muito mágico. ♥

      Feliz 2017!

      bjin

      Excluir
  7. Esse ano eu vou fazer de tudo pra conseguir manter um potinho desses de momentos felizes. Assim eu me esforço mais na construção de bons momentos na minha vida, pra assim poder encher ele. :3
    Eu já fiquei mais de um ano sem comer carne e pretendo voltar ainda.


    Relíquias da Lara
    Tá rolando um sorteio no blog, vem participar: Sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz si, A sensação ao abri-lo no final do ano é tão especial... ^^
      Achei super legal. E nos ajuda um tanto a perceber que tivemos muitos momentos bons que não demos a devida atenção.
      Boa sorte!
      bjin

      Excluir
  8. Gosto demais dessas combinações de retrospectiva do ano tipo tattoos e realizações lindas como viagens diversas!
    Parabéns por ter se tornado vegetariana, eu infelizmente não conseguiria, mas acho linda a atitude! Ahase nos like menina,esse ano vão ter bem mais!
    Bjins e que de tudo muito certo pra vc esse ano lindona! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho bem legal! ^^
      Obrigada! Um dia, quando for a hora, se for pra ser, você consegue também.
      Pode deixar que arrasarei! haha
      Obrigada!
      Que 2017 seja lindo pra você!
      bjin

      Excluir
  9. Mulheeer, vc teve aqui pertinho da minha casa. Eu sou de São Pedro da Aldeia, Arraial fica a uns 30 minutos ou menos. Espero que tenha curtido bastante. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sério!? Não sabia que você era daí. Quase a gente se esbarrou então uai.. haha
      Da próxima já fico sabendo ^^
      bjin

      Excluir
  10. Que incrível poder conhecer seu espaço, aprendi muito com o grupo UA lendo os desabafos de vocês, e seu post foi mais um daqueles que parei pra refletir nas situações que reproduzo sem perceber e policiar.
    Obrigada pelo texto, um lindo 2017 pra ti com muita saúde e sucesso 😘
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Fico feliz em saber que meu cantinho tá ajudando alguém de alguma forma. ^^
      Que seu 2017 seja lindo! ♥
      bjin

      Excluir
  11. é nessas retrospectivas que a gente para e vê que aconteceu coisas incríveis né? por isso que adoro retrospectivas haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! ^^
      E o potinho de momentos felizes que aprendi com você super ajudou nessa retrospectiva! Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  12. Momentos de bad sempre vão existir e pra todo mundo, por isso, como você bem disse, temos que parar de evidenciar esses momentos e passar a dar valor aos bons, que com certeza também sempre existirão!
    Você teve um ano cheio de coisa boa, vi a parte II desse post e babei nos ensaios ❤
    Desejo que seu 2017 seja ainda melhor!!
    bjoo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. E os bons existem bem mais do que a gente acha. É só parar e reparar. ^^
      Obrigada!
      Que seu 2017 seja incrível!
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.