terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Arte e Artistas: As Ilustrações de Harumi Hironaka

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E o final de semana, como foi?
Espero que tenham passado bem.
O meu foi tranquilo. Sábado fui almoçar na casa nova de duas amigas que finalmente conseguiram ter um cantinho delas (só pra constar, elas não são um casal, são amigas dividindo um apê) e no domingo fiquei curtindo preguiça. Literalmente curtindo preguiça, pois dormi quase o domingo todo.. haha

Enfim, hoje tô abrindo uma sessão nova aqui no blog, a Arte e Artistas. Para quem não sabe, eu gosto muito de arte. E de todos os tipos! Artes plásticas, música, dança... tudo pra mim é arte nessa vida. E pensando nisso, resolvi ir trazendo aqui pro blog o trabalho de pessoas que fui encontrando nesse mundão afora e que fazem todo tipo de arte. Além de trazer o trabalho de pessoas que não são tão conhecidas assim nesse mundo afora, tenho pensado em falar também da arte de grandes artistas conhecidos mundialmente. Mas vamos ver como vou me sair nisso, né!? rs

Bom, no post de hoje eu mostrarei um pouco da arte de Harumi Hironaka. Eu não tenho muito pra falar da artista em si, pois não achei um site da artista ou uma página dela no face com mais informações, só o site de vendas mesmo então o que tenho pra falar dela é o que tá na descrição da bio do instagram dela. A Harumi é uma ilustradora e pintora peruana que viveu no Japão por um tempo e atualmente mora em São Paulo.

Agora, falando sobre as impressões que eu tenho da arte dela: Na minha opinião, as ilustrações da Harumi retratam um pouco dos sentimentos mais obscuros da mente humana: depressão, loucura, luxúria. Pra mim esses são os principais "temas". São ilustrações com uma pegada mais sombria, mas incríveis! Eu sou apaixonada pelas ilustrações dela. Os traços são mais delicados e que misturado a pegada mais sombria nos traz algo bem peculiar e forte. Desperta algo dentro da gente. Gosto de arte assim, que envolve e mexe com a gente.

Como eu não sou uma grande entendedora de arte (pelo menos por enquanto), apenas uma grande apreciadora dos trabalhos alheios, eu vou deixar algumas imagens abaixo do trabalho dela pra vocês entenderem melhor o que eu tô tentando falar:








E é isso gente. Eu espero que vocês tenham gostado dessa nova sessão no blog. Eu vou adorar poder apresentar pra vocês o trabalho de artistas perdidos nesse mundo afora.. rs

E se por acaso você é artista ou conhece algum que gostaria de ter seu trabalho visto por aí, entre em contato comigo pelo e-mail monevenzel@hotmail.com que eu terei o maior prazer em conhecer o trabalho em questão e apresentá-lo aqui no blog. E antes que pensem qualquer coisa, eu não cobrarei por isso, tá gente. Primeiro porque acredito que arte deveria ser algo que todo mundo devia ter acesso. Segundo porque acredito que os artistas precisam ser mais valorizados, principalmente no nosso país. Terceiro porque sei como é difícil ser artista e não ser reconhecido pelo próprio trabalho. E quarto, porque apesar de aceitar parcerias com lojas e coisas do tipo, esse blog não é algo comercial. É apenas um cantinho onde eu divido com vocês assuntos que eu gosto e acho válido compartilhar. :)

E se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho da artista Harumi Hironaka, vocês podem segui-la no instagram e adquirir suas obras pela sua página no bigcartel.
A seguir os links: Instagram | Loja

Depois me contem aí embaixo o que acharam da arte de Harumi Hironaka. :)


Beijos e até o próximo post! ;***



 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

14 comentários:

  1. Eu aaaaaaaamo as artes da Harumi!
    Perdi as contas de quantas artes dela usei no papel de parede do celular! Eu amo principalmente as bruxas que ela desenha, acho os tons dela maravilhosos!
    Muito boa a tua iniciativa de falar sobre artistas e sua arte!
    Beijo!

    www.vultuspersefone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindas, né!? ^^
      As bruxas são maravilhosas mesmo!
      Obrigada! ♥
      bjin

      Excluir
  2. Oi, Mone!
    Que lindas as ilustrações.
    Adorei a ideia de trazer artistas - conhecidos ou não - e mostrar para a gente.
    Eu também gosto muito de arte, principalmente de ilustrações, e gostei dessas.
    Tem realmente essa pegada mais sombria, soturna e ainda assim linda.
    Adorei!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!
      Que bom que curtiu essa ideia! Fico feliz! :)
      Eu adoro as ilustrações dessa artista. ^^
      bjin

      Excluir
  3. OI Mone, Fiquei apaixonada pelo trabalho da Harumi, que menina talentosa gente! queria ter um pouquinho desse talento e criatividade!! eu já tinha visto umas ilustrações dessas aí em blog e no insta, mas eu não tinha noção de quem era a artista. Achei bem legal você trazer aqui no seu blog essa categoria de post. Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Camilla? Meu sonho ter pelo menos 1/3 desse talento.. rs
      Fico feliz que tenha gostado da ideia!
      Obrigada!
      bjin

      Excluir
  4. adorei esse novo tema pro blog Mone! Achei o trabalho da Harumi muito lindo! Já imaginei imprimir e colocar em quadrinhos essas ilustrações haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Grazi!
      Não é!? haha.. Ia ficar lindo!
      Adoro o trabalho dela!
      bjin

      Excluir
  5. A segunda imagem é muito eu pela manhã: quase caindo dentro do meu copo de café de tão grande.
    Eu adorei a postagem porque sempre estou procurando por novas artistas para me inspirar (mesmo nunca postando nada das minhas 'artes xD')
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsauhsau... se eu gostasse de café, provavelmente seria eu também, mas eu odeio café... rs
      Que bom que curtiu, fico feliz em poder apresentar novos artistas a quem se interessa.
      E poxa, posta tuas artes também! Quero ver! :)
      bjin

      Excluir
  6. Que lindas ilustrações *-* Já vou seguir no Instagram :o

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Waaaaaallll que artes lindas! Tenho vontade de fazer algo nesse estilo. Desenhos mais trevosos. Só me falta um tempinho extra :(
    www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vou torcer pra você ter um tempinho extra então pra poder ver suas artes trevosas também! :)
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.