segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Livro: A Hora da Bruxa - Hermes Lourenço

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Eu queria dizer que estou ótima! Um pouco ansiosa, mas ótima!
Entrei de férias quarta-feira passada, então não poderia estar melhor.. rs
E ainda fiz um ensaio lindo no sábado que me deixou ainda mais animada. Já postei uma prévia lá na página para quem quiser conferir.
E a ansiedade é porque segunda-feira viajo pra praia e eu tô muito louca pra voltar pro meu habitat natural... haha
Sem falar que é destino novo, então eu sempre fico feliz e ansiosa em viajar, principalmente pra novos lugares. Pra quem quiser saber, tô indo pra Paraty, no Rio de Janeiro e pelo que já vi, lá é maravilhoso. E é claro que registrarei tudo pra mostrar aqui pra vocês no Sereiando pelo Mundo.
Tava pensando aqui, vocês gostariam de um vlog da viagem? Nunca fiz, não sei fazer e não sei se vai ficar bom, mas eu posso tentar se vocês se interessarem. :)

Ah, e o pequeno sumiço foi porque desde o último post estive bem ocupada com os últimos afazeres no serviço e depois que entrei de férias com os afazeres pro ensaio citado acima. Mas agora já estou colocando tudo em ordem e, inclusive, deixando uns posts prontos aqui pros dias em que eu estiver viajando.

Enfim, tô aqui hoje para mais um post de livro pra vocês. Posso dizer que finalmente estou voltando a ler como antes. E hoje vou falar de um que li nos últimos tempos. O livro é o A Hora da Bruxa, do autor nacional Hermes Lourenço. Abaixo foto da capa e sinopse do livro.



"Miriam Anala é uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição em outra vida.
Após sua morte, ela foi sentenciada injustamente a viver na escuridão.
Movida pela sede de vingança e como forma de corrigir o 'erro de julgamento', ela tem a chance de voltar em nosso presente e fazer justiça com as próprias mãos sobre seus inquisidores que vivem na cidade de Belo Horizonte.
Usando seus poderes, uma perseguição irá começar, e o sangue derramado poderia trazer-lhe a verdadeira libertação e registrar sua história.
Para impedi-la, um delegado e um maníaco irão persegui-la, movidos pelo mesmo instinto maléfico que a condenou no passado.
Uma caçada sem limites está prestes a começar em meio à descoberta de uma nova paixão."

Sinceramente, não sei nem o que dizer desse livro. Que livro! Gostei muito!
Como puderam ver pela sinopse, o livro é sobre a história de Miriam Anala, uma bruxa que sofreu uma injustiça no passado e teve o direito de voltar ao presente para corrigir o erro do universo e salvar muitas outras vidas de um sofrimento implacável.

Se você não ler a sinopse, você vai começar o livro achando que a bruxa é a vilã, mas a medida que as páginas vão passando, vamos tendo muitas surpresas que me deixaram de boca aberta. Sério gente, quando você vai descobrindo a real história por trás de tudo, você fica morrendo de raiva dos verdadeiros vilões e sente uma enorme pena da bruxa que tanto sofreu.

Apesar de ter só 196 páginas, o livro é muito intenso. A cada virada de página é uma reviravolta diferente. É um novo segredo exposto. É um novo personagem que aparece para completar a história. E quando você finalmente descobre todos os elos, você fica de cara com como tudo se liga e faz tanto sentido. O livro é muito envolvente. Te prende do início ao fim e não dá pra sossegar enquanto não termina a última página.

A única coisa que me chateou foi no final do livro a bruxa ter perdido todos os seus conhecimentos de anos e anos de experiência. Mas foi necessário. Era pra um propósito maior (e isso não é spoiler, tá!?). E outra coisa que me incomodou foram os erros de português presentes no livro. Errinhos bobos mesmo, mas que passaram.

Sobre a diagramação, páginas amareladas e letras em tamanho normal. Nenhuma ilustração além da da capa (que eu achei muito bonita por sinal). E uma coisa que ficou ruim foi a numeração das páginas que algumas vezes faltavam. Mas não interferiu na numeração em si, eles só não estavam aparecendo mesmo.



Enfim, para quem curte histórias de vinganças, cheia de reviravoltas, com personagens fortes e marcantes, com um pouco de suspense e com relatos de torturas e mortes, recomendo. Mas não se assuste com o que acabei de falar. No final você vai achar é pouco o que certas pessoas passaram.

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado!
Agora me contem, quem aí já leu ou ouviu falar desse livro? O que acharam?


Beijos e até o próximo post! ;***


 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Poxa, aproveita bastante suas férias, as minhas terminaram hoje haha, mas eu nem viajei nem nada :(
    Nunca fui para Paraty, mas queria muito, só pelas fotos que vemos já dá pra saber o quanto lá é lindo né? Tire bastante fotos, vou adorar ver.

    Sobre o livro, não é exatamente o tipo de leitura que eu estou acostumada, mas me interessei bastante, achei a capa linda e amo tudo relacionado a bruxas. Vou procurar dar uma lida assim que der e eu encontrar.
    Beijos!

    http://capricati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa.. que pena.. férias sem viajar quase não é férias, né.. rs
      Pois é.. as fotos matam a gente de tanta beleza.. rs
      Pode deixar que vou registrar tudo! E depois trago aqui pro blog :)

      Mesmo não sendo o tipo de leitura que você mais gosta, acho que vale a pena. A história é bem envolvente! ^^
      E a capa é lindona mesmo!

      bjin

      Excluir
  2. Oi Mone!
    Miga, espero que tu curta muito tuas férias e descanse bastante! Minha amiga morava em Paraty e ela me falava tanto da cidade que eu me sentia teletransportada pra lá quando ela contava, eu acho linda! Me interessei pela história do livro, quem sabe eu consigo encaixar ele na minha wishlist... Haha! <3

    Beijos, Mone, aproveeeeeita!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa! Pode deixar que vou aproveitar bastante sim! :)
      Pelo menos pelas fotos eu também acho lá lindo! Tomara que seja ainda melhor pessoalmente!
      Ah, consegue um espacinho pra ele aí sim que tenho certeza que você vai curtir! ^^
      bjin

      Excluir
  3. Oi Mone
    Parece bem interessante o livro,gostei da sinopse.
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti muito! A história é bem envolvente... ^^
      bjin

      Excluir
  4. Oi, Mone!
    Por que será que achei o livro a sua cara?
    Hahaha
    Parece bem interessante, apesar de não ser um tema que me chame muito a atenção.
    Mas achei bem legal ele passar em BH.

    Aproveite bastante as férias!
    Paraty é lindaaaaaaaa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... sabia que não sei??? hsauhsaus
      A história dele é bem envolvente. Quando a gente menos espera, o livro já tá acabando. ^^

      Pode deixar que vou aproveitar muito sim! :)
      Pelo menos pelas fotos é né.. espero que seja ainda melhor pessoalmente! rs
      bjin

      Excluir
  5. achei bem interessante o livro Mone, mesmo não sendo dos temas que eu gosto. rs
    Faz tanto tempo que não leio nada que dá até vergonha de falar haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom mesmo Grazi :)
      Vale a pena. E não deixa a leitura pra trás não que ela faz falta... ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.