terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Livro: O Pesadelo do Príncipe - Leonardo Henrique Galvão

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

Feliz Ano Novo a todos vocês! ♥
Que esse 2017 seja cheio de coisas boas e muitas realizações para todos vocês!
Como passaram a virada? Espero que tenha sido bom, mesmo que alguém tenha passado sozinho ou no sofá da sala.
A minha foi bem tranquila. Passei em casa mesmo com meus pais. Fizemos uns lanchinhos, compramos algo pra beber e ficamos aqui mesmo. Foi bom assim, pois não tava muito em clima de festa. ^^

Me desculpem pela sumida. Final de ano é sempre correria, né. Consegui fazer só o último post que foi um projeto junto com o grupo Universo Alternativo. Mas nesse novo ano que se inicia tenho vários planos, inclusive o de voltar com tudo pro blog e pro canal. Espero que dê certo! ^^
E espero continuar a ter todos vocês pertinho de mim! ♥
E quem quiser dar sugestões de vídeos e posts pode deixar aí embaixo nos comentários que eu anoto tudinho.

Bom, nesse primeiro post do ano resolvi que não farei mais metas para o ano nem nada do tipo. O que farei é me empenhar mais no projeto Coisas Para Fazer Antes de Morrer e quem quiser saber das coisas que quero realizar nessa vida é só dar um pulinho lá nessa aba. Hoje venho trazer pra vocês mais um livro. Os posts de livro só estão acumulando aqui nos rascunhos, já que, além de estar voltando com meu ritmo normal de leitura, eu tô lerdando com as postagens e não quero ficar postando só livros, livros, livros... rs
Mas aos poucos vamos colocando tudo em ordem, né. Talvez passe a fazer resenhas menos detalhadas e colocar mais de um livro por post. Vamos ver como vai ser isso no decorrer do ano.

Mas enfim, o livro de hoje se chama O Pesadelo do Príncipe do autor Leonardo Henrique Galvão. O Leonardo que, mais uma vez, entrou em contato comigo para me enviar esse exemplar do seu mais novo lançamento. Mais uma vez, obrigada Leonardo por acreditar no meu trabalho! :) (veja sobre o primeiro livro recebido do autor aqui)
Bora a sinopse e a capa do livro?

"No Carnaval de 1916, o transatlântico espanhol Príncipe de Astúrias bateu em um rochedo na Ponta da Pirabura, na costa de Ilhabela, e naufragou causando a morte de mais de mil pessoas, quando fazia sua sexta viagem da Espanha à América do Sul. Este é considerado um dos maiores naufrágios do mundo, comparado ao do famoso navio Titanic. Até hoje, as causas desse acidente não foram totalmente explicadas.

Sara sentia que forças ocultas ameaçavam aquela viagem à América, enquanto o misterioso Romero se embrenhava por uma trama envolvendo o Comandante do navio e parte da tripulação.

Após 100 anos de mistérios, segredos serão revelados. Terror e suspense estão a bordo deste luxuoso navio.

Embarque nesta aventura e surpreenda-se com a última viagem do Príncipe de Astúrias."


Antes de mais nada, deixa eu esclarecer dois pontos: o primeiro é que esse acidente é real. Esse navio realmente existiu e esse acidente aconteceu de verdade, infelizmente. O segundo é que a história que se passa no livro é uma ficção, ou seja, apesar do autor ter tentado ser ao máximo fiel às datas e tudo mais referente ao navio, sua última viagem e seu acidente, o romance não é verdade. Dito isso, vamos ao que tenho a dizer.

Eu gostei bastante do livro. É uma história que já começa te prendendo e você não consegue largar até que o livro acabe. A trama envolvente, combinada a uma leitura fácil e fluente te faz terminá-la rapidamente. Eu li em apenas um dia e meio. E apenas dentro do transporte público que pego todos os dias para ir e voltar do serviço. Pra vocês terem noção de como é rápida a leitura.

A história, como já puderam perceber, é um romance com pitadas de terror e suspense, narrado em 3º pessoa e que conta sobre os dias em que o navio esteve em alto-mar. Pouco se tem antes da viagem em si e até então não dá pra imaginar o que teremos pela frente. Até que a trama começa a se desenrolar e os personagens principais a aparecer. São eles Sara, Romero, Lotina (o Capitão do navio) e uma criatura sobrenatural.

A história gira em torno desses personagens e a cada capítulo vamos tomando conhecimento dos sentimentos de cada um deles em relação à viagem que estão fazendo e ao que está acontecendo no navio que, diga-se de passagem, é algo aparentemente muito suspeito e estranho. O Capitão carrega algum segredo com alguns de seus tripulantes e Sara e Romero ficam na cola dele para descobrir o que poderia preocupar tanto a todos.

Sara, com suas intuições e visões, dons herdados de sua falecida mãe, e Romero, com seu faro investigativo vão nos guiando com suas dúvidas e suspeitas até que, finalmente, tudo se desfecha no terrível naufrágio do navio.

Apesar de ter pitadas de terror e suspense, a história não é algo que dá medo, mas sim o que pensar. Até hoje as causas do verdadeiro naufrágio são desconhecidas e isso nos leva a imaginar o quê do romance poderia ser mesmo verdade. E também nos faz pensar em quantas pessoas morreram sem nem ter tempo de saber o que estava acontecendo. Muito triste.

Como disse antes, gostei bastante do livro, mas confesso que o final deixou um pouco a desejar. Acho que o final poderia ter sido um pouco mais explorado. Eu esperava um pouco mais. Acho que a história terminou um pouco abrupta. No final ficamos sem saber se Sara morreu e foi levada pela mãe ou se a mãe a ajudou a se salvar e ela está em algum lugar perdida esperando ajuda. Os únicos que sabemos o que realmente aconteceu, além dos mortos no acidente, são Romero e Gregório (que também é um personagem de destaque na história). Mas não contarei a vocês o que aconteceu com eles. Terão de ler para saber! E mesmo com esse pequeno detalhe, é um livro que recomendo sim!

Sobre a diagramação do livro, achei muito boa. A capa ficou muito bonita em seus tons de sépia, as folhas amareladas ajudam a vista a não se cansar, assim como o tamanho das letras e seu espaçamento. Pra mim que sou míope e ainda leio em ônibus que pula mais que pipoca estourando na panela, foi excelente ter um espaçamento um pouco maior que o normal. No final o livro ficou com 169 páginas, mas que como eu disse no início, são lidas rapidamente.

Deixarei abaixo mais algumas fotos para vocês.



E pra quem se interessou e quiser adquirir seu exemplar, eles estão a venda no site da editora. Você pode comprar o seu clicando aqui.

O Leonardo também mantém um blog sobre história marítima e cultura dos piratas que vocês podem acessar clicando em: Bússola dos Piratas.

Para dúvidas e mais informações sobre o livro vocês podem procurar o autor através de seu perfil no facebook: Leonardo Galvão.

E é isso gente. Espero que tenham gostado. Quem já tiver lido esse livro me conta aí embaixo o que achou e quem ainda não leu me conta se vai ler! ^^

Beijos e até o próximo post! ;***


 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

6 comentários:

  1. Nossa gostei da sinopse.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a sinopse, o livro também é bom! ^^
      bjin

      Excluir
  2. Gosto de navios, então já me interessei, UHAUHA. Gosto de coisas sobrenaturais, me interessei mais ainda! Quero! HAHAHA

    Já vou salvar o blog do Leonardo aqui nos meus favoritos, HAHA!

    Pode mandar mais resenha de livro que nóis gosta, UAHUAHHUA. Mas entendo como é guardar pra não ficar saturado. Minha pasta de rascunhos tá lotada disso, risos.

    Beijinhos.
    Alkymist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos um por semana sai! rs
      O blog dele também é bem legal. E em breve tem mais livro dele com essa temática.
      bjin

      Excluir
  3. Menina, eu adorei esse barquinho!!! E tô com saudade dos seus ensaios!
    Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma graça, né!? ^^
      Vou voltar a postá-los por aqui, tô mesmo precisando atualizar essa sessão do blog.. rs
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.