sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Livro: Os Goonies - James Kahn

Oi gente!!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim! :)

E aí, como foi a semana de vocês? Espero que boa! A minha foi muito boa, tirando hoje que estou voltando ao trabalho. E pior, já voltei passando raiva.. ninguém merece, né..
Mas deixa o lado ruim pra lá porque as férias foram boas de mais pra serem estragadas assim e semana que vem ainda tem feriadão de carnaval. ^^

Bom, o post de hoje é sobre mais uma das minhas últimas leituras e o livro da vez é o Os Goonies, que foi uma história criada por Steven Spielberg pro cinema, mas traduzido em livro por James Kahn. Bora a sinopse e capa do livro?


"É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento.
É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas caras.
Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armadilhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies.
Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse... E foi a sorte deles, porque ia começar o período mais incrível de suas vidas...
FAÇA O JURAMENTO. JUNTEM-SE À AVENTURA."


Queria começar dizendo que não farei uma comparação com o filme, falarei apenas o que achei do livro, até porque não tenho certeza se já assisti o filme e se por acaso o fiz, faz tanto tempo que não me lembro de mais nada. O que me deixou nessa dúvida se já vi ou não foi o final do livro onde eu tive uma sensação de déjà vu e achei já ter visto o filme na infância.

Mas enfim, esse foi um livro lançado no Brasil pela minha amada Darkside Books. Então não preciso nem comentar sobre a qualidade dele, né!? O livro é lindo. A minha edição é a de colecionador, com uma capa dura meio amarronzada com uma caveira na frente e um detalhe em dourado como se fosse um medalhão com o nome do livro, criador da história e o escritor do livro. Os outros detalhes da capa também são em dourado. As páginas são amareladas, letras em tamanho normal e a minha edição também veio com um poster que de um lado é o mapa que os Goonies usaram em sua aventura e do outro um crânio com algumas informações logo abaixo. Veja fotos ao final do post.

A história do livro consiste em uma turma de amigos que estão em seu último dia juntos, pois todos terão de mudar do bairro que sempre moraram e nesse último dia resolvem se embrenhar em uma misteriosa aventura que envolve esqueletos piratas, cavernas e túneis subterrâneos escondidos, armadilhas perigosas, uma quadrilha de ladrões maus, criaturas desconhecidas e um tesouro perdido. E tudo isso se torna possível graças a forte amizade que os une. Como o próprio Spielberg disse, essa é, além de tudo, uma história sobre amizade e união.

Durante a busca pelo tesouro perdido, Os Goonies passam por várias situações perigosas que colocam suas vidas em risco e alguns até pensam em desistir, mas a verdade é que cada um é uma peça super importante para vencer as armadilhas que as misteriosas cavernas subterrâneas escondem e sozinhos, nenhum deles poderia achar o navio pirata que escondia uma grande riqueza. E no final, quando você acha que a história acabou e está tudo perdido, vem uma surpresa e muda tudo.

Só com isso vocês já podem imaginar como é a história, não é mesmo? Ela tem um ritmo muito bom e a cada página que você lê, você fica mais curioso com qual será a próxima furada que eles vão entrar e como vão sair daquele bizarro lugar. Eu li o livro em três dias, só no tempo que estou dentro do transporte público, mas acredito que se pegasse direto, leria em um dia e meio. É realmente muito rápido e fluído de ler. Vamos agora a mais algumas fotos:







E é isso gente. Espero que tenham gostado.
Depois eu vou procurar o filme pra ver (ou rever) e conto aqui o que achei dele também.
E vocês, me contem, já leram o livro ou viram o filme? O que acharam?
Quem ainda não leu o livro, ficou interessado?


Beijos e até o próximo post! ;***


 ♥ Se gostou desse post, não se esqueça de seguir o blog e deixar seu comentário.
Assim você me ajuda na divulgação! :) ♥
Me siga nas redes sociais:
Follow me on the social medias:

6 comentários:

  1. Esses livros da Dark são muito lindos. Meu namorado ganhou ele em um evento que tinha parceria com a Dark, eu achei bem lindão. Na verdade eu nunca assisti o filme e nem tive interesse, mas este livro eu vou querer ler.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala.. fico apaixonada em cada lançamento deles... rs
      Leia sim, vale super a pena. A leitura é bem fluída e agradável! ^^
      Depois me conta o que achou!
      bjin

      Excluir
  2. achei o livro tão lindo! a história é bem interessante, sabe quando você fica curiosa pelo restante? hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindão mesmo.. a Darkside sempre arrasa nas editorações.
      E vale a pena a leitura viu. Aproveita a curiosidade pra se jogar! rs
      bjin

      Excluir
  3. Os livros da Dark Side além de lindos são sempre muito bons,ainda não tenho nada deles,mas já li o Demonologista,e minha lista de livros deles é enorme hahaha
    O filme é um marco da minha época,amo,quero muito ler o livro tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.. minha lista deles nunca acaba também, porque eles vivem lançando maravilhosidades... rs
      Preciso ver o filme logo. Parece muito bom ^^
      bjin

      Excluir

♥ LEIA a postagem antes de comentar.
♥ Sua opinião é super importante pra mim, por isso não deixe de comentar.
♥ Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aí em baixo.
♥ Comentários ofensivos não serão aceitos. Serão excluídos e o usuário banido.